Nao me Julgue antes de me Conhecer
Não arrisque a unidade familiar ou dos amigos. Não discuta religião, política e futebol. São assuntos que mobilizam interesse e emoção intensos com muita paixão e pouca racionalidade.
Não sei ao certo o que quero dessa vida, afinal, quem com a minha idade sabe?
Mas parece que eu preciso saber, antes que seja tarde, ás vezes penso que vou ficar louca com tudo á minha volta, amigos vão e voltam, problemas também, a escola é boa, mas ao mesmo tempo ruim demais. Mas ainda me parece que eu preciso o que eu quero da minha vida.
Faz mais de 2 semanas que não sonho mais. Não me lembro bem, mas não consigo sequer dormir regularmente, e eu nem sei por quê. Eu deveria sentir vontade de me perder em um mundo platônico onde as coisas acontecem por pura vontade do meu inconsciente, eu deveria olhar para uma cama feita e me sentir atraída, mas não há nada ali que me chame muito a atenção, a não ser um caderno parcialmente aberto e jogado em qualquer canto. E eu nem me lembro mais o que ele faz ali.
Minha mente precisa de descanso, de profundas fantasias,
mas essa droga de insônia não quer me deixar ser alguém normal, como se eu precisasse de mais um motivo para não me sentir igual aos outros - não que isso me incomode. Me deitar agora só me traria um enorme desconforto, um vazio, uma falta de espaço ou espaço demais... Pensamentos demais, e pensamentos desagradáveis que prevalecem sobre o zumbido de qualquer seriado sem sentido e indiferente.
Há algo de muito errado comigo, e isso não deveria me confortar.
Assim, quase glacial. Eu olhava para a parede como se tudo estivesse sem cor. O silêncio não ousava falar, cada palavra do meu descanso perturbava a minha cabeça a dentro. Pensando na vida, pensando em tudo, imaginando se tudo o que passava pela minha vida iria acabar. Mas aos poucos eu sei que iria acabar. E tá sendo assim. Devagar, a cada segundo uma lágrima a menos desce do meu rosto e isso já é bom.
Tem coisas que somente o tempo pode ensinar, se alguém tenta alertar, não acreditamos, o ser humano aprende errando.
Chegar mais rápido não quer dizer chegar com segurança. O crescimento lento geralmente é o mais confortável.
Como você deixou tudo acabar assim? Porque você não me segurou firme como todas as outras vezes? Porque me deixou escapar entre os seus dedos? Eu não sou artificial, você sabia que podia me tocar, que poderia me amar. Eu sou como o vento não é? Não era assim que você me dizia? Eu sou como o vento, todos não podem me ver, ver realmente o que eu sou por dentro, mas podem me sentir, e era assim que você se sentia quando eu chegava perto. Porque dessa vez mudou? Porque foi diferente, e você não me guardou pra você? Porque você prefiriu fugir do que arriscar? Eu tenho todas as respostas, simplesmente porque você deixou de me amar, com medo de errar.
Talvez não deveria ser nós dois. Talvez eu devesse sonhar menos, e acreditar mais na realidade. Talvez os nossos sonhos nem tenham sido verdadeiros. Talvez você só passou na minha vida pra mostrar que existia o amor. Talvez você não tenha sido tudo o que eu sonhei. Talvez nós tenhamos nos encontrado em frequências diferentes. Talvez o pra sempre não exista mesmo. Talvez, o meu talvez nunca tenha um sentido exato.
Sei que é tarde pra te ver
Pra compensar tudo que eu fiz
Tudo porque hoje a noite não me serve a saudade
Eu não queria ter dito isso, eu não quero nem lembrar quando eu disse. Você sabia que isso estava insuportavel de ficar, que o pra sempre iria se acabar, e nós.. nos machucar. Eu juro que queria que fosse eterno, mas você não mostrou o seu amor, não disse o que eu queria ouvir, você prefiriu ir, do que ficar aqui. Preferiu fugir, do que tentar.. deixou de me amar, pra nunca mais voltar.
Hoje eu vejo realmente quem sou. Não melhor nem pior do que ninguém, como já havia sentido. Mas hoje sou bem mais do que já fui um dia!!!
E num segundo escuro sentei e chorei, não que houvesse dor, não que houvesse mágoa, não que houvesse culpa ou qualquer outra desculpa manjada, mas não que não houvesse nada..
Eu chorei por tudo que não muda e pelo que muda e eu queria manter, chorei por tudo que custa e o que não dura também..
Eu chorei pela margarida murcha, pelo relógio em marcha, pelo tempo que eu deixei, chorei pela saudade alvura, por essa nossa loucura, por essa sanidade segura..
Eu chorei pelo que falei, pelo que ouvi e pelo que calei, chorei pelas chances desperdiçadas, pelas lágrimas disfarçadas, pelas alegrias forjadas..
Eu chorei por quem não vive, por quem morre e se levanta toda manhã, por quem anda entre a gente sem estar presente..
Eu chorei pela manchete do jornal, pela realidade das minhas janelas, pelos gritos de alerta que não soam, chorei por um pouco de humildade, um pouco de simplicidade, um pouco de integridade.
Eu chorei pelo que não mudei, pelo que evitei, porque não acordei, chorei por quem pode e não muda, por quem ouve e não escuta, por quem acorda e não luta..
Eu chorei por defeitos e erros, por passados e medos, por memórias que não eram minhas, e pelas minhas também, chorei pela distância de duas pessoas lado a lado, pelas mentiras que viraram hábito, pelos sentimentos alarmados, sem intensidade, sem verdade..
Eu chorei por crianças que matam, por crianças que trabalham, por crianças que geram crianças, chorei por adultos que brincam, por adultos que se omitem, por adultos que não pensam..
Eu chorei pelos valores que eu não aceito, por uma justiça que não tem nada de direito, por uma vida que eu não quero, chorei por quem não merece e sofre, por quem não quer e morre, por quem não aceita e é mudo, por não ter essa crença de um mundo futuro..
Eu chorei e não faz diferença e talvez escreva e dê na mesma, chorei porque aqui sorrir é coisa de gente boba, porque sorrir não dá grana, porque sorrir é pra quem tem dinheiro, um corpo perfeito, e um padrão de vida.. que eu não quero.
Extragaláctico
Não diga que sabe, porque você não sabe.
As coisas sempre foram mais complicadas para mim, eu nunca dei sorte. Sou daquelas que não parece ser o que sente, e sente não parecer o que é. E saiba, é sempre assim, eu me entrego de vez. Eu sei que isso definitivamente não é bom, das vezes que me interessei por alguém, me ferrei - desculpe pelo vocabulário, mas é que eu não encontrei verbo melhor - e as vezes tenho o pressentimento que isso vai acontecer de novo, agora com você. Não quero, de novo não.
Você surgiu do nada e se tornou tudo. E por mais que eu saiba de cor todas as frases prontas do mundo, eu nunca consigo dizer, não para garotos como você. Eu não está por perto. Você me trava, e me anestesia. Não consigo parar de sorrir, é idiota mas eu não consigo. E você ainda tem coragem de dizer que eu não estou nem aí para você? Não inventa. Você sabe que o que eu sinto é amor, mesmo que eu não grite por aí e repita sempre, é amor. Daquele que engana o estomago, eu sei que não é fome. Daquele que não deixa dormir, também não é insônia. E não importa o que as pessoas digam sobre nós, ninguém consegue enxergar aqui dentro, onde você se esconde. Então suponho que nada que digam seja certo. Não se preocupe com isso meu bem, nosso amor é do tipo extragaláctico. Dois mundos diferentes e uma única língua, o amor.
Eu não sei com quantos paus se faz uma canoa,muito menos quantas mentiras são necessárias para manipular uma pessoa.
O começo é o início do fim, e o fim pode ser o recomeço de um novo inicio.
Aquele que foi não volta mais
Aquele que já veio um dia, nunca se vai.
Marcou o tempo deixou seu rastro, veio e partiu.
Mas não se foi!
Ficou marcado em memórias e lembranças.
Marcas! Únicas e exclusivas. Inesquecíveis!
Destino?
Não, é a vida!
Estranha e inexplicável.
Uma incógnita? Não, algo previsível, inevitável e surpreendente!
Quando nascemos só sabemos que um dia iremos.
Tão inexplicável a sensação de ver um nascimento. Inexplicável a emoção.
Tão inexplicável a sensação de perda. Inexplicável a emoção.
Os chamados pais bobões, aqueles em forma de felicidade com cara de bobos olhando para uma pequena obra de amor e afeto.
Mas tão dura partida, tão dolorosa, tão incompreensível.
Tão inexplicável novamente. Mas, em forma de tristeza, vendo a partida de quem tanto ama.
Não tem hora nem lugar. Está ali! A qualquer momento pode se esbarrar por ela e não voltar mais.
Todos nós estamos expostos a ela, não se sabe o dia e nem à hora.
Temos nosso próprio tempo.
Então viva tudo que há para viver.
Vamos nos divertir?
Se for por um longo tempo ou por pouco tempo não se sabe e não importa.
Divirta-se, vive!
Mas vive! Como se não houvesse o amanhã, pois se você parar pra pensar na verdade não há.
Letra de uma música?
Não, é a vida!
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida.
Perdoe, ame, sorrie, grite, chore.
Seja feliz, pois uma hora você partirá.
Mas lembre-se que as pessoas que gostam de você nunca irão deixar você morrer, ficará para sempre! Não na forma física, mas em diversas outras formas, tais formas incomparáveis com o mundo físico.
Forma de amor. Forma de felicidade. Forma de sentimentos.
É, essa é a vida. Vem sem avisar e vai sem esperar.
O começo é simplesmente o inicio do fim, e o fim é o recomeço de um novo inicio.
Vive para sempre!
(24/03/2010
26/03/2010)
Esperança é uma coisa boa,
Mas esperança não é para qualquer um.
Tem que ser muito forte para consegui-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp