Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao me Comove mais

Cerca de 716784 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

⁠Eu te amo, mas hoje quero ficar sozinho

Ele havia reivindicado mais presença. Era um daqueles românticos natos que gosta de andar de mãos dadas, ir ao cinema juntos, fazer compras juntos e a cada vez que verbalizava “você precisa se empenhar mais no que a gente está construindo”, silenciosamente dizia para mim mesmo: juntos, mas sempre?

Lembro como se fosse ontem. Certo dia fui ao cinema sozinho e desliguei o celular como é de hábito, claro que nada demais iria acontecer. Mas ele era também um daqueles ciosos que não admite uma fugida dessa vida estressada que levamos todos. Quando me viu fuzilou como se tivesse cometido a maior atrocidade do mundo.

— Você não responde mais mensagens?
— Quem mensagens? —, respondi sem entender o que estava acontecendo. Para minha má sorte justo naquele dia havia esqueci o celular desligado. Ou fiz de propósito — não lembro ao certo. Às vezes somos pegos pelas armadilhas do nosso próprio subconsciente.
— Estava preocupado, onde você estava?
— Fui ao cinema. Aconteceu alguma coisa?
— Com quem? — franziu o cenho, desconfiando da minha objetividade.

Para ele, não era cinema coisíssima nenhuma, enquanto eu jugava a irritabilidade daquele tacanho que havia conhecido há tão pouco tempo. Quando disse que fui ao cinema sozinho sua sutileza se revestiu em pasmos, em revolta; então, abriu a porta e foi embora. Não me lembro de sentir culpa, mas lembro de que estranhei a reação e cheguei a cogitar “o que eu fiz” (?). Era culpa.

Nada como a vida para com o tempo explicar as condições implícitas da convivência. Encontramo-nos mais tarde e rimos de tudo o que aconteceu — não teve flashback, erámos bastantes diferentes para essa proeza —, mas admite, naquele encontro de “olá, quanto tempo”, que se não tivesse ido embora naquela noite, eu iria. E rimos e cada um seguiu a vida.
Eu sou assim. E não sei ser diferente.

Têm dias que meu corpo não cabe na multidão. Em diálogos, em nenhum espaço que não seja o meu. Podemos andar de mãos dadas na praia, não há problema nisso, mas temo que não compreenda quando pedir silêncio para ouvir o mar, as ondas chegando à orla e voltando.

Vão ter dias que não vou caber nesse meu corpo e nesse espaço inteiro, então vou transbordar. E nessa inteireza de ser, talvez eu queira ficar sozinho, mas não se irrite, porque eu te amo.

Você pode ser uma pessoa incrível, que tenha bom humor, que falemos sobre os filmes e coisas que vimos juntos, mas vai chegar um dia em que vou querer tomar vinho sozinho, trocar o dia pela noite tomando espaço do meu corpo e do meu lar.
Saiba que não é solidão: é solitude.

E no dia em que eu chegar à sua casa e você disser que quer ficar sozinho; com um olhar mais genuíno do mundo vou sorrir, certamente darei um beijo e sairei pulando de alegria, porque nesse dia, o teu silêncio vai dizer que me ama.

Inserida por leandro_salgentelli

⁠FRASE

" As palavras mais importantes são aquelas a serem faladas "


Café Beirute

Em seus ensaios diários de guerra, veste-se a morte com seu traje de gala mais rebuscado.

Enfeitado de fogo, fumaça e ira o espalhafatoso cogumelo branco, esfuziante e envolto de pavor e medo, devora tudo ao redor sem a menor cerimônia.

Enquanto queima e arde o nitrato de amônio, em fumaça alaranjada e densa, clamam por socorro os sobreviventes, exorcizando todos os seus demônios um a um.

A sorte exclama e engana quem corre e a onda de choque alcança ainda em fuga os calcanhares dos sujeitos apressados, feito explosão de bomba atômica implode-se a fé de todos, sem dó nem piedade.

Enquanto dos escombros são recolhidos os corpos mortos e ecoam pavorosos os gritos em meio ao caos instalado, assombra-se todo o mundo em total silêncio, completamente embasbacado com a ira emanada da avidez da morte em sua empreitada furiosa no Líbano.

Inserida por JWPapa

Entre o ódio, e perdão⁠. Entre a mais perfeita paz, ou a plena desilusão. Vemos um Deus que sempre nos estende a mão, querendo continuamente nos oferecer a sua graça, em uma perfeita comunhão. E essa é a razão do seu amor não ter fim, pois suas misericórdias se renovam a cada novo amanhecer.

Inserida por leonardomenin

⁠O inimigo sempre vai tentar te jogar contra as pessoas que mais te ajudam. 💭

Inserida por rafael_amorim_2

⁠A igreja brasileira tem pouca profundidade teológica e adota práticas mais pela inculturação do que por convicções teológicas.

Inserida por TiagoBorges

⁠Quão maior é o pecado que se tem;
mais se aponta o dedo para o pecado de outrem.

Inserida por PaduaDias

⁠Amar perdidamente diz mais sobre a perdição em si mesmo do que no outro.

Inserida por Filosofista

⁠Sabe as vezes tento falar mais ninguém gosta de me ouvir , vivo assim ,acho que só pelas palavras que vou ser ouvido.

⁠Jesus conhece nossas aflições e é o único capaz de nos ajudar a passar pelas fases mais difíceis.

Inserida por kerwinmuriel

⁠Continue procurando uma vida sem problemas e terás criado mais um. Talvez o pior deles.

Inserida por ThiagoScursoni

⁠trago flores
para agradecer
à Deus por mais um ano de vida
e à vocês pelo carinho de sempre
obrigada por tudo
lindo dia para nós
com beijos na alma de todos!!!

Fernanda de Paula

Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

Há quem diga que ler é entediante... Eu digo que ler é a forma mais singela de voar sem asas!

Inserida por RosianeLucena

⁠“Seja menos curioso sobre processos e mais curioso sobre pessoas”
Antes de investir em processos, conheça um pouco mais sobre as pessoas. Ouça seus colaboradores e clientes, entenda qual propósito e qual valor será gerado. Crie processos para servir pessoas e não pessoas para servir processos. Seja curioso. Inove e DesBur(R)ocratize!

Inserida por RenataMachado_RCM

⁠E o pior momento é aquele em que você percebe que perdeu a pessoa que mais te fazia feliz…

Inserida por mafilosofa

⁠Se você tem Deus, se tem o Senhor Jesus, você tem tudo e muito mais, tem a força, o poder, os dons, a sabedoria e o poder que vem do alto. Você ainda quer mais do que tudo isto?
Mesmo para aqueles que não acreditam em Deus, não importa, Deus continua os amando assim mesmo.
Medite temos valor e relevância para Deus, é o que mais nos importa, são valores espirituais eternos, não são passageiros.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Para desenvolver a fé convicta somos convidados a superar a desconfiança, exercitando mais largamente o raciocínio e a reflexão sobre as leis da vida para sentir em nós a presença amorosa de Deus.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠ Precisamos sofrer um pouco às vezes, para sentir mais da presença de Deus. Precisamos passar por provações para moldarmos mais e mais o nosso caráter cristão, a nossa fé e a nossa dedicação ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Precisamos com urgência de um sofrimento pedagógico da parte do Altíssimo.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Enquanto a derrota(?) do bem repercutir mais que a vitória do mal, haverá um fio de esperança de que a justiça, um dia, prevalecerá. Ainda há uma luz no fim do túnel... Não sofro de "polianite", mas creio no lado bom das coisas/pessoas e continuo caminhando em busca de um lugar onde eu possa abrigar meus sonhos...

⁠⁠Você e eu temos muito à ganhar nos relacionando como Espírito de Deus. Desta forma, seremos mais fortes, mais eficazes, mais triunfantes, mais amorosos, mais ousados em ganhar almas e mais próximos do reino dos céus. A oração sincera, não a religiosa, pode nos levar para mais perto do Espírito Santo.
Quando oramos, nos colocamos nas mãos e na dependência do Espírito de Deus. Dependa dEle, e somente dEle, seja guiado e capacitado por Ele. Viva com Ele, através dele e para ele.
Converse todos os dias com o Espírito Santo, assim como o Eterno Deus conversava com Adão.

Inserida por marciodemedeiros