Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Pensei em você hoje. Lembrei da gente daquele jeito que dá uma pontadinha no coração, sabe? Não era saudade, porque o jeito como terminou não me permitiu guardar vontade de voltar no peito. Foi tão bom enquanto foi e eu sinto tanta pena de você. Vi seu potencial tão de perto e você preferiu se acovardar pra vida, mais uma vez- que desperdício. Não sou egocêntrica e acho que a vida sou eu, se você estiver me lendo, vai saber exatamente do que eu tô falando. Zona mortífera de conforto. Tédio e um chão firme, que não te faz tirar os pés dele nem por um minuto. E que graça tem viver, se a gente não pode voar? Não sou do tipo que se arrepende e dessa vez não foi diferente, mas, o desperdício de tudo que você poderia ter sido ainda me causa algum desconforto. Chegou tão cheio de coragem, tão soltando os pesos, sem olhar pra trás ou pensar duas vezes. Mal acabou o primeiro tempo e você voltou tremendo, recolhendo os pertences caídos pelo chão. Eu, que sempre procuro esperar coisas ruins das pessoas, confesso que não esperava tanta covardia. Pelo menos não tão súbita. Parecia contraditório demais pra ser possível, mas covardes não se contradizem, só voltam atrás, pra vida estável e mais ou menos de sempre. É que eu não tô acostumada com esse tipo de gente. Por todo esse tempo me culpei por ter me permitido gostar, como eu gostei, de alguém tão raso e previsível. Mas, escrevendo esse texto, me libertei da culpa: eu, mais uma vez, acreditei na fé e na coragem no amor, que toda pessoa deveria guardar no peito. E isso, ah, isso impulsionaria a pessoa mais monótona do mundo a virar a vida de cabeça pra baixo, de um dia pro outro, porque ser feliz é a maior dádiva desse mundo. Eu erro muito, eu erro sempre, mas isso...isso não é um erro meu.
"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.
Espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono do amanhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar na hora.
Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não vai se esforçar para decorar os nomes de todos os teus amigos de primeira... Porque ela... ela é que sabe de si.
Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes? Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela sabe cozinhar, e vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se não estiver bom ela vai rir do fracasso, em vez de chorar.
E quando ela ri... quando ela ri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas por cada gargalhada como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar.
Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive.
Aprende que a ritmia que sentes com ela é normal!
E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."
- Rita Leston -
Pássaro forasteiro
Quero te roubar
Mas se acalme senhorita
não quero teu dinheiro
Sou um pássaro forasteiro
Fugi de meu oprimido viveiro
Voei em direção a ti
livre pra cantar meus desejos
Vim humildemente apreciar
Teu cheiro
Furtar lhe seus beijos
O desenvolvimento do capital humano é uma constante engrenagem que não pode parar em uma corporação, se não houver manutenção, as consequências podem ser irreparáveis.
Não despreze os pequenos lampejos diretivos da própria consciência diante dos obstáculos que enfrenta.
"De que adianta ter o amor e não amar a si mesmo. Declarar amor a alguém é substancial, mas se revelar nesse amor é que o torna essencial"
Frase: Almany Sol - publicada no pensador uol
MEDO DE AMAR - Poesia de Almany Sol
O MEDO DE AMAR
É O MEDO DE NÃO SER LIVRE
E NÃO PODER FAZER
O QUE DER E VIVER,
PORQUE ASSIM VIVEU
UM CORAÇÃO QUE NUNCA
E JAMAIS TEVE DONO
E QUE SEMPRE ESCOLHEU
PRA SI A MELHOR DIREÇÃO,
SEM TER ESSE MEDO
DE SE PERDER DE ALGUÉM!.
Não é impossível entender o mistério que existe em uma expressão, quando vemos no olhar, a essência que nele há - Almany Sol
Depois que criaram a fraze eu não sou fotogênico não existe gente feia, as pessoas apenas não saem bem nas fotos.
Ter uma irmã é despertar involuntariamente um lado mãe,
É saber que todo o amor familiar não vai se perder com o passar do tempo,
É ajudar alguém a não cometer os mesmos erros que você cometeu,
É se apertar na cama para assistir a novela juntas,
É criar um brinquedo de diversão com a rede do quintal,
É fazer apresentações de dança no Natal,
É ter um armário de roupa extra, mesmo que nem todas as peças fiquem perfeitas no corpo,
É não ser um só.
Lembrança
Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.
Um dia, talvez, sentiremos saudades das pequenas e simples coisas que hoje não valorizamos. Porque esquecemos que a felicidade está na simplicidade dessas pequenas coisas.
Amar não expressar ou impressionar com palavras, gestos, elogios e atitudes excessivas, e sim com sentimentos que vem do coração e são expressados pelo olhar. Assim é o meu amor por você. Não consigo contrariar meu coração quando ele pulsa descontroladamente quando penso em você ou falo o seu nome.
A vida segue em frente quando:
A gente se desapega do supérfluo...
A gente não liga mais pra rótulos...
A gente vive o simples...
A gente agradece mais...
A gente ajuda o próximo...
A gente sorri mais...
A gente enfim compreende que o passado não pode ser mudado e que, todos os erros e acertos vividos, servem de uma suprema importância para seguir em frente com sabedoria e que nada é por acaso.
Não adianta eu querer te esquecer...
Eu já tentei sabia?
Não foi fácil tirar o meu sorriso do rosto nem a alegria que sinto dentro do peito...
Tudo isso faz parte de você e se fizesse essa retirada da minha vida eu simplesmente morreria...
A vida não se resume à você, mas metade dela já te pertence...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp