Não me inveje
Vasos Vazios
As pessoas às vezes insistem que você não foi, não é ou não será feliz. Então elas começam a um processo de desconstrução do outro, remontando imagens rebuscadas, despretensiosamente.
Inveja? não.
O vazio destas pessoas não permite que o outro seja ou busque ser. E mesmo que se diga que é, sem ser, assim mesmo é uma escolha, um ato bravo de alguém que acredita na palavra como força criadora.
Eu, particularmente, cansei desses vazios, ou melhor, belos vasos sem flores, subutilizados, descrentes da sua capacidade. Cansei de encontrá-los nas emboscadas das esquinas escuras da vida, no arredores das minhas óbvias falhas e sempre na mira do pouco que me resta de mais correto.
Pobres almas! Os seus sapatos bonitos não superam o trauma dos seus feios pés.
Se eles soubessem que é do bom coração que brota as mais belas flores não perderiam tempo e mudar os outros.
O pensar e o ver não são a mesma coisa. Se o que você pensa não for aquilo que você ver; Estará enganando a si mesmo querendo se convencer daquilo do contrário, gerando um sentimento pecaminoso e uma ansiedade por aquilo que é do outro: "Inveja."
Não se preocupe em estar espalhando nada sobre minha vida a terceiros, porque o tempo se encarregará de demonstrar minhas atitudes e as suas. Elas sim, definirão nossas personalidades.
Não faça uso da sua inteligência para desdenhar do trabalho do outro... Porque quando não se conhece das lutas que o mesmo enfrentou, nem o tipo de sandálias que usou para conseguir realizar ou alcançar algum objetivo, é mais sábio e prudente se calar.
Se você não alimentar todos os dias que é repleto (a) de qualidades, as pessoas vão conseguir te fazer sentir-se inútil; mas, você só se torna a verdade que elas vivem, se permitir isso, e refutar a sua (...).
Observe aqueles que não se importam quando você está bem. Observe ainda mais aqueles que não se importam quando você não estiver.
Uma nova chance no amor só faz sentido quando não se repete os mesmos erros!
Oscar Pestana - Psicanalista
As vezes você não consegue conquistar os seus objetivos por falar demais. Há pessoas que não podem saber de nada.
As conquistas do nosso próximo não devem ser desagradáveis para os nossos corações.
Libertemo-nos da inveja!
Quando alguém começa a se exibir demais, alguma coisa tem, se isso não for coisa de baixa autoestima elevada, pode ser coisa de caráter ou de complexo de inferioridade. Mas uma coisa puxa a outra. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, e uma e outra coisa pode ser de coisa alguma.
"Não é sobre aparência. Todo ser humano é bom, da testa para cima e do queixo para baixo. Entre eles, porém, revela-se a verdadeira face".
A pessoa mau-caráter não precisa de motivos para odiar! Eles se odeiam naturalmente! E espalham seu ódio e a sua inveja!
