Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
VAGANDO
Como é difícil andar sem caminho,
Sem nenhuma direção e instrução.
Ser um nada no meio do tudo,
E ver o tudo sem ser nada.
É difícil saber andar
Quando não há quem te guiar.
Aqui vivo eu, apenas sonhando,
Pra no amanhã ir me realizando.
Hoje, porém, nem sei quem sou,
Não sei onde estou nem aonde vou.
Apenas deixo o tempo me levar,
Como um pássaro no céu a flutuar.
Tento descobrir algum sentimento,
Más nem sei o que sinto por dentro.
Ainda se tivesse o amor pra sonhar,
Mais até isso hoje ha de me faltar.
Busco algo para ter,
Procuro hoje alguém ser,
Por isso hoje vivo o presente,
Para amanhã, talvez, ser contente.
Eu moro no quarto andar e ele no terceiro. Eu tenho quase um mês nesse prédio e ele parece ter nascido aqui. Eu vou ao banco, ao supermercado, volto do cinema e faço uns trabalhos da faculdade na casa da Fê. Ele loca uns filmes, aos sábados, na vídeo-locadora do seu Geraldo; lava o carro do pai na frente do prédio e sai com uns amigos da Zona Sul e tal. Mas a gente nunca se encontra e nunca se fala e nunca se olha e nem nada. Pra falar a verdade, ele nunca reparou em mim. E eu torço, assim, pra que do nada, a gente se esbarre na escada ou fique preso no elevador. Eu sei o nome dele. Quer dizer, eu ouvi a dona Luíza, a sindica do prédio, reclamar da última festa que ele deu e o chamou de Bernardo. Ele tem cara de festa e tem cara de Bernardo. Voltei pra casa nesse dia e fiquei pensando no nome dele antes de dormir e na cara de festa dele pra não dormir. E fiquei pensando como a mãe dele deve gritar o nome dele e como os outros meninos com cara de festa devem pronunciar o nome dele e como eu possivelmente falaria o nome dele, assim, num encontro repentino no metrô, numa tarde em uma confeitaria, numa despedida qualquer ou até mesmo pra reclamar da saudade. E fiquei pensando muito em como o nome da gente se combina e como a inicial do nome dele me lembra beijo e como isso e como aquilo. Mas aí depois eu lembrei que ele nunca reparou em mim. Nunca reparou que eu finjo falar ao celular só pra chamar atenção dele. Nunca reparou que eu o olho, pela canto dos olhos, enquanto ele está distraído no elevador. Nunca reparou que atrás das cortinas da janela do meu quarto tem uma sombra, que sou eu quem perde o sono pra vê-lo tocar violão nas madrugadas. Nunca percebeu que eu só apago as luzes do meu quarto quando ele apaga as do quarto dele também. Nunca deve ter sentido eu apertar o travesseiro e ouvido desejar boa noite. E ele não sabe que eu sei, mas eu conheço a marca da roupa que ele usa. Sei de cor o perfume, as cores e os endereços que frequenta. E sei que ele adora o All Star verde, mas aos domingos prefere calçar as Havaianas 42. E eu conheço tudo, tanto nele, tudo nele, sem nem conhecer. Porque ele não é só um cara do meu prédio, não é só um cara do terceiro andar, não é só um cara que calça Havaianas 42. Ele é aquela sensação de que pela primeira vez na vida alguma coisa pode dar certo. Ele é aquela sensação de friozinho na barriga que causa ansiedade. Ele é tudo o que eu quero hoje e até onde o pra sempre der.
Oração de proteção
Pelas estradas onde vou andar, Deus meu senhor ira me guiar, lá do céu estará a me cuidar, as pedras do meu caminho ele vai tirar, espinhos e doenças não vão me tocar, serei protegido pelo poder de minha fé, sou seu filho, sou seu amigo e protegeras-me do perigo, que me ronda, que me desejam, serei como um espelho a refletir, um campo de força os inimigos iram sentir, eu tenho Deus e Jesus Cristo salvador, que me salva e me protege, tenho o Espirito Santo que sempre esta comigo, por isso enquanto eu existir nem um mal ira me fazer cair pelo poder de Deus e sua bênção, amém.
você pode ir a lua ou até as estrelas,você pode andar sobre as águas ou caminhar sobre as nuvens...
ah os sonhos! somente nele podemos fugir pra onde realmente queremos estar!
A força do amor é também a incerteza de um caminho... Andar de mãos dadas, andar sem rumo, andar sozinha. Sentir os pés no chão e alcançar as estrelas, recriar a rotina, ter uma nova visão do mundo.
Para amar é preciso primeiro desacreditar no amor, é necessário desconfiar do mundo e aí sim voltar a confiar... Só ama quem aprende primeiro a amar a si, quem desapega do carinho, quem esquece a solidão.
O amor é inimigo do tempo, não existe um cronometro certo... Não há hora para chegar, para ficar e para se despedir... Uma vida inteira ou apenas um segundo para viver ou eternizar a lembrança.
Ama de verdade quem é livre para voar e decide ficar, quem está longe e ao mesmo tempo está perto, quem não compreende e mesmo assim aceita.
Ama de verdade quem sorri antes de ler a mensagem, quem observa os detalhes e quem troca olhares.
Amar é simplesmente acordar com um pensamento e dormir com o mesmo, é sonhar e ao mesmo tempo estar acordado.
Quem ama aceita navegar em outros mares mesmo com a incerteza de tempestades, pois amar é optar naufragar a estar em terra firme.
O amor é melodia, versos simples, versos livres, versos que falam por si só... “Sei! Não é questão de aceitar. Sim! Não sou mais um a negar. A gente não pode impedir. Se a vida cansou de ensinar.”
Viver é amar, sofrer e ter esperança... O amor nasce quando não se espera e termina antes de desejarmos um final.
Ao contrário do que muita gente pensa, eu sou feliz, muito feliz, mesmo sem andar "sorrindo para as paredes" a toda hora. Pois minha felicidade é interior e só minha, não sinto a necessidade de compartilhar e de muito menos DEMONSTRAR.
Quanta beleza podes encontrar no mundo e ser feliz, o Criador fez tudo isto para ti! Deixa de andar cego, é tão simples, basta abrires o coração.
Andar será sempre a principal grande atividade, que o ser humano tem como meta principal para vencer.
Vem, cola tua boca na minha
Deixa minha alma embalar a sua
Vem, vamos fazer poesia
Andar de pés descalços por ai
Fazendo juras de amor
Compor a canção mais bela
Inventar uma nova cor
E finalmente, sem saber ao certo porque o fiz, comecei a andar para frente. Eu só sabia de uma coisa: era eu que me movia e ninguém mais.
— A Hospedeira.
Poderosas? Poderosas são as pessoas que conseguem estar, andar e abraçar todo mundo, nunca concordar com elas e fingem que tudo está bem. São deuses, sou humano!
Olhando o horizonte
Nunca encontrará o fim
Mais um andar acima
Vi Tóquio e Roma fazerem fronteira
Só mais uma estação
Ouço panelas e muita besteira
Mais um quarteirão
Ninguém começa a correr antes de aprender a andar. É a ordem natural dos fatos, é o ciclo orgânico da vida.
Difícil.
Como é dificil andar para frente, a gente caminha...caminha e fica cada vez mais longe do lugar onde queremos chegar.
Tropeçamos, caímos, levantamos e tornamos a caminhar, aí vem um vento nos empurra para trás querendo fazer-nos parar.somos persistentes temos que continuar, pode demorar, mas um dia a gente vai chegar.
A vida é como um prédio em construção, onde cada dia levantamos uma parede e cada ano um andar. Nosso futuro vai depender de como assentamos cada tijolo.
"Enquanto você andar em círculo na sua vida, como ponteiros de um relógio, as horas serão sempre as mesmas."
Para um homem bonito:
Você, que gosta de andar descalço
E vê a beleza nas pedras, nas flores e nos bichos
O teu sorriso é largo, seus olhos são brilhantes, você é o mais bonito!
Você que cantarola baixinho, me tira para dançar, faz graça, brinca e ri comigo
Obrigada por ser meu amigo!
Você é simples como todas as coisas verdadeiras e boas, como as coisas que tem importância na vida,
Você é fácil de entender, é gostoso de ver e esplêndido de amar!
Você é um homem bonito, todos os olhos entendem, mas além do que alcança a vista, minha alma te sente.
Te amarei para todo sempre...
Ao belo e sempre nobre, Thiago.
Com toda paixão, amor e carinho que um corpo é capaz de suportar.
