Não me Deixe Sair

Cerca de 18528 frases e pensamentos: Não me Deixe Sair

NÃO DEIXE O CIRCO MORRER

Passando pela Fonte dos Desejos lá em Roma,
ali, na bela Fontana de Trevi eu fiz um pedido:
Óh! Hípio, deus do Circo, não o deixe morrer
no abandono da cruel decadência e no axioma
da paixão; possa ele reviver no amplo sentido
da razão com a beleza, alegria e muito prazer.

Que venha o circo sempre nos divertir na vida,
que haja muito espetáculos, a magia, o sorriso
na face de uma bailarina e um engraçado anão;
que se apresentem os malabares e a comitiva;
o mágico com cartola, acrobatas de improviso;
e um palhaço caricato que nos cative o coração.

Que perdure o circo eternamente na memória,
possa ele se elevar como um marco de cultura
a consagrar artistas na sua máxima expressão;
que divirta a toda gente e perpetue na história
dos povos a autêntica beleza igual sua pintura:
esteja exposto a todos para grande apreciação.

Não deixe o circo morrer e tudo ficar perdido
à sombra das futuras gerações; que ele floresça
para encher de fascinação as nossas crianças;
se o circo morrer o mundo ficará sem sentido;
não haverá mais emoção à plateia que mereça
um espetáculo que traga alegrias e esperanças.

Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018

Inserida por Garfield789

Mais uma noite sem vc aqui do meu lado..

Fico imaginando eu te dando abraços..

Ando pensando em vc, mas não andando e sim deitado..

Fico te olhando com esse cabelo de sol, vem me esquentar debaixo desse lençol..

Eu te trouxe magoas, dores, felicidade e flores, agora só falta a skol..

Inserida por josue_alves_2

Deixe a saudade...
Seja digna pra liberdade
A alegria que muda a paisagem
E o espelho é para quem tem coragem
De encarar o seu erro maldito
Que nessa vida todos correm o risco

Inserida por kat_alcantara

⁠sobre AMOR e DOR:

identifique
aceite
AGRADECE
respeite
AME
e
deixe IR...

Inserida por allan-prince

⁠Não deixe o mundo tirar o céu de você.

Inserida por auloscarvalho

⁠Não deixe de ser feliz por mínimas coisas.

Inserida por TallisonCampos

⁠Ansiedade veio mais uma vez, preciso tomar cuidado para não transbordar, cuidado com as pessoas em minha volta, cuidado para não derramar nenhuma lágrima, cuidado com as pessoas, elas podem ser tão doces mas também tão amargas.
A lágrimas escorrendo no rosto de pessoas que se prenderam em uma gaiola com medo de voar, acho que no fundo sou assim, digo que a vida é só uma e temos que viver sem nos importamos com as coisas em volta, mas nem eu acredito nisso, é difícil de entender.
Não sei o problema em ser quem quero ser, mas sei que me julgariam, sei que não sou o suficiente mas também não quero ser, eu realmente não quero me prender em seus objetivos, eu realmente não me importo mais, deixe-me voar.

Inserida por Gisely1227

Deixe livre


Por Islamara Costa

Ontem a noite, vinha eu dirigindo na estrada, concentrada no que fazia, quando o meu celular toca. Voltava de minha cidade para a cidade onde atualmente moro e pelo percurso que fazia, sabia que meu celular logo logo sairia de área.

Olhei no retrovisor, nenhum carro atrás de mim, na minha frente também não. Me apressei em pegar o celular de dentro da minha bolsa, para ver de quem se tratava. Quando me distraio um pouco tentando abrir a bolsa e dirigindo displicentemente apenas com uma mão, puxei o carro um pouco para o meio da pista, quando sou advertida por uma buzina forte, me chamando a atenção para o que eu estava fazendo.

Com um susto, solto o celular e puxo o carro de volta para a minha mão e o outro carro que surgiu logo atrás de mim, conclui com sucesso sua ultrapassagem.

Passado o susto, olho para o retrovisor e fico observando um pouco a estrada que vai sumindo. Fito em determinado ponto lá atrás, mas como vou seguindo adiante, o ponto aos poucos vai desaparecendo. Observo e percebo que tem certas coisas que é apenas uma questão de tempo para ficar para trás, mas outras nos perseguem como perseguia-me aquele carro.

Pensamos que ela não está mais ali e de repente uma buzina nos adverte, tem algo atrás de nós. O pior de tudo, é que muitas vezes, por nossa displicência, empatamos que essa coisa ultrapasse e vá embora. Ficamos com o nosso carro no meio e não deixamos aquilo ir embora de vez.

Entendi nessa hora, que na vida, assim como na direção, tão importante quanto seguir adiante, é olhar também, para trás. É estar atento aos "carros" que surgem atrás de nós e deixá-los passar. Empatar a passagem daquilo que deve ultrapassar e ir embora, é uma burrice sem igual.

Seguir em frente sim, mas não esquecer de olhar no retrovisor, para não cometer sempre os mesmos erros. Ter o cuidado para não deixar o carro da nossa vida, no meio da pista e com isso, ou atrapalhar a passagem daquilo/de quem deve seguir ou corrermos o risco de sermos atropelados pelo que vem atrás de nós.

Necessitamos analisar o passado, ver se há algo que ainda nos persegue e deixar que isso ultrapasse. É necessário sair do meio, deixar a pista livre para que o que vem lá de trás, se sinta livre e se vá.

Não dá pra ficar segurando algo que quer ir.

Se você parar para perceber, o que vem pela frente é bem maior. A vista de frente tem muito mais possibilidades. Olhe para o retrovisor e veja o quão pequeno é o que vem de trás. Saia do meio. Dê passagem. Deixe livre.

Depois disso, olhe para frente e viva todas as novas possibilidades que a estrada te dá. Isso é vida. VIVA.

Inserida por Islamara22

"Não me deixe para o amanha"

Como o meu sim, me use como que me usar.
Abrace-me quando sentir,
Beije-me quando sentir,
Ligue-me quando quiser ouvir a minha voz,
Dar-me carinho quando pedir,
Tolere os meus risos, que pra você não teve graça,
Mas que futuramente pode ser uma marca.
Não sou você aceite o meu jeito de ser, talvez um dia você sinta falta.
Viva os momentos que tivemos juntos,
Eles são guardados profundamente
E só são lembrados quando, não podem ser mais vividos.
No hoje vimos à luz do sol, sentimos o ar, tivemos mais uma oportunidade do criador,
Daquele que tudo sabe e tudo pertence.
O amanha, e apenas uma ilusão da certeza, que na verdade pode se torna em sim ou em não em uma realidade, e é sim uma verdadeira incerteza em que mergulhamos e acreditamos numa certeza que na verdade não existe.
Então me ame me abrace, me beije, me sinta, não deixe de viver comigo na certeza que pode me ter amanha, viva comigo na certeza do hoje e não me deixe para amanha.

Inserida por girasol1408

Caro Ódio...
Ser consumida por você tem sido sufocante, mesmo quando estou longe sua sombra me persegue, será que você poderia por favor me deixar só neste cômodo? Pois ele é pequeno demais para nós dois.

Inserida por V1ajante

Se queres sentir-se leve, solto e realizado, aprenda a administrar sua vida.
Nunca deixe nada que seria realizado hoje, para amanhã, pois somente no clima de hoje isto seria possível.
Para amanhã esta oportunidade já virou passado, mentes envolvidas perderam a inspiração, decisões positivas ficam negativas, o ânimo geral abalou,
as possibilidades já são improváveis.
Se o ontem deixou de existir e o hoje ficou para amanhã, que futuro se esperaria deste amanhã?
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Se você é mesquinho e orgulhoso que só pensa em você, deixe de ser. É bem melhor ser ÚTIL E AGRADÁVEL do que ser uma pessoa horrível por dentro e por fora.

Inserida por josecarlos8302

Com o despertar, pela manhã, nossos planos, anseios e projetos já deveriam estar determinados desde ontem.
O hoje nunca deveria servir para se começar nada,
mas sim concluir.
Pensar no amanhã , somente para organizar a festa
motivada pela vitória de ontem.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Se impede o seu agir, deixe ir.

Inserida por PaduaDias

Todo pode dar certo ou errado, mais isso não importa, o que importa é que você nunca deixou de tentar.

Inserida por thiolegario

⁠Para você que esta num leito do hospital, apavorado com este mal que assola o planeta:
Relaxe, pois seu Deus esta ai do seu lado imaginando uma melhor saída para você.
Se Ele perceber que ainda não estas preparado para assumir seu lugar no paraíso,e deixar agora este mundo, pois outros ainda dependem de você, Ele terá que te “sacrificar” proporcionando-te mais dias, com muita saúde por aqui mesmo.
Porém tais dias serão de felicidades nunca vividas antes, para compensar este sacrifício,antes de sua glória infinita ao lado dEle.
Neste destino por Ele traçado, só terás a agradecer.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Você ainda tem sonhos ?
Então não deixe que nada ouninguém
osroube devocê !

⁠Não me deixe só.
Ainda não aprendi a me defender...

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Deixe Ir

Eu deixo ir
Eu deixo ir o me que dói
O que me limita
O que me faz sentir impotente
O que me leva do Céu ao Inferno

Eu deixo ir o que um dia não soube viver sem
E ainda não sei
Mas eu deixo ir

Eu deixo ir o que me esconde
O que me camufla
O que me limita
E que um dia foi tudo que eu consegui ser
Mas hoje eu consigo mais

Eu deixo ir o que me pesa
O que me maltrata
O que me fadiga
Porque eu estou cansada

Não posso ser o que você quer
O que eu não quero
O que eu não sou
E que talvez nunca serei

Por isso me deixo ir
Me deixo ir além
Me deixo ser mais do que um dia fui
Me deixo ser eu

Vá também
Deixe-se ir
Permita-se ser

Inserida por ALO

⁠“Deixe ir por mais difícil que seja.
Não alimente a dor da perda relembrando o passado, e sim a gratidão pelos momentos vividos. Isso é um movimento natural.
Um dia seremos a perda de alguém.”

Inserida por LucasMorgado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp