Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
FICO AQUI NO PARODOXO, PARADO, OLHANDO O PÔR DO SOL, E QUANDO O FOGO BEIJA A AGUÁ, O CÉU ILUMINA-SE DE PAIXÃO DOURADA, ENTÃO PENSO EM VOCÊ, COMO EU QUERIA ESTAR CONTIGO NESTE MÁGICO MOMENTO, MINHA DOCE AMADA.
Sinto vontade de um abraço apertado; Rosto colado e o tempo, parado.
De sentir o sangue fluir em cada veia; Sentir-me emaranhado nessa teia ..
Até um relógio parado está certo duas vezes por dia. Após alguns anos, pode vangloriar-se de uma longa série de sucessos.
Eu acredito que toda estrada um dia se cruza ... E um dia...um dia parado numa esquina ,cada curva vai fazer todo o sentido .
Cheiro do Amor
Ele ficou,
assim parado.
Emocionado com a flor.
Parecia descobrir o cheiro do amor.
Hipnotizado!
Construiu sonhos…
e depois foi em busca, daquela
que teria aquele cheiro
aquele perfume.
Porque o amor,
se identifica com o cheiro.
Lá estava ele, parado, sentado no banco da única praça da cidade, tão lindo, tão meu. Eu sabia que ao me aproximar, uma onda de dor me atacaria pelo simples fato de eu não poder chegar em você. De não poder sorrir pra você. Pensei em atravessar a rua para não passar na sua frente. Mas ainda assim fui, aproximei-me e como dito, eu não poderia nem ao menos sorrir pra você, para não mostrar nos meus olhos a angustia de não tê-lo ao meu lado. Eu me aproximei:
- Oi, ele disse.
- Oi.
- Senta aqui, preciso falar com você.
E eu, sem dizer uma palavra me sentei.
- O que aconteceu? Porque tá sendo assim comigo?
E eu, uma uma gota de lágrima desceu dos meus olhos. Eu fiquei tonta, era como se eu tivesse ouvido a lágrima cair no chão. Virei de costas pra ele, para secar minhas lágrimas e respondi:
- É que eu... te amo tanto, que não teria forças suficientes pra suportar a dor de olhar pra ti, e ver que é só um sonho.
E no momento em que me virei para ver a sua resposta. Percebi que já era tarde. Ele já tinha sentido, já tinha visto, com uma lágrima ele percebeu o que eu sentia. E me deixou ali, sentindo a leve brisa do vento nos meus cabelos. Eu quis morrer, não tinha mais sentido viver em um mundo onde o seu amor, não fosse a força pra me levantar e seguir em frente.
Nosso ponto de encontro.
Você sempre fica ali, parado, com aquele sorriso meio torto e com cara de moleque. Até meio inocente. Vestido meio engraçado, querendo parecer homem feito, acaba se perdendo quando põe aquele tênis preto. E me quebra as pernas quando me olha com fogo, quando respira muito perto. Esconde dos outros toda a falta de pudor quando pensa na gente. Olha rápido em volta, percebe a ausência e me puxa bem forte, morde minha boca, roça a língua no meu pescoço. Fala baixinho o que vai acontecer de madrugada. Drive me crazy.
(...)
“Quer que eu saia?” ele diz; “Não, pode ficar” (malícia).
A ingratidão é como doar um rim para um alguém e depois descobrir que seu outro rim está parado e que você precisa de hemodiálise, e depois da notícia este alguém olha pra tua cara e diz: bem feito pra você!
Engraçado, agora parecemos dois estranhos. Aquele amor ficou parado ali mesmo, no meio da estrada, de bagagem pesada, só com a roupa do corpo, sem saber que rumo seguir, sem mim, sem você, sem carona, sem atalhos nem mapas. O nosso amor vaga: com sede, com fome, com lágrimas. E espera, espera um dia a nossa volta, espera que um dia, feito criança, o carreguemos no colo e brinque e sorria como era de costume fazer nos piqueniques de domingo.
O tempo passa, o vento passa, a paisagem passa, o amor não passa. Ele fica! Caminha a passos lentos e exaustos, as malas pesadas de recordações já puíram, arrebentaram e ficaram pra trás. Os olhos cansados já não enxergam a longas distâncias, já não me reconheceriam, nem reconheceriam você. Nosso amor é uma moldura sem retrato em busca dos rostos que antes ali sorriam! É um vão eterno entre mim e você.
O amor envelhece, a memória desgasta, as lembranças se vão, os sentidos enfraquecem, mas lá no fundo tem uma coisa que ainda queima, e arde, e dói! Aí acontece que o amor não espera mais por mim nem por você, espera por alguém, qualquer alguém que o leve e cuide e guie e queira bem.
O amor não passa, não acaba, adormece. Se vai aos poucos na esperança de um dia saber como voltar!
Armando ficou parado olhando com atenção a enfermeira Patrícia colocar a estrela no alto da arvore de Natal.
Foi com muita alegria que recebeu o convite dela para ajudar na arrumação do símbolo. Era bom se sentir útil de novo. E assim colaborou. Bola por bola. Estrela por estrela, até que terminaram.
Patrícia, então, equilibrou o objeto, olhou para Armando com um sorriso e disse:
- Pronto "Seu" Armando, acabamos.
Armando não respondeu. Continuou alí parado olhando para a arvore. Patrícia que há anos trabalhava no asilo, conhecia a realidade de cada um interno e o quê a data representava. No caso de Armando, era a solidão. Foi internado há dois anos e desde então só recebera duas visitas do filho, um famoso médico da cidade. Não ousava tentar vislumbrar as muitas lembranças que passavam como um filme na mente do octogenário.
Até que...
- Seu Armando! - Chamou com um pouco mais de energia.
Ele, ainda, não atendeu.
Ela desceu da pequena escada e segurou o braço dele.
Foi quando Armando olhou e disse-lhe:
- Muito obrigado minha filha. Obrigado mesmo. Sabe? lembrei-me dos tempos em que tinha minha família e que fazia da arrumação da Arvore de Natal, um evento especial. Mas com o tempo, tudo passou e depois de todos estes anos, você me proporcionou viver de novo algo especial. Arrumar mais uma vez uma Arvore, foi uma experiência que me trouxe muitas recordações. Muito Obrigado e Feliz Natal!
Armando terminou a fala limpando os olhos das lágrimas que insistiam em molhar seu rosto, enquanto virava o velho corpo e se dirigia ao seu quarto. Patrícia não conseguiu responder. Sorriu um sorriso de choro em meio a emoção de também viver um... Feliz Natal.
Tudo ao nosso redor influencia a gerar mudanças.
Nem mesmo o planeta fica parado no mesmo lugar, nem mesmo a lua fica estacionada na mesma fase, nem o clima na mesma estação e inclusive, o extraordinário universo está sempre inspirando renovações.
Aqui, mais uma vez, parado sozinho, olho para o céu claro e me pergunto
Qual a razão de estar aqui?
O tempo passa, e o que fazemos se perde nas memórias
Tudo fica para trás
E as pessoas, e os momentos, são coisas que não voltam mais
E talvez por isso são tão belas, tão especiais
Cada segundo é único
Então não perca tempo e aproveite cada momento, sabendo que jamais
Será igual
Andava sumido, havia parado de escrever e postar pensamentos, mas hoje retornarei a esta atividade.
23 de outubro de 2013.
Pensei que estava perdido
Pensando bem na minha situação
Agora eu sei que estava apenas parado.
Pensei que não pudesse mais encontrar esperança
Pensando bem no meu poder
Agora eu sei que esperança é mais que poder e encontrar
Ela esta dentro de nós e basta apenas acreditar
VOU DAR UM ROLEZINHO NA VIDA, PENSEI Q O MUNDO TIVESSE PARADO, MAS HÁ VIDA LÁ FORA...TCHAU...mas volto p vcs...
Confesso que fiquei com vergonha hoje , fui parado 2 vezes por pessoas pedindo dinheiro ,vulgo "esmola" isso eu realmente evito dar , gosto quando vendem algo na rua ( compro) , isso É sinal de trabalho e crescimento.
Porem andando com meu cachorro hoje, um senhor passou e me chamou, ele de chinelo, falando com todos na rua, já fui me adiantando e falando que não tinha dinheiro , estava andando com o cachorro....
Ele me falou Senhor queria apenas 1 sapato para poder trabalhar hoje a noite,estou sem sapatos e to com vergonha de ir de chinelo
Não posso perder esse emprego, consegui emprego em um restaurante ( não vou falar o nome aqui ) ,
Será como porteiro de estacionamento , e ele estava feliz demais com isso.
O Tonto aqui ficou vermelho e falou vem comigo, fomos em casa , ele me esperou la fora, e no final acabei me sentindo bem .
Dei caixas de roupas e tênis e sapatos para ele, Chorando ele falou seu nome inteiro , falou aonde morava e agradeceu
Não consegui falar meu nome , apenas pedi desculpas por não ter escutado ele antes de falar o que queria.
Essa mensagem vai para todos que antes de tomar decisões e pensamentos que possam achar corretas , analise a fundo a verdade das coisas. ( a vida nos mostra na lata tudo isso )
Semana que vem vou comer lá nesse restaurante e tomara que ele esteja lá.
E para aqueles que acharem que essa mensagem é apenas mais uma de facebook, não tenho como provar nada , não tiro fotos e nem vou colocar em jornal, apenas acho que está na hora de perceber que quando temos o poder nas mãos é preciso trabalhar para evoluir, o Dinheiro é o diabo na terra para quem não sabe usa-lo, mas é o bem mais precioso para quem sabe respeita-lo .
Obs: Não sou candidato .
FELIZ NATAL A TODOS.
Quem espera sempre cansa.
Me encontro parado em um ponto,
A espera de algo talvez novo,
Uma amizade antiga ou nova,
Uma surpresa que aguça e aflora.
Passa tempo, sopra o vento,
Carros passam, perco tempo,
Nada novo, nada velho,
Só a brisa e o pensamento.
Versos faço, passo o tempo,
Gela a brisa, sopra o vento,
Eu aqui espero algo,
Que não vêm e fico tenso,
Canso fácil e me incomodo,
Sopra a brisa e passa a hora,
Dês das dez espero algo,
Tô cansado, vou-me embora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp