Nao me Deixa te Odiar
Deixa eu te falar um negócio aqui: é tu que escolhe o que vai se criar dentro de tu, sabia?! Se tu vai deixar fecundar e te abalar as críticas ou se vai acolher e saber ser merecido os elogios ou ainda, se não vai precisar da opinião de ninguém pra reconhecer a pessoa sensacional que tu é !
Algumas saudades se multiplicam
num expressivo sentimento
que deixa cada vez mais difícil
de esquecê-las ou de enumerá-las
como as muitas estrelas que brilham
no imenso universo,
não dão sossego à mente por um tempo,
às vezes, provocam risos,
outras vezes, trazem lamentos.
Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.
Hoje
Para hoje, só o que transborda...
Que nos deixa leve, e que nos leve
Mais longe que pudermos ir...
Que seja de encontro
A tudo que nos faça feliz.
Somos instantes de uma vida
Que o próximo minuto
Seja nossa melhor escolha...
Vanna é aquele suspiro que se transforma em vento, o momento em que a sombra da perda deixa de encobrir o caminho, e o indivíduo, como uma semente que rompe a terra após a seca, busca florescer em seu emocional, fortalecer-se em seu físico e ascender em seu espiritual, provando que a evolução é a mais sublime resposta à decepção.
Que beijo gostoso
o meu amor tem...
Me deixa
arrepiada,
com vontade
de beijar
mais e mais...
Quando ele
me toca,sinto-me
nas nuvens....
Fico excitada,
desejando
que ele
me toque
muito mais...
Sendo
assim
chegamos
juntos as
'estrelas'...
Nos tornando
apenas um...."
A memória é uma artesã cruel: trabalha em silêncio, mas deixa marcas profundas. Às vezes lapida, às vezes corrói. Mas jamais deixa de atuar sobre o que somos. E reconhecer isso é aceitar que crescer dói e sempre doerá.
O bom humor é essencial para a vida, pois nos deixa mentalmente relaxados para absorver os fatos que acontecem com um olhar mais ameno independente dos fatos.
A paixão é como a fome. Depois de saciada deixa de existir. O manjar dos Deuses tão cobiçado e apetecido, entra vertiginosamente num marasmo. Aquilo que era necessário e encantava, não importa mais.
Sábio é o que se cala, e deixa o tolo falar a vontade, pois o sábio aprende mais pela boca do tolo, do que o tolo pode aprender por mil dizeres bem colocados pela boca do sábio.
Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitos depressivos vivem à exaustão, de tanto morrer a prestação.
Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitas pessoas depressivas vivem à exaustão…
De tanto morrer a prestação.
Vitimando corpos que seguem em movimento enquanto o espírito já se despede em parcelas invisíveis, abatidos por uma dor que o mundo insiste em não querer contabilizar.
A depressão é, talvez, a forma mais lenta, silenciosa e medonha de luto: o indivíduo se despede de si mesmo gradualmente, sem flores, sem velório, sem alardes…
E o mais triste é que, ao contrário da morte física, essa não desperta o mínimo de compaixão — desperta julgamentos.
Às vezes, é muito mais fácil ver só fraqueza e frescura onde só há cansaço mental, e desleixo onde só há desespero, do que praticar a empatia.
Talvez um dia, quando entendermos que o sofrimento do outro também tem voz, ouçamos os que morrem devagar, antes que seja tarde demais.
Ainda bem que eu acordei. Se há coisa que me deixa com raiva é gastar o inconsciente sonhando besteira.
_ Mafalda
