Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já não reverbera. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que senti
Duvide do Mundo
Duvide de Todos
Duvide de quem está próximo de você
Mas só peço que num Duvide do meu Amor
que sinto por você.
- Não duvide do meu Amor.
mudava, tudo será que tá a vendo te ligou num atendeu “Será que o telefone tá fora do gancho? '' - Num sabia que tava a vendo tava chateado, mandava um SMS " Pedindo minhas Desculpa'' num sabia mas o que fazer, depois veio com papo que nosso namoro parecia amizade, num sabia o que e perguntar perguntei : '' se me amava" a resposta foi num sei isso me acabou, num sabia o que fazer, fiquei mas chateado, mas próximo do natal tava mo, brigado achei que no natal iríamos nos resolver, vi que meia noite seu SMS, chegou com um " Simples Feliz Natal" foi ago ta da água tomei forças e pode ver num ia dar certo, e dei um basta pedir nossa amizade simples amizade seu SMS foi um ok, e o papo acabou, ali vi que te perdi de vez.
- Lembra-se que nem tudo que se parece é.••.
Minha saudade, que fosse metade sua.
- Saudades ••.
Queria você aqui comigo
Queria morar junto com você
Queria dormir na sua cama em vez da minha
Mas que pena, nem tudo que queremos
podemos ter.
Só queria.
Ela: Eu Nunca mentir para você.
Ele: Verdade?
Ela: Sim
Ele: Você disse que me amava, de Verdade mas o Primeiro que apareceu você me trocou por ele.
Ele: Mentiu quando disse que me amava.
Sonho, de Consumo é deitar no Seu colo
Ver a Paisagens, mas Magníficas
E eu recitar todas minhas Poesias Para você.
- Ainda sonho Com você
A educação é o fio condutor que entrelaça cultura e memória, permitindo o resgate de histórias silenciadas pelas desigualdades sociais.
O resgate da história de um povo marginalizado é o primeiro passo para reformular as bases sociais e econômicas que perpetuam a injustiça.
A cultura, quando aliada à educação, torna-se instrumento de resistência e reconstrução diante das feridas abertas pela desigualdade histórica.
Resgatar a memória coletiva é um ato político que educa, valoriza identidades e denuncia as estruturas econômicas excludentes.
Sem o reconhecimento da história e o fortalecimento da cultura local, a educação perde seu poder de transformação econômica e social.
Onde há memória coletiva, há força comunitária — e onde há esquecimento, há abandono da própria identidade.
As histórias contadas ao pé do fogão são arquivos vivos, tão valiosos quanto qualquer documento oficial.
Antes de mudar impulsivamente qualquer coisa em seu rosto e imagem, entenda o que o seu inconsciente está querendo te comunicar com esse profundo desejo.
