Não me Engane
Não se engane, enquanto o amor fala, o ódio grita, a quem tens dado ouvido?
Nenhuma fofoca, muito menos as palavras cheias de ódio e inveja, elas não podem apagar nem sufocar o que foi dito pelo coração. As palavras ditas pelo coração sempre devem ter peso maior, não é matemática, mas os resultados serão sempre positivos.
Muita gente com o termômetro quebrado pra pessoas. Não se engane com a quantidade curtidas e notificações. Não se iluda com as porções de elogios, nem com as bajulações. Nem todo mundo que te deseja felicidades quer realmente teu bem. Nem tudo o que é ruim vem te avisando de antemão que é pra arrebentar você. "O mal mora ao lado" já dizia um sábio. E mora do ladinho mesmo. Vem disfarçado de amigo, colega, amor. Vem com carinho e cuidadinho. Chega na forma de pergunta, dúvidas, ponto de interrogação pra todo lado. Vem na forma de notícias, intrigas e divisão. Não entregue sua confiança assim, pra qualquer um. Não deixe a carência tirar sua visão, seu bom senso. No fundo, a gente sempre sabe quem merece ficar.
Não se engane qualquer caminho que leve ao conhecimento não será fácil de trilhar...
Todos nós temos dias bons e ruins, mas o importante é nunca perder o foco.
Meça, pondere, equilibre e seja sempre firme nos teus objetivos.
Cuidado, tem abraços falsos, sorrisos, palavra, pessoas, não se engane com abraços, palavras, elas sabem mentir.
Não se engane com o eu te chamar de irmão , os Únicos irmão que tenho de verdade que sabem das minhas dificuldades e minhas felicidades que cuidam do meu nome na minha ausência são vocês apenas vocês! o resto são apenas irmãos fictícios,amo vocês!
Sempre que você fizer algo bom, não se engane, a glória é de Deus. Se a glória não for dada a Ele, o único merecedor dela, não valerá nada!
Conhecer pessoas é fácil. Iniciar uma conversa qualquer, ela sempre foi boa nisso. Não se engane! Número não é sinônimo de qualidade. Reconhecer uma pessoa, isso sim é difícil. Mas quando as duas se olharam, imediatamente lembraram do que Deus havia dito as duas separadamente: "Eu vou te apresentar uma pessoa tão especial que ao invés de chama-lá pelo nome, você a chamará, amiga".
O coração sabe quando é amor. Não se engane! Fuja, antes que a ilusão de um momento dure uma vida inteira. Acredite na sua verdade. Acredite em você.
Não se engane, não há verdade absoluta, além do Criador. Nossas verdades são totalmente relativas. Cada um tem o seu modo de captar as coisas e de reagir a elas. Por mais que tenhamos ideias semelhantes, de repente surgem as discordâncias. Cada ser é único e isso não é um problema. Basta que aja respeito pelo próximo, boa vontade, tolerância... basta que haja amor.
Não, eu não gosto de romance. Não se engane com alguns textos meus, eu não estou apaixonada. A realidade emocional é diferente quando se está do lado de fora dela, conseguimos respirar ar puro depois de ter saído da sufocante e tóxica fumaça da cegueira amorosa. Mas não, não estou me transformando em uma boneca de neve. Se não mantida em temperatura ambiente, eu derreto, mas não por completo e nem por qualquer pessoa. Se eu te considerar, você saberá que se saiu tamanhas palavras de minha boca, é porque eu vi em você algo muito além.
Lua Kalt (Deliberar).
Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.
Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.
Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.
Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.
O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.
Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.
Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.
A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.
