Nao me Deixa te Odiar
Vive tentando realizar muitas das coisas com que sempre sonhaste e não te sobrará tempo para te sentires mal.
Sem dúvida, tua couraça te protege de quem desja te destruir. Mas se não deixares cair, ela te isolará também da única pessoa que pode te amar.
Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste sua vida".
Preocupas-te se a árvore de tua vida tem galhos apodrecidos? Não percas tempo; cuida bem da raiz e não terás de andar pelos galhos.
Acredite...
O tempo passa para todos, mas não é igual para ninguém,
Não cabe às datas mudar toda a sua vida... Cabe a você...
Arrisque-se... O único antídoto aceitável contra a monotonia é a aventura...
Não se preocupe em entender, o mistério é fascinante...
É melhor surpreender-se a cada dia do que programar acontecimentos...
A lógica nem sempre explica tudo...
Realize-se com pequenas (e importantes) experiências,
Os momentos marcantes geralmente são os mais simples...
Serão eles que nos momentos de distração em meio às lembranças,
Farão brotar entre seus lábios aquele sorriso tímido (de felicidade)...
O que somos além de nossas próprias histórias?
Escreva-as... Em si e nas pessoas que ama...
Transforme-se... Molde-se... Melhore-se...
Mas não se desconfigure...
Sonhe... Só não esqueça que a realidade é muito mais dura do que parece...
Não se esquive dos golpes... Imprevisíveis...
Não insista em cometer os mesmos erros, existem milhões de possibilidades...
Não se perca no caminho... Alguém em algum lugar espera por você...
Não a faça esperar demais... Você tem apenas uma vida... Não desperdice...
Promessas nem sempre se cumprem... Surpresas não podem ser prometidas...
Exija menos dos outros, só podemos mudar a nós mesmos...
Utopias são pesos desnecessários...
Encontre-se (em mim)...
Talvez exista muito mais de você em mim do que imaginas
(o contrário também é verdade)...
Entregue-se... Surpreenda-se... Os sentimentos desconhecem limites...
Por isso não te procuro, não vou atrás e nem mando notícias. Sentir falta, eu sinto. Sinto falta de fazer falta pra você.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.
Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.
Natureza da gente não cabe em nenhuma certeza.
É uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, que parecem tão absurdos e pouco práticos. Se me prendo a eles, porém, é porque ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas têm bom coração.
Podes cortar todas as flores, mas não podes impedir a primavera de aparecer.
