Nao me Julgue antes de me Conhecer
Ame!
Mesmo que não seja correspondido
Mesmo que seja um amor proibido
Mesmo que seja um amor platônico.
Porque tudo que restará de nossa passagem por aqui
Será a intensidade com que soubemos amar.
Juce Helena
Sentimentos reais
Não há tempo, distância ou saudade que possa apagar tudo que sonhamos, amamos e vivemos de verdade.
Lembre-se que "O Universo conspira a favor, de quem não conspira contra ninguém"...
Simples Assim...
_________ By Renato Maia
Uma pessoa realmente livre não é aquela que faz tudo que tem vontade, mas, sim, aquela que pode "não fazer" tudo aquilo que não tem vontade.
Se o meu mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho.
Não temos o direito de passar pela
vida do outro, feito tempestade
tentando destruir quem nos
estendeu a mão.
Houve alguém mais injustiçado que Cristo? penso que não, porém cada um carrega o peso que suporta carregar uma formiga não pode suportar o peso de um elefante porém carrega um peso muito maior que o elefante carrega,ou seja uma formiga carrega outra formiga um elefante não carrega outro elefante. Portanto quando falamos de injustiça precisamos parar e refletir para que também não sejamos injustos e nos tornemos iguais aos outros, e nos tornemos juízes daquilo que não nos cabe julgar.
Não me importo se não for retribuído da mesma forma, aprendi não criar expectativas quanto as outras pessoas, pois isso é o que nos magoa, a expectativa em relação a elas, por tanto temos que aprender sermos felizes com o que está ao nosso alcance; é lógico que o ser humano nunca está totalmente satisfeito com o que possui porém não devemos dar total importância ao ego. Ser paciente e um pouco mais racional é necessário para engrandecermos o espírito; gostar de você como você é me faz feliz.
Sempre,
1* de janeiro de 2012
De repente
É como se tudo fosse um recomeço
É como se não houvesse mais tropeço
É como se a vida mudasse de endereço...
mel
Como vinho (mulher)
Eu digo que a mulher é como o vinho, porque, ao tomá-lo, não dá para sentir todas as sensações de uma só vez. Tem que degustá-lo aos poucos e, sempre que puder, prová-lo um pouco mais ao amanhecer. E, quanto mais tempo durar, será ainda melhor e bastante prazeroso bebê-lo novamente.
Quando não se chora, parece que as lágrimas nos caem todas cá dentro e queimam; e o padecimento é então de morte.
“A MAIOR IMPOSTURA MODERNA não é sua utopia racionalista, mas sim sua denegação sistemática da infelicidade. Pagamos por esse ônus cada vez que mentimos organizadamente”.
(extraído do livro em PDF: Contra um mundo melhor)
Não sabia de onde vinha.
Só sabia que sentia.
Olhando pro nada. Ela sorria.
Poderia ter cometido um crime.
Poderia amar em segredo.
Poderia ter lembrado de coisas boas.
Ela sorria.
Como quem abafa um suspiro.
Como quem guarda um segredo.
Mas não era, nem segredo nem nada.
Era felicidade e era muito.
Perguntava de onde e por que.
Mas não tinha resposta.
Ou tinha.
- Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.
Então era.
Ai então no meu acalanto
Já não vivo mais aos prantos.
Como que pode, veja, estou vivendo como em um filme da época 70.
Já fui muito mais veloz tipo James Dean, percebi o meu final e premeditei o dele, o avisei, mas preferiu correr.
Hoje com a televisão mais colorida tudo é tão mais belo porém fino, não de uma forma bela. Falta-se vinhos, ternos, chapéus e vestidos.
Me lembro algo do tipo mesa de bar, um bilhar e seus beijos, afagados, ofegantes, um leve empurrão ao carro estacionado e um convite ao pecado, ao romance, ao perdido romance.
O romance que se perde ao simples vibrar de um aparelho, as trocas de olhares hoje se vêem voltados à uma única tela e no piscar de olhos já não nos encontramos nos 70, perdemos os 80 dos hippies e reciclamos os punks dos 90.
Só me vejo fora de moda e penso em me apoiar em cada gole de vodka, pois sei e já não faço questão de discernir tal realidade. Vivo intenso, vivo calmo. E meu filme favorito ainda será nas ruas opacas mas cheias de brilho de uma Abbey e a leve trilha de The dark side of The moon
