Nao me Comove mais
Todas as criaturas deveriam
controlar o próprio destino,
mas não podem.
E nessa ânsia almejamos
um amanhã melhor
que nunca vem.
E assim levamos a nossa
existência,
como um cão
que corre atrás de um carro
e quando finalmente o alcança
é atropelado.
"Mas, por favor. Não vamos confundir ausência com indiferença. Não vamos justificar abandono com falta de tempo."
Senhor, não deixe meu coração se corromper com a maldade dos corações alheios, veda meus olhos pra não ver as imperfeiçoes de seres humanos fracos que só sentem prazer em pisar e ferir ao próximo... Me mantenha longe de pessoas falsas e oportunistas que só se aproximam por algum motivo... Faça de mim um instrumento de amor e bondade, que eu consiga enxergar além das adversidades compreendendo o que é bom e ruim desse mundo insano e principalmente... Ouvir somente a Sua voz , meu Deus e mais nada!!
“Quer me amar? Me ama, mas me ama por completo, não pelas metades. Me ama pelo meu jeito, pelos meus defeitos, pelo meu sorriso torto, pelas minhas qualidades estranhas, pelas minhas loucas crises de ciúmes, pelo meu drama excessivo, pela minha carência incomum. Me ama arrumada, me ama desarrumada com o cabelo preso, com um pijama velho num domingo de manhã.”
Queria viver num mundo onde não existisse crueldade, mas os únicos mundos que tinha à sua disposição eram mundos com seres humanos dentro.
Meu filho, cuide de seu pai na velhice e não o abandone enquanto ele viver. Mesmo que ele fique caduco, seja compreensivo e não o despreze enquanto você está em pleno vigor, pois a caridade feita ao pai não será esquecida e valerá como reparação pelos pecados que você tiver cometido. (Eclo.3,12-14)
Que tenhamos muito foco, força e fé.
Foco para persistir e não desistir dos nossos sonhos, para seguir firmes no nosso propósito, manter centrados na jornada que nos levará rumo as conquistas.
Força, para contornar os empecilhos e pedradas jogadas em nossa direção. A força é o combustível que nos dá vigor, resistência e resiliência.
Fé para acreditar que tudo é possível mesmo quando parece impossível! Para colocar o pé mesmo sem enxergar o chão! E crer no milagre da vida!
Não consigo me contentar em ver este maravilhoso Universo e concluir que tudo é resultado de força bruta. Sinto que todo esse assunto é profundo demais para o intelecto humano. É como um cão tentando especular sobre a mente de Newton.
Não importa o quanto você mude. Ainda terá que pagar o preço pelas coisas que fez.
Eu tenho um longo caminho.. Mas eu sei que eu vou ver vc de novo. Desse lado, ou do outro.
Muitos olham pra você e não conseguem ver
o teu valor, te criticam, te desprezam
por não conhecer teu interior. Mas não
sabem a história linda que Deus
escreveu para sua vida
(...) todos os relógios estão parados, não sei se é ontem, se hoje ou amanhã, se é sempre, e nunca mais, estou solta aqui, completamente só, não há relógios, não há relógios e o tempo avança liberto, sem fronteiras nem limitações, uma bola de arame farpado, o sentimento vai se adensando em mim, transborda dos olhos, das mãos, sai pela boca em forma de fumaça, sinto meus lábios ressequidos, machucados, o gosto amargo, a bola cresce estendendo tentáculos, no meio dela eu me encolho cada vez mais, presa num círculo que cresce até explodir na vontade contida de gritar bem alto, bem fundo, rouca, exausta, correndo, esmagando as folhas de um outro outono, de um outro tempo, ainda este, o tempo, o outono, a tarde, o mundo, a esfera, a espera em que estou pra sempre presa.
Caio Fernando Abreu, in Inventário do ir-remediável
Sensível e convidativa
No encontro entre luz e sombra, capturo emoções que não se apagam.
Escrevo para dar vida ao que o silêncio não pode conter.
Meu olhar não registra apenas o visível, mas o sentido que o tempo não leva.
Fotografia e escrita entrelaçadas, convidando você a sentir.
Eles vão tentar te dizer não, quebrar todos os seus sonhos. Mas você tem que se levantar e pensar em coisas melhores.
Eu não me importo com o que pensam, com o que falam.
Nomes e sobrenomes para mim não fazem a menor diferença. O que me importa, o que me leva a gostar das pessoas é o que elas levam de verdadeiro do lado de dentro.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
