Nao me Julgue antes de me Conhecer
╭•⊰🌼A felicidade é simples
É sonhar...sorrir...chorar
É ter amizade, conhecer o mundo
É ter paz, é ter amor pra aquecer o coração
É ver o sorriso de uma criança
É descobrir a cada dia, que tudo se renova ao amanhecer
É sentir o sol... a chuva...
É fazer da vida um enorme prazer
Felicidade é estar de bem com a vida...
ivα rσdrigυєs ❤
Seja feita a tua vontade assim na
terra como no céu.
Conhecer a vontade de Deus e realizá-la na vida: eis o maior desafio para cada crente. Jesus demonstrou o quanto é importante descobrir a opinião de Deus sobre determinado assunto, e como é também importante concordar com ele.
Para não viver em pecado, o crente deve procurar conhecer a vontade de Deus. A pergunta que logo se impõe é: como é possível conhecer a vontade de Deus? A resposta é: a convivência. Quanto mais convivo com a minha esposa, mais eu sei o de que ela gosta e o de que não gosta. Ao caminhar com Deus, fico sabendo quem Ele é. Ao ler a sua Palavra, fico sabendo como é que Ele quer que eu aja. O incrédulo é aquele que rejeita a vontade de Deus, pois pecado é rebeldia. Jesus não pecou jamais; ele nunca se rebelou contra a vontade do Pai (Jo 6.38; 5.30).
Para não viver em pecado, o crente deve orar conforme a vontade de Deus. É no âmbito da oração que a vontade de Deus mais se evidencia. O exemplo de Jesus, de novo, é claro. Ele foi obediente quando, no Jardim do Getsêmane, prensado pela dureza de sua missão, orou: “Pai, se possível, passe de mim este cálice. Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26.36). Há um hino cuja letra bem traduz esta submissão do crente à vontade divina:
Como tu queres, Senhor, sou teu;
Tu és o oleiro, barro sou eu.
Quebra e transforma, até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim.
Devemos orar segundo a vontade de Deus: “E esta é a confiança que temos nele: se pedirmos alguma coisa segundo sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14). Sempre que tentamos nos orientar por nossa própria bússola, contrariamos o Senhor e cavamos a nossa própria infelicidade.
Submeta a sua vontade à de Deus e despreocupe-se. Deixe que Ele se preocupe por você. O importante é admitir o que admitiu o apóstolo Paulo quando disse: “Não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Você está fazendo a vontade de Deus?
Pr. João Soares da Fonseca
"As indiretas virtuais, nos fazem conhecer os alguéns, que nos julgam e jamais nos decifram...somente nos expõem; no mesmo papel de suas entre linhas reais... Demais comprometedor...Porém revelador!"
Você será uma autoridade para si mesmo apenas se algum dia vier a conhecer a verdade de
sua própria face original. Então, você não será uma autoridade para ninguém mais. Ninguém
pode ser uma autoridade para outra pessoa. Toda essa ideia de autoridade tem de desaparecer
do mundo
"O tempo é o maior aliado da verdade. Ele ensina a (re)conhecer a face real das pessoas, e suas intenções. Mostra quem é quem: as frutas boas e as podres. O problema é que até esse momento de clareza chegar, passamos por um grande sufoco, pois compartilhamos nosso íntimo: segredos, inseguranças, abrimos nosso coração, na mais pura inocência de que escolhemos a pessoa certa para tal 'missão', só que, sem um mínimo de consideração, ela nos apunhala pelas costas, e trai nossa confiança. Descobrimos, enfim, que somos vítimas de uma armadilha, e que entramos em um plano macabro criado por ela, para colocar em dúvida nosso caráter e, usar o nosso nome de maneira sórdida e irresponsável, para 'benefício' próprio: seja para aparecer, e ser vista com a 'boazinha'; para tentar conquistar alguém de quem gostamos; por não saber o que é ter paz, e querer tirar a nossa. E assim, se inicia o jogo de intrigas e deturpações de quem somos. Reverter essa situação é difícil, pois é uma situação complexa e delicada, mas nada é impossível, e não será dessa vez. Não adianta se desesperar, isso só o tornará mais vulnerável para que mais coisas ruins aconteçam. Disso tudo, se aprendem algumas coisas: os verdadeiros amigos não sairão do seu lado, e acreditarão em você, então, de imediato, relaxa. Os outros, a vida encontrará alguma forma, mesmo sem um tempo determinado para acontecer, que esclareça cada palavra, cada vírgula do que foi dito. E a quem te fez mal, uma pessoa infeliz, invejosa, e mal-amada, não a odeie. Ela já tem muito ódio dentro dela, não precisa do seu. Não aceite compactuar com o jogo: não dê espaço para que o mal viva dentro de você. O mal não se alimenta, se derrota. Não tem vingança maior contra os perturbadores, do que ver sua vitória, e a verdade, que é sempre soberana, se sobressair no final. E para que isso aconteça, só dependerá de você, mantendo-se inabalável à sua fé em Deus, e confiando no poder do Bem. Seja fiel à sua essência, e tudo se esclarecerá!"
O fato é que o público tem uma curiosidade insaciável de conhecer tudo, exceto o que é digno de conhecer.
sobre café e chuva
Ter histórias a contar, somar erros pra se conhecer talvez justifiquem insistir, mas é bom alertar aos últimos românticos que tem os amores que não valem a pena.
Amor bom é quando você não espera e é surpreendido.
No mais, ame até onde der, para algumas pessoas isso é muito.
Tem quem chegue em nossas vidas e senta para tomar um café ou para deixar passar a chuva, partilhar a xícara de café tem seu mérito, só espere por ele de quem não tem chuva para oferecer.
P.S. à quem deseja tomar banho de chuva
Ainda bem...
Ainda bem que sou impulsiva, pois graças a esta minha impulsividade fui conhecer você.
Ainda bem que sou persistente, pois se não fosse minha persistência tinha abandonado tudo no meio do caminho, diante da primeira dificuldade.
Ainda bem que tive paciência, pois graças a pouca que ainda me restou tive tempo de entender um pouco do seu jeito.
Ainda bem que não tenho medo de me arriscar, e foi assim que me entreguei de corpo e alma pra você.
Ainda bem que acredito no amor e no eterno, e foi por isso que continuei a procura do meu "felizes para sempre".
Ainda bem que somos o oposto um do outro, eu sou o quadrado e você o L do tetris, não importa o quanto somos diferentes sempre nos encaixamos.
Ainda bem que ficamos juntos, nos aceitamos, nos gostamos e nos respeitamos porque o que encontrei no seu olhar nunca vi no de ninguém.
Sempre vão existir "porquês", ou dúvidas, ou esperanças ou qualquer outra coisa, mas sempre irá existir você para completar meu mundo.
QUERER.
Ninguém pode
com o querer.
Quando esse
é de verdade
e vem de conhecer.
Nasce de um lugar
que parece estranho,
mas na verdade
ele vem de se saber.
Esse querer de verdade
isento de falsidade,
tem dentro dele algo
de maior intensidade.
Como se chama,
me ajudem.
Quem é esse querer,
que nasce da verdade.
Um querer
que não ilude,
vem de conhecer
com maior intensidade.
Quem é esse querer?
Dante Locateli.
Conhecer a graça de Deus me leva ser muito mais grato a Ele. Porque me faz entender que Ele me escolheu e não o contrário. Eu "morto em meus delitos e pecados, jamais teria condições e capacidade de escolhê-lo.
Maior barreira a ser vencida é o homem conhecer a si próprio, conhecer seus limites, reconhecer suas fraquezas é ser humildes para vencer o orgulho.
Conhecer-se demora. E é uma conquista íntima e diária, sem testemunhas. E é ali em nosso esconderijo secreto,da alma,que encontramos nosso maior adversário: nós mesmos.
É preferível dançar sem entender a música do que conhecer e saber todas as dores e tristezas que aquela esconde.
Gosto de sair, caminhar, viajar, conhecer ou reviver lugares. Tenho certa preferência por natureza. Gosto de terra seca, mas o cheiro da terra molhada me leva a um certo transe, assim como os tempos nublado. Prefiro cachoeiras à praias. Preciso de músicas para lembrar depois com mais emoção de cada momento vivido. Gosto de vídeo game. Não tenho paciência para filmes e leituras, mas sempre que me permito me surpreendo. Gosto de desenhar, ainda mais em folhas ou lugares que não posso rabiscar. Gosto de coruja, mas sou amante dos cães. Tenho esperança de encontrar uma Amelie Poulain um dia. Gosto de comer, pois são uns dos melhores prazeres da vida! Amo meus amigos. Adoro minha família! Gosto de registrar momentos, escrevendo ou fotografando-os, normalmente faço os dois quando tenho oportunidade. Isso não é uma auto descrição, mas sim uma forma de estar mais próximo de mim no momento em que eu me perder.
"Comparo a vida à um livro, a cada passada, foleada, algo novo e experimental nos faz conhecer, um pouco mais do que ela tem a nos ensinar. No início não sabemos de nada. No fim não sabemos de tudo."
"Eu confesso que tenho preguiça de conhecer as pessoas. Eu que nada sei sobre elas, sinceramente não quero saber. A sociedade chegou á um ponto em que todos são ignorantes e ocos. Para que se dar ao trabalho de conhecer espelhos irritavelmente iguais?"
