Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado

Cerca de 637573 frases e pensamentos: Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado

Ser livre não é ter muito dinheiro, é ⁠poder levantar todos os dias e sair fora de casa e andar pelas avenidas com o coração tranquilo.

⁠Por não saber quem é quem, prefiro andar sem ninguém...

Inserida por raul_marcos

⁠Começar um novo relacionamento não é como andar de bicicleta; é mais como sair de um carro com câmbio manual e entrar diretamente em um automático.

Inserida por ERLAMANDRADE

⁠Às vezes, a tentativa de depender apenas de Ti é como andar na corda bamba. No entanto, não preciso ter medo de cair porque teus braços eternos são uma rede de segurança que me protege.

Sarah Young
A escuta de Jesus. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2023.
Inserida por pensador

⁠Ajuda o seu próximo a se levantar
mas não o ajude a andar porque
não podemos andar pelo próximo!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Não preciso de nenhum Deus para andar ao meu lado, já tenho a minha própria sombra

Inserida por MizaelDuque

⁠A perfeição não está ao alcance
de ninguém, mas para andar no caminho
é só aproximar-se de Deus...

Inserida por JULIOAUKAY

Andar na rua agora não é mais como era antes. Tudo que vejo me remete a você. Me pergunto o quanto de ti há nas coisas do mundo, inclusive em mim. Dar-te-ei o que queres, amor: distância. Como o sol da lua, o frio do calor, como a distância da inocência de uma criança para a malícia de um adulto. Me entristece saber que não lhe acolhi como fui acolhido por ti, e isso me destrói. Não sinto meu coração partido; sinto a ausência de um, pois nem o coração que está em meu corpo é de minha posse. O vazio que sinto sem teu bom dia é inefável, e não sei por quanto tempo consigo aguentar sem tua companhia. Quando me deparo com o mundo, sinto temores, e esses tiram meu sono, sono esse que sinto em teus braços.

Inserida por Paulohgl



"Se não aprender a andar sozinho, não chegará a lugar nenhum, mesmo acompanhado."

Inserida por Fabianery

⁠NETOS

Netos? Tê-los? Não pretendo jamais
A vida,me sugere andar sozinho
Sentar na varanda ler uns jornais
Ouvir um, ou outro passarinho

Gorjeando suave, baixinho
Nos intermináveis matinais.
— Gosto dos pássaros, dos pardais
Que cantam no mesmo cantinho

Onde o velho hidrata as fadigas
Causadas quando era rapaz
— Que não falte na vida as cantigas

Etão pouco me torne incapaz
De espreitar o vai e vem das formigas
Nesse âmago que tão bem me faz

NatalicioCardoso da Silva

Inserida por natalicio60

⁠Você não precisa enxergar todo o caminho para começar a andar. Às vezes, a luz só aparece quando damos o primeiro passo.

Inserida por Tassiocarneiro

Não adianta andar com a maioria e não somar em nada⁠!

Inserida por Claysonrj

EXISTÊNCIA

A existência é um lugar
É um caminho curto
Para um lugar que não-se pode andar
É uma dádiva, algo sagrado
Onde nunca ninguém pode imaginar

Torres são longas e altas
Ainda são cobertas
Isso é algo ruim
Somos soltos e alegres
Somos realmente assim
Agora não vou parti, nem me redimir
Só estou aqui

Era só isso que esperavam de mim?
Mais um dia triste
Com sensação ruim
Meio alegre
Mesmo assim, não sinto mais
Talvez um dia, um mês
Eu realmente sinta a paz

Inserida por WalyssonLima

Nada abala a quem aprendeu a andar com uma bicicleta ⁠que não tinha corrente nem freio, somente uma sandália gasta, a audácia juvenil e um pouco de sorte. Lembrar o passado trás a sensação de superação, ousadia e paz!

Inserida por vicente_culino

⁠Não acredito em deuses, mas, para mim, andar de forma reta, certa e correta, na medida do possível, é estar em equilíbrio ou sintonia com algo que nos torna seres humanos melhores. Quero ser melhor para mim mesmo e, se o melhor professor é o exemplo, então que o meu melhor irradie e inspire aqueles que estão ao meu redor. Afinal, ações falam mais alto do que palavras lançadas ao vento pelas bocas de quem não faz absolutamente nada.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Tamoatá

Tamoatá não é só um peixe,
é uma palavra que aprendeu a andar.
Inventou pés onde só havia barbatanas,
carrega no casco histórias que desafiam o seco
e planta memórias no fundo das lagoas vazias.

Quando a água foge, ele permanece.
Não se assusta com a ausência,
seu sonho o umedece.
Respirar fora d’água é a poesia do Tamoatá:
ele mastiga o ar como quem se alimenta de esperanças.

É peixe do mato, de água pouca e chão úmido,
veste o barro como quem carrega sua pele.
Faz-se rio onde só há poeira,
e, no silêncio das várzeas secas,
aprendeu a ouvir a fala das poças.

Tamoatá é peixe caipira,
conhece o mato como quem conhece o caminho de casa.
Ele não tem pressa,
faz do brejo um campo de repouso.
Com seus pés de peixe, planta passos na terra molhada,
ensinando ao tempo a ser lento, a ser raiz.

Ele prova que, fora da água, a vida também tem suas correntes,
mesmo que sejam mais lentas.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A preguiça e o desânimo, por vezes, podem até andar juntos. Mas não são a mesma coisa.

Inserida por dougdc

Escatologia

Isto de Escatologia tem muito que se diga! E não podemos andar para aí a dizer o que não temos a certeza! Reino dos céus e reino de Deus! Face ao uso das expressões, não podemos concluir que se refira a duas realidades distintas! Não temos base bíblica para fazer isso.

Quanto a milénio, será assim tendo em conta que a igreja é arrebatada, antes ou no meio da grande tribulação. No capítulo 19 de Apocalipse, Jesus Cristo vem com a igreja, para reinar e vencer a besta. Esses crentes foram ressuscitados e arrebatados vivos ao céu. Portanto têm corpos glorificados. Também existem outros crentes salvos e mortos durante a grande tribulação, que ressuscitarão Apocalipse 20:4 e terão conforme os que vieram com Jesus Cristo, corpos glorificados. E todos os que têm corpos glorificados reinarão mil anos com Jesus Cristo, sobre as nações.

Aqui como diz Zacarias haverá, gentios salvos, judeus salvos, com corpos não glorificados. Estes fazem parte dos salvos, mas não glorificados. No final do milénio, satanás será solto da sua prisão e vai fazer uma revolta, usando estas nações contra Deus, Jesus Cristo. Esta é a batalha de Gog e Magog Apocalipse 20: 7-10. Depois de satanás posto no Lago de fogo, onde está, já a Besta e o falso profeta. Haverá então o juízo final. Depois começa a eternidade. Isto é a minha análise, apenas sem ser dogmático.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pouco antes de completar 43 anos, trinquei um osso do tornozelo esquerdo e não consegui andar por 60 dias. Durante esse tempo, pude compreender os desafios da mobilidade.

Pouco antes de completar 53 anos, fui diagnosticada como duplamente excepcional, autista nível 1 e superdotada. Durante esse tempo, pude compreender os desafios da saúde mental.

Faço esta introdução para enfatizar que só compreendemos algumas dificuldades quando as vivenciamos. Também vale a pena mencionar que algumas pessoas, por diversos motivos, ficarão incapacitadas ao longo de suas vidas.

Tendo dito isto, afirmo que a visão acolhedora, compassiva e não crítica da sociedade em relação às pessoas deficientes é essencial. Assim como criar um ambiente acessível para que as pessoas deficientes possam atuar e viver de maneira mais adequada.

Oferecer acessibilidade e oportunidades para pessoas deficientes significa fazer justiça social. Significa ajudar o mundo a ser um lugar mais decente para se viver!

Inserida por LucianaSeluque

⁠Não tenho culpa de ser quem sou,
De andar diferente,
Minha alma é livre, meu coração é forte,
Não preciso seguir o caminho trilhado. Pelos outros

Meu passo é único, meu ritmo é próprio, essa história é minha,
Não me culpo por ser autêntico,
Sou eu, sem máscaras, sem medo.

A diferença é a beleza, é arte,
É a essência da minha existência.
Não peço desculpas por ser quem sou,
Sou orgulhoso de minha individualidade.
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA