Nao me Conte seus Segredos

Cerca de 595532 frases e pensamentos: Nao me Conte seus Segredos

O fato de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda; de fato, tendo-se em vista a maioria da humanidade, é mais provável que uma opinião difundida seja tola do que sensata.

Inúmeros artistas contemporâneos não são artistas e, olhando bem, nem são contemporâneos.

No universo tudo procede por vias indiretas. Não existem linhas retas.

Não há nada mais gratificante do que o afeto correspondido, nada mais perfeito do que a reciprocidade de gostos e a troca de atenções.

A virtude não se ensina, como tão pouco o gênio.

Arthur Schopenhauer
O Mundo como Vontade e Representação, 1819

Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam.

Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos.

Quem não sabe encontrar o caminho para o «seu» ideal vive de um modo mais leviano e insolente que o homem sem ideal.

Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo. Controlar essa loucura razoável: se formos razoavelmente loucos não precisaremos desses sanatórios porque é sabido que os saudáveis não entendem muito de loucura. O jeito então é se virar em casa mesmo, sem testemunhas estranhas. E sem despesas.

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Trecho do texto Sob protesto!

...Mais

O sapato que se ajusta a um homem aperta o outro; não há nada para a vida que funcione em todos os casos.

Se você não pode convencê-los, confunda-os.

A. C. Wilson

Nota: A verdadeira autoria da citação é de A. C. Wilson. O ex-presidente norte-americano Harry Truman utilizou-a em um discurso em 1948, o que ajudou a popularizar a expressão.

...Mais

São os olhos das pessoas que nos destroem. Se todos fossem cegos exceto eu, não desejaria roupas requintadas, casas requintadas nem mobília requintada.

A pior maneira de não chegar a determinado lugar é pensar que já está lá.

O caminho dos preguiçosos é cheio de obstáculos, ao passo que o do diligente não tem quaisquer embaraços.

Um homem está não onde mora, mas onde ama.

Nunca lamente uma ilusão perdida, pois não haveria fruto se a flor não caísse.

A vingança procede sempre da fraqueza da alma, que não é capaz de suportar as injúrias.

Nunca saberás o que é suficiente enquanto não souberes o que é mais que suficiente.

Sem uma língua comum não se podem concluir os negócios.

Se fosse necessário estudar todas as leis, não teríamos tempo para as transgredir.