Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Vai diabo, não tenho bola de cristal para adivinhar o que você espere que eu faça.
Pedi para conversar, não quis.
Tentei ser simpático, não adiantou.
Dei indiretas, em vão.
Falei a real.
Quer ficar com malandro? Boa sorte, vá pro diabo que te carregue!
Ah, achou que eu seria seu cachorrinho?! Me confundiu com seus machos, pois cachorro você procura no canil! Me respeita.
Desisto de você com a cabeça erguida.
As vezes acho que as coisas que tem uma forma para mim, não tem a mesma forma para outros, pois não é possível que alguém possa gostar de algumas coisas tão sem sentido e que acho horríveis.
Depois de muito tempo com meu pensamento tomado de um só pensamento, hoje me deu saudade. Não sei exatamente saudade de que?? Mas doeu de novo, depois de muito tempo.
Prejuízo?
Eu não ligo pro perigo depois eu volto e resolvo tudo isso mas essa onda agora eu tenho que curtir, segunda feira sai com uns loucos na madruga fazendo rimas pela rua, debatendo sobre o sol a lua, estrelas os gnomos e o saci.
Eu sei que tu sabes de tudo. Queria que fizesse algo ao nosso favor,e queria que você não aceitasse deixar as coisas como estão. Assim de qualquer jeito, sabe? Tipo tanto faz. Você sabe que por mais que eu tenha me esforçado eu não soube aceitar a atribuição de certas maneiras na minha vida. Tente entender meu bem, certos pensamentos não mudam de um dia pro outro, e uma vida inteira não pode ser esquecida em uma noite. Você sabe que a garota que sou não e mais só sorrisos e abraços como antigamente. Mesmo assim você aceita,e não faz nada para mudar. Acho que as vezes os culpados deveriam tentar se desculpar. Mas não e assim, afinal eu só acho, como todas as vezes, pensando alto mais uma vez. Você sabe que minha inocência perdeu-se no meio da penumbra de seu olhar repleto de malicia. Mesmo que você negue, você também tem ideia sim do quanto que isso me afetou quando eu tentei esquecer de tudo, esse imenso tempo que passou. Eu queria que você enxergasse tudo isso sabe? Mais acho que seja difícil para você enxergar essas coisas porque na verdade você não saiba do meu sentimento, e ainda mais não possa sentir o mesmo que eu. Queria que segurasse na minha mão como sempre fazia. Me ajudasse a parecer mais forte. So parecer, nem te peço muito. Quem sabe assim eu poderia tentar novamente me recompor e tentar reunir os pedaços do nosso quebra cabeça. Eu só queria que você também mudasse. Que você se transformasse assim como eu me transformei. Não que eu esteja reclamando ou que eu queira mudar seu jeito de ser de uma vez por todas por que, não seria justo contigo. Mas a verdade e que eu não consigo me acostumar. Quero sim que você mude, porque definitivamente e o que me parece mais justo quando se trata de mudar por quem mudou por você. Se você se lembrasse disso com certeza você se tornaria independentemente melhor, sem que eu precisasse te dizer o que fazer. Sem que você precisasse se mudar por inteiro, e principalmente sem que a sua parte boa se perdesse no vão confuso da parte ruim, sem que o que eu dissesse te levasse ainda para mais longe de mim.............. Só isso, não e nada de mais. Eu apenas queria. Se nada mudar de verdade não se preocupe eu já tenho meus modos de fazer com que tudo se tone mais fácil. De acordo com a necessidade descobrimos força dentro de nos, que antes não existiam. Ou ate mesmo nesses momento de fraqueza nos permitimos ver certas forças que antes não acreditávamos que existiam,ate precisarmos delas. Com o tempo eu pude encontrar centenas de maneiras para me adaptar as mudanças das pessoas. Então porque agora que você não mudou, eu não poderia achar formas aflitas como maneiras capazes de me consolar perante minha desilusão por você? Como agora que ninguém mudou eu não seria capaz de me deparar com a realidade de uma não mudança sem me arrepender pela desistência por ti?
Afinal ninguém mudou, e eu tenho que achar essas maneiras o mais rápido possível, o mais depressa para que eu não me arrependa de ter me incapacitado de tentar muda-lo como queria e de não te-lo feito voltar a ser o alguém que não existe mais dentro de ti.
Ludmilla Maia
Na lona
O beijo roubado,
O amor não vivido!
Sobre uma certa luz
Do sol, refletida na lua.
Na lona...
Escondido, delírio,
Sem motivo...
Para levantar,
O corpo só, estendido.
Na lona...
Á navegar,
Dentro de um sonho,
No oceano de um olhar.
A anomalia do improvavelmente correto.
O Rio, não sei se continua lindo, porém continua em obras, BRTs atropelam e o calor de quase 50º? Praias lotadas, estamos chegando ao ponto de até ter passeata para comprar bagulho de qualidade. Os bolsas, agora foram colocados à proliferação da sacanagem, mas não a sacanagem de Vadinho de “Dona Flor e seus dois maridos”, mas a sacanagem de que o errado há muito tempo virou moda.
Ponto de vista passou a ser homofobia, ser hetero passou a ser algo fora de moda, nossa, a vida passou a ser muito louca e sem limites, sem critérios (palavra chata), sem planejamento, vamos viver e o resto que uma bolsa nos ajude.
E esses cientistas que criam tudo, pílula do dia seguinte, do dia anterior, do dia que ainda não veio além dos mais, usando remédios de nossos canalhas: os Habeas corpus é também chamados de “remédio judicial ou constitucional”, que é quando a pessoa solicita para responder um processo em liberdade, processo que foi condenada? Nossa muito bom cometer erros, temos saídas e saídas.
E estudar? Coisa mais brega, lutar por objetivos, metas, sonhos, pequenas gotículas que faz torcer o rosto de outra pessoa, rosto não, cara, pois é o tal do animal invejoso (a), um ser que não aceita seu viver, sua alegria e seus planejamentos, essa ultima palavra revolta os boys end girls bolsas família.
Planejar, que coisa ridícula, namorar, noivar, casar, se juntar, crescer juntos, viajar, curtir e enfim perpetuar, e sem direitos e sim com sabor de deveres. Mesmo assim a pessoa tem vergonha de estar grávida, manda mensagem interna, pois existe um medo da honestidade, de ter pensado na faculdade, ter curtido, ter o apoio dos pais e melhor, ser grata aos que há tornaram sucesso, pois nenhum animal racional chega a algum lugar sem ter a oportunidade de aprender e aceitar que podemos errar.
As anomalias estão aumentando, nos últimos anos temos tido casos preocupantes de pessoas que planejaram suas vidas, que casaram ser estar “grávidos”, de levar aos pais alegrias em forma de futuro e não ultrassonografias, que resolveram ainda jovens que teriam parceiros, companheiros e companheiras. Nossa casar tão jovem e sem precisar? Deve haver algo, pois amor não existe, então?
E não coloquem a culpa na Disney e nem na copa, pois a criança já nasce em um ano histórico, mês histórico de uma vida que foi forjada para ser de sucesso, mesmo sendo considerada uma anomalia, anomalia que espero que exista mais e mais, pois o mundo precisa de anomalias, de pessoas que ficam felizes quando ganham de casamento uma geladeira, uma máquina de lavar, quando larga o colégio e não os estudos, quando nota que odontologicamente ela é diferente. Obrigado por ser uma anomalia real neste mundo que mostra a cada dia: “que nós não somos diferentes, não, eles é que são iguais”.
Um beijo mamãe real em um mundo irreal Aimée Castro Rosa.
QUANDO TUDO PARECIA O FIM
Eu não estava sozinho. Muitos estavam lá. Mas é sempre assim, quando somos derrotados existem muitos para assistir a nossa derrota. Os que estavam ali ao meu redor puderam com êxito assistir aquela queda inevitável e ao enterro da minha última quimera. A dor queimava-me a alma e fazia arder como fogo em labaredas numa fogueira acessa há muito tempo atrás. Era uma imensidão perdida numa escuridão absoluta que se estendia para um horizonte sem fim e que atravessava fronteiras jamais alcançadas.
Num encantamento amaldiçoado tudo dispersou da mesma forma que se juntou. Desequilibrei-me e cai de uma ponte que ligava os dois penhascos da minha alma, deixando o meu corpo mergulhar num rio imaginário, absorto, descendo em corredeiras desabaladas. Quando não mais agüentava me agarrei num tronco enroscado por entre as pedras, enquanto a minha mente ainda sã, implorando que não fosse o fim, rodopiava por entre o céu azul, combinando o tempo perdido numa grande ciranda, com os seus rodopios perfeitos, como os de uma bailarina que entra na dança quando ela já está quase no fim.
No mundo, todos desacreditados de mim, do meu amor absoluto, me deram as costas para que eu me perdesse nas trevas. Mas como um maestro de mim mesmo, vestido num fraque preto fantasiado de noite, fiz com que todos se virassem pra mim no momento exato em que levantei a minha batuta. Passei então a reger uma música violenta, cadenciada, com acordes sem sentido, mas num compasso perfeito dentro do tempo que perdi, sonorizando aquele momento com toda força e altivez. Agora sim, era eu que dava as costas para todos aqueles que me assistiam.
Perdi-me nas trevas e ocultei meu sonho por entre nuvens para que eles fossem derramados sobre a terra como chuva e que assim pudessem molhar você que já não mais estava em minha alma. Senti frio, queimei-me de febre sem nenhum carinho, sem nenhum amor que pudesse acalmá-la ou que pudesse me elevar sem deixar me abater pela solidão.
Sentindo-me dono apenas de mim mesmo, pode sentir o brilho das estrelas aquecendo o meu céu interior, enquanto uma estrela negra e completamente moribunda se tornava cadente num mergulho profundo, atingindo a escuridão do universo e se apagando para sempre. Muitas outras foram surgindo, piscando e apagando as suas luzes, se aglomerando e fazendo com que o céu parecesse feito de um pó cósmico, brilhante. Outras vagavam assustadas, as derivas, incertas e desacreditadas com a eternidade da minha alma que sempre manteve lúcido o brilho da lua à mercê do meu amor.
Esperei, esperei muito até que o dia nascesse na esperança de que eu pudesse começar tudo de onde parei. Rezei para que tudo não fosse o fim de um grande começo e para que Deus operasse um milagre onde eu pudesse reencontrar a vida que ainda se estendia diante de mim. Pude sim, encontrar com Deus e ele que também estava perdido de mim, me achou onde eu estava loucamente a procurá-lo. Tocou em meu ombro quando eu ameaçava partir novamente. Virei-me de súbito, num breve susto, quando ele então me tomou em seus braços, amparou-me e disse com muita calma sobre os grandes planos que ele ainda tinha para mim. Sentei-me num banco diante do por do sol e pude então com isso perceber o quanto a vida é bela!
By Paulo Del Ribeiro
04/12/2013
Não seja orgulhoso demais. O orgulho ás vezes não é bom. Não pense que você é melhor que os outros. Você não é e nunca será. Seja humilde. Ajude alguém sempre que puder. E o mais importante: reconheça seus erros. Nunca deixe de admiti-los. Todos erramos, não há por que se envergonhar disso. Se você não os admite e se acha sempre melhor que todos, você é quem acaba se ferrando. Eu falo isso porque sei o que falo.
O homem, por mas sábio e conhecedor que seja, sempre será um ignorante, pois não compete a ele saber tudo.
Se as tuas metas não se concluírem da forma que desejas...
Não culpe a Deus... Talvez tenha faltado mais competência na forma de lutar...
Vamos Deixar acontecer, vamos deixar do jeito que Deus quer, não vamos forçar as coisas, tem o tempo certo pra tudo. Rapidez Incomoda e Prejudica uma relação O tempo Passa, as Coisas Mudam, mais quando menos a gente espera Acontece Por quê? Porque nosso amor tem um sentimento maior que tudo e todos, pois a cada dia sabemos valoriza-lo.
Toda forma de vida há um proposito oculto,
quando puder enxergar verás que não há imperfeições quão ao homem.....
Tolice é manter se preso a sentimentos ruins provocados por quem não o quer bem, devolva esse sentimento burilado, ame-o por mais difícil que seja, no amor tudo se transforma!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp