Nao me Julgue antes de me Conhecer
”Antes de uma decisão verdadeiramente consciente, há um breve sossego que não depende das circunstâncias externas.”
Que minha impulsividade não conduza meu caminho. Peço a Deus sabedoria e ponderação antes de qualquer atitude. E eu me perdoe pelos momentos impulsivos e aprenda com eles. Às vezes esqueço que sou passiva de erros, por mais que eu tente diariamente melhorar como pessoa. Que meus momentos de cansaço não me tirem a paciência ou a doçura no falar. E que eu me perdoe pelas vezes que perdi a linha com algo que facilmente daria conta, mas que os cansaços do corpo, da mente e da vida interferiram antes que eu pudesse evitar. Desejo não só aprender com cada erro, como também não repeti-los. Que eu tenha paciência diariamente com o que quer que seja, e que eu olhe a vida mais amorosamente. E peço a Deus que aumente minha força nos embates diários. Sei que Ele me sustenta em todas as situações e sou eternamente grata. Percebi que a gratidão me fez ver a as coisas de forma diferente. Assim, não só as levezas se fazem mais presentes, como também novas percepções e perspectivas surgem. A gratidão abre portas... as portas da mente e do coração. Então, que eu seja grata a cada dia por tudo.
Que minha fé, sempre presente em meu peito, seja mais forte do que qualquer tristeza que queira ocupar todo o espaço. Às vezes os dias são mais cinzentos, e nesses momentos a fé parece encolher num cantinho do coração. Ela não some. E é esse filete de luz que me puxa de volta das sombras. Sinto Deus em cada detalhe, dolorido ou feliz. Que eu possa me recolher quando me sentir sem forças, mas que eu tenha força para lutar até vencer cada etapa. Percebo que elas são degraus evolutivos. Então que eu galgue cada um com toda positividade que eu for capaz. E que Deus me capacite a subi-los, como Ele tem feito até hoje. Que a desesperança e o desespero dos momentos mais difíceis sejam apenas lapsos momentâneos, e que fiquem subjacentes à minha fé. Por mais que duvidem, ela me fez e me faz ir longe, me dá paciência e através dela é que vejo os milagres fluírem. Eu realmente acredito em milagres. E que a luz de Deus desça sobre meu lar como um manto protetor, envolvendo a mim e aos meus. E afastando qualquer mal que queira se aproximar. Que Ele nos livre das energias negativas e de qualquer ódio ou inveja. Às vezes pensamos que não temos nada, mas a nossa luz incomoda quem não consegue sair das sombras. Que a luz divina resgate cada um que se encontra nessa condição. E por último, que a humildade esteja presente em minhas relações, minha com os outros e vice-versa. A soberba e o orgulho são feridas da alma que precisam ser curadas. Nada se leva dessa vida, a não ser o bem que fazemos, a evolução que adquirimos e o quanto nos tornamos mais dignos diante do Pai. Então, que Deus me livre de desenvolver essas máculas, me cure e me perdoe pelos momentos em que o orgulho e a soberba me fizerem achar que sou mais do que os outros. Que eu tenha paz, afinal. A paz de Deus e tudo que Ele me permitir.
Assim seja.
Josy Maria
Dia vencido! Antes de se recolher, lembre…
Não há problema que Deus não possa resolver. Não há perda que Deus não possa restituir. Não há dor que Deus não envie a devida consolação. Não há bem ou mal feito que Deus não saiba, nem coração que Ele não conheça. E não há prece que Ele não ouça. Por isso, ora e confia. Segue teu caminho com fé e procura cultivar a paz que queres em tua vida, para a receber de volta.
Agradece por mais um dia vivido e vencido, lembra de buscar a Deus em todas as situações.
Para o nosso final de semana, que Deus ilumine nossos caminhos, pensamentos e corações. Que as coisas deem certo. E que sejamos cobertos de bênçãos.
Josy Maria
Você é uma grande perca, pense antes!
Certo dia acordei e vir que não existe uma lógica racional para que as coisas aconteçam, elas só acontecem! É natural é normal, pessoas vão, pessoas veem, mas o que fica mesmo é o aprendizado de cada uma.
Não se morre de amor
Não se morre de saudade
Apenas aprendemos a conviver com a distância, com a falta com a ausência.
É simples e normal.
Aceitar e seguir enfrente é o que se deve fazer, assim como pessoas se vão, pessoas veem.
Os funerais existem para atender os vivos, e não os mortos. Antes ser lembrado pelo que fizemos do que pela imagem cadavérica, sem relação com o que fomos e rodeada de tristeza no fundo de um caixão, revelando todas as marcas que, se pudéssemos, não gostaríamos de ver exibidas sequer no espelho do banheiro. Que os que me amam me prestem sua homenagem poupando-me dessa última exposição pública tão contrária ao que busquei ser ao longo de minha passagem pelo planeta.
O Brasil não vai mudar enquanto não formos governados por brasileiros, antes de partidos políticos. Somente pela ascensão de quem se proponha a reunir pessoas sérias e competentes que se coloquem acima de legendas partidárias – que hoje não veem no país mais do que seu cofre particular – conseguiremos promover desenvolvimento econômico e social, assim como formas de nos libertarmos do estado de degradação moral em que estamos mergulhados.
O que pode nos acontecer de pior não é morrer antes de chegar aos 100 anos. O pior mesmo é atravessar um século inteiro e não aprender nada com isso.
Se você não consegue controlar a língua antes de rebater a fala de um idiota, deveria se questionar se é tão inteligente quanto imagina. Primeiro porque ele não mudará a forma de pensar, e segundo porque você poderia estar usando o tempo perdido para aprimorar a sua.
Não busque pelo sentido da vida, que ela por si mesma não tem. Dê antes um sentido à sua – que está sob seu controle – emprestando-lhe um propósito que a torne prazerosa e acolhedora.
Não se entregue a um prazer antes de ver se não há alguma armadilha ocultada nele.
_______(Nenhum prazer é um mal em si)__
Sim.
Você tem capacidade de chegar aonde não acreditaram,antes não deram importância,mas depois de verem seu potencial,correm atrás!
" Não olhe para seus sonhos e projetos, antes de olhar para a eternidade. "
Deus vai exigir tudo e você irá escolher se vale a pena ou não, seguí-lo.
Nella città III - A cor da carne
Há dores que nascem antes do grito.
Não do corpo, oráculo por vezes calado,
nem da alma, que cedo se curva ao pranto.
Mas da identidade, lançada à sombra, à face do repúdio,
antes mesmo de saber-se ser.
Nasce, então, a dor sem nome,
antes que a luz do mundo pudesse tocar a pele — nua.
É o peso de um tom que destoa,
aviltado pela violência do olhar.
A cor da carne, que não é da alma,
não é identidade,
mas adorno passageiro —
incompreendido por olhos de cárcere,
que desferem o açoite mudo da ignorância,
a face vertida.
Vê:
a cor sublinha o corpo,
e não pede perdão pelo que é.
Aqueles que esperam que a cor se renda
não entendem o enigma da pele — nua,
que nenhuma voz pode enunciar.
A inclusão digital mudou as regras... Antes você não entrava em uma rede social e se servia de um "cardápio" de amigos, conhecidos, familiares, ficantes e bajuladores.
A internet fez as coisas ganharem proporções épicas. Por exemplo, uma garota bonita não tem mais o interesse de 20 ou 30 garotos, e sim de 200, 300, 500... Isso é perigoso, pois quando se tem tanta atenção de pessoas, essa abundância de variedades, o valor das pessoas fica relativo e tudo se resume a números e oportunidades.
