Nao me Julgue antes de me Conhecer
Muitos irão te procurar nos momentos difíceis as quais estejam passando, porém quando a situação melhorar irão procurar outros que julguem proporcionar algo melhores do que você as proporcionou nos movimentos difíceis.
Jamais julgue alguém pela primeira impressão que teve ou pela história que contarem, lembre-se que ninguém é perfeito e que todo mundo tem um lado bom e mau.
Hoje conheci o Vitor no Bobs. Pediu que eu pagasse um lanche, pois estava com fome. Diferente de muitos que roubam, ele pediu. Como me conhecem, jamais negaria comida a alguém, muito menos a uma criança. Mas o que parecia ser um gesto simples meu, tornou-se uma grande confusão. O segurança não queria deixar o Vitor entrar. Tive que intervir e ainda fui desrespeitado. Fiquei nervoso,começou bate boca e outros clientes me apoiando.Eu só queria pagar um lanche e só me aborreci. Consegui q o menino entrasse, sentamos a mesa, ele do meu lado, pois ele é gente como eu!!! Pude conhecer um pouquinho da história daquela criança de 12 anos, que quer ser engenheiro, os pais bebem e o agridem, por isso está na rua.. E pude ajudá-lo com muitos conselhos.. Espero que siga pelo menos um. E ao me despedir, na frente de todos, abracei forte aquele menino todo sujo, para que as pessoas saibam que nunca devemos julgar ninguém pela aparência. Nunca vou esquecer esse sorriso e ele dizendo: Tio, o que vc está fazendo Deus vai te dar em dobro...
Você ta perdendo tempo se preocupando com pequenas coisas.
Se faz o bem e quer o bem. o resto cada um se molda por si só.
Somos únicos e cada um com seu caráter próprio.
Não julgue e não queira moldar ninguém!
6/2017
Eles sempre vão dizer que você é jovem demais ou velho demais, para que você sempre se julgue de menos.
“As vezes gosto de observar as coisas e até mesmo provar um pouco de cada uma das ações”. É pior, infelizmente deixo as pessoas tirarem conclusões precipitadas ou até mesmo Sem nexo sobre mim. Mas, por detrás, talvez exista uma outra pessoa: “Não aquela que a maioria acham que conhecem. É sim, uma pessoa que talvez seja a verdadeira”.- Tal situação me faz lembrar: “Fiz-me como louco, para ganhar um louco”.
I Coríntios 9:19-22
É um texto bíblico em que o Apóstolo “Paulo” usa para se expressar. Talvez, seja a melhor definição para mim. Em tese, sou uma pessoa bem volátil, entro em todos os meios e todas classes, tenho facilidade em me comunicar e até mesmo usar isso ao meu favor. Ao Me verem na rua irão me achar um louco, em um púlpito ou com um microfone “Um Político ou até mesmo alguém a se confiar”. Tais adjetivos sempre escuto. E como é típico de mim: Irei do zero ao 1000 em estantes.No primeiro, talvez caminhar seja uma fonte onde eu possa pensar, assim como abert Einstein fazia( não me comparando a ele)Mas, descobri na caminhada ou até mesmo na minha companhia uma forma de encontrar soluções e colocar as minhas ideias no lugar. E quanto aos rótulos-pasmem, não estou nem aí. Na rua me virão “ O homem que anda no mundo da lua”. Está aí um adjetivo legal. Do outro lado em contraste, Meu comportamento em eventos aonde tenho que ser diferente é:-“Nossa você tem futuro nisso… Naquilo”. Vivo no contrate e acho legal nisso. Por outro lado, tenho as minhas ansiedades, impaciência e até mesmo angústias( Tais que se aliam ao outro lado) a vontade de mudar o mundo. Bem, serei breve com você meu caro leitor e direto.(coisas que raramente eu sou) “Nem sempre tire conclusões sem antes saber de fato quem eu sou…Pois, posso ser aquilo que você acha ou escuta. Ou até mesmo, alguém incrível que você nunca imaginou que existiria”.
“É natural que a distância, em conjunto com o tempo, diminua o sentimento pelas pessoas, mas dificilmente mudará o caráter delas. Baseando-se nisso, não julgue mal alguém que você conheça que em um momento da vida teve valor para você.”
Vejo e ouço a hipocrisia de muitos que se fundamentam na religião e crenças, na condição social, na sua intelectualidade ou em um diploma para se julgarem melhor que outras pessoas. Não sabem os tolos que assim se afirmam que a religião segrega, a condição social é uma acepção de pessoas, a intelectualidade não implica em humildade, um diploma é um papel que não reflete suas qualidades nem o torna imortal e suas crenças são subjetividades pelas quais eles tentam explicar o que fugiu de seu conhecimento ínfimo.
Viva mais e poste menos!
Planeje mais e fale menos!
Faça mais e mostre menos!
Curta mais e comente menos!
Registre mais e compartilhe menos!
Sorria mais e julgue menos!
Sonhe mais e tema menos!
Se responder com poesia for dar cantada sintam-se todos cantados...Desejados e amados ...Minha missão aqui é essa mesmo...Se não tiver olhos para poesia tente ler e entender o mundo de quem escreve poesia ...Se entender uma gotinha do meu oceano Saberá chegar em mim sem que eu te envolva em uma tempestade e minhas ondas te leve de volta para sua cadeira de juiz..
E foi quando eu descobri que já te conhecia. Mesmo antes de te conhecer. E já te amava. E já te queria perto. Porque era você. Era nós.
Antes do homen conhecer o mundo exterior no qual ele habita, deve-se primeiro conhecer a sua natureza mental, intelectual antes de saciar suas vontades mundanas. Perceba o ''eu'' real- Que entre num estado de consciência que o perfeito conhecimento se torna parte do seu cotidiano- num estado em que a consicência conhecedora se torne a ideia predominante na sua mente, ao redor da qual girem todos seus pensamentos e suas ações.
►Despeço-me
Às vezes indago se eu estava melhor antes de te conhecer
Digo, você me alegra, mas no geral, só me faz sofrer
Tenho pensado muito sobre isso, sobre nós
E, cheguei em uma conclusão um tanto quanto pior,
Que você não me ama verdadeiramente
Você apenas se engana, e acaba vivendo uma vida rotineira.
Nossas tentativas são temporárias
As nossas brigas, já premeditada
Não há mais felicidade em nossa jornada,
Não há mais amizade em nosso conto de fadas
Tudo o que predominou foi o rancor,
Das decepções que o tempo nos proporcionou.
Sei bem dos meus erros,
Reconheço de prontidão os meus medos
Não os escondi em nenhum momento
E, de frente para ti, escrevo todos eles
Desconheço o meu futuro, quanto mais o seu
Mas sinto que quaisquer ações apenas irão atrasar
O inevitável pode tardar mas irá chegar
E já estou esperando sua vinda, já estou sem estima
Escrevo aqui uma lágrima, talvez dê uma poesia?
Não sei dizer claramente, acho que no fundo,
Eu queria que tivéssemos um amor profundo
Mas, tudo que consigo dizer é que sinto muito
Talvez por não ter me esforçado o suficiente,
Talvez por ter desistido de você tão facilmente
Não sei por quê, mas acabou acontecendo sem ou com querer.
Talvez o destino não quis, ou desistimos sem pestanejar
Talvez era para ser assim, e me encontro agora a chorar
Mas, se eu já sabia, então por que será?
Por quê? Talvez não estava preparado para nos separar?
São tantas perguntas sem tempo para processar
Não sei dizer como você está se sentindo
Se está triste ou feliz com tudo isso
Mas, estou escrevendo esse texto, lírico ou cínico?
Não sei, eu apenas não sei definir o que estou a sentir
Que lágrimas são essas que estou deixando fluir?
Que batidas desenfreadas são essas que estou a ouvir?
Respostas, se me perguntarem o que procuro
Proposta, se indagaram o que eu desejo
Mas, não me perguntem como posso sair do escuro
Testemunho meus sentimentos se tornando medo.
Não estou sentindo algo de bom agora
Como aquela sensação de um dia ruim que vai embora,
E que traz consigo um amanhecer puro, com o aroma da vitória
Talvez amanhã eu sinta, ou talvez isso seja apenas uma mentira
Talvez eu volte a vida, ou eu sucumba a depressão já conhecida
Isso é o que eu penso, talvez, uma possibilidade
Uma porcentagem, probabilidade, de encontrar a felicidade
Mas jamais possuir a certeza da compatibilidade
Por conta disso, hoje despeço de você, talvez minha cara metade
Hoje deixarei de entrar em sua casa, por toda eternidade.
Se o sol nasce para justos e injustos, quem sou eu pra julgar o outro, antes devo conhecer meu interior, fazer uma auto análise julgar meus proprios atos e mudar oque for preciso para um melhor convivio com meu semelhante.
Eu e você:
sempre foi amor mesmo antes
da gente se conhecer.
Uma história linda
que já estava escrito no livro
da nossa vida
com assinatura de Deus.
É sempre bom conhecer a terra em que você vai pisar, conheça sempre antes de se entregar ou se apaixonar
A estupidez humana chegou a certo ponto que a maioria das pessoas antes de conhecer seu caráter, querem conhecer o que você tem antes de conhecer o que você é. Acabam deixando a beleza interior de lado, focando apenas no exterior. Gente, aparência ou conta bancária não vão durar para sempre, mas o seu caráter e a lembrança de você sim.
