Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Dei um passo para frente.
Não posso agora, dar dois para trás.
O que era minha mente.
Hoje, já não é mais.
Cada cicatriz que deixo para trás
Transforma-se em medalhas.
O que não me mata,
não me impõe limites.
Minhas mãos...
Meu destino.
Vamos!
Não interessa onde.
Simplesmente, vamos...
Não fiques imóvel.
Não olhes para trás,
em busca do que não vem...
Vamos!
Vamos, tu e eu.
A minha imagem e o meu "eu".
Vamos juntos descobrir,
histórias para colorir.
Preencher a cada momento,
a cada instante,
um novo caminho
mais aliciante.
Vamos!
Vamos, tu e eu.
A minha imagem e o meu "eu".
Vamos conquistar o mundo.
Beber a sabedoria do universo.
Construir cada verso,
em jeito de premonição.
Vamos!
Não interessa onde.
Simplesmente, vamos...
Anabela Pacheco
...e eu não sei ainda onde quero chegar, não sei. Cada dia eu dou um passo, às vezes volto pra trás. Sei lá... A vida me confunde e eu me pego sempre querendo um algo à mais, traçando novos planos, desistindo de outros... Não sei onde quero chegar, mas eu chego!
Não dá pra ser depois, o que ficou pra trás, de tudo aquilo que já é.
Sei lá, mas tem vezes que precisamos saber se estamos felizes,
com o rumo que a vida tomou, ou se apenas estamos vivendo um déjà vu!
Almany Sol, 02/09/2014
Criamos expectativas por trás de mentiras, achamos perfeito o que desejamos a tempos, mas não nos damos conta de que tudo tem seu tempo.
Recordando o tempo que não volta mais
E as amizades que ficaram para trás
Elas fazem parte da minha história
Me acompanharam nessa trajectória
E nunca vão sair da minha memória.
Essa mensagem é realmente interessante. Embora não se possa negar um pouco da verdade que ela trás, me parece útil ampliar um pouquinho a reflexão.
É totalmente natural que a medida em que eu trilho um novo caminho, aos poucos, obtenha mais e melhores impressões, informações, reconhecimentos, enfim, me torne consciente do que eu devo ou não fazer, sabendo, agora, coisas que no início da caminhada eu desconhecia.
Sendo assim, por qual razão eu deveria me prender aqueles desejos iniciais que motivaram uma ação qualquer? Desejos fundados, na maior parte, em uma visão muito diferente das coisas.
É importante distinguir entre um momento e outro, pois aí cada um de nós ganha uma espécie de chave para decodificar os significados de "teimosia" e "persistência".
Não vejo problema nenhum eu desistir de algo (muitas relações que chegam ao fim mostram o valor do "desistir"), acho que o problema real é cada um não se dedicar à saber exatamente o que quer. É desse desconhecimento que surgem desejos, fantasias; é nesse desconhecimento que se firma o medo da autoafirmação.
Não devemos ter o medo de tentar, mas também não devemos ter o medo de desistir. Só não devemos nos esconder atrás de desculpas que, por um lado, nos fazem desistir de qualquer coisa ao menor sinal de dificuldade e, por outro, nos fazem permanecer em um caminho notadamente fútil.
Aventure-se pela vida
permita-se ser feliz
não deixando para trás teu amor
de onde começastes a procurá-lo
sem hesitação.
No banco de trás do táxi tentou segurar a minha mão, tocar meu rosto, não sabia que no outro dia me deixaria na contra mão no caminho oposto.
A ficção e a imaginação
trás o sorriso que você ainda não sorriu.
É aquela segunda chance
que a vida não te permitiu
Não olhar pra trás muitas vezes não se refere a algo que se passou há muito tempo,mas sim a algo que acabou de acontecer a poucos segundos.
Não fique contando com a sorte de poder dar um passo para trás. Às vezes nesse passo você pode não encontrar o chão, e aí já não conseguirá mais dar um passo se quer para frente.
A exercício de uma devoção não trás conexão com o Eterno, mas a renuncia de si, ti conecta ao Ser que deixa-se ser um com todos.
Parei de olhar o calendário, não uso mais o relógio e me recuso a deixar você pra trás. Não quero esquecê-la, quero você de volta.
