Nao me Comove mais

Cerca de 723648 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

“Ei Jude, detenha-se, não carregue o mundo nos ombros.”

Sorrir, mesmo que esteja profundamente triste, é dizer que a batalha não está perdida.

Não é tão simples assim...
Meu compromisso não é tão simples como me vestir e cantar aos orixás. Não se resume em uma simples festa e jamais se interrompe além das paredes do axé.
Meu compromisso vai além de iniciar um Yawò, um Ogã ou uma Ekedji.
Meu compromisso é com o Tempo que passa pelos vãos de nossos ouvidos e coração.
Meu compromisso é com a dor de nossos ancestrais envoltos em pesadas correntes, dentro de seus cativeiros.
Meu compromisso é com nossas princesas e príncipes que morreram nos porões dos navios negreiros.
Meu compromisso é com o suor e o sangue das chibatas.
Meu compromisso é com o medo de tantas etnias acorrentadas e massacradas na África.
Meu compromisso é de honrar a coragem dos nossos antepassados em manter viva crença nos Orixás e na força da natureza, mesmo com o laço mortal da forca em seus pescoços.
Meu compromisso é com Zumbi do Palmares e sua incansável luta contra o açoitamento dos seus.
Meu compromisso é de alguma forma valorizar todo sofrimento que deu força para nossa crença resistir até os dias de hoje.
Meu compromisso é na contribuição e na transmissão segura dos adurás e fundamentos tão protegidos com dor e sangue dos nossos Reis e Rainhas do Cativeiro.
Meu compromisso é com a fé inabalável e por consequência da humildade dentro e fora do axé.
Meu compromisso é com Olorum, Orumilá, Oduduà e todos os Orixás.
Meu compromisso não é agradar ninguém e sim manter viva e forte a luz de nossa fé.

"Não existe nada maior do que as pequenas coisas"

É melhor não acreditar em Deus do que ser um “falso crente".

Ainda que o pecado não reine, ele continua a habitar em nós e a morte é ainda poderosa.

A Sabedoria está em ter força para controlar as coisas que posso, reconhecer as coisas que não posso e sempre saber a diferença.

É ruim que a estupidez não seja dolorosa.

Mesmo que o Cristo nasça mil vezes em Belém, se ele não nascer em ti,tua alma continuará desamparada.

O amor não é isto, o quanto você se esforça pra amar alguém?

⁠Não existe salvação maior do que nunca ter nascido neste mundo.

(Eren Yeager)

O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

O vício é muitas vezes o estrume da virtude. O que não impede que a virtude seja uma flor cheirosa e sã.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).

O amor forçado não é amor.

Não me subestime, pois tenho tudo que preciso aqui comigo: Deus, foco, força e fé...

Tudo que eu queria era chegar e tocar outro ser humano, não apenas com as mãos, mas com meu coração.

O fruto sempre age, mas não age no sentido da felicidade para aqueles que o arrancam em causa própria.

(As Crônicas de Nárnia)

Eu amei-te; mesmo agora devo confessar,
Algumas brasas desse amor estão ainda a arder;
Mas não deixes que isso te faça sofrer,
Não quero que nada te possa inquietar.
O meu amor por ti era um amor desesperado,
Tímido, por vezes, e ciumento por fim.
Tão terna, tão sinceramente te amei,
Que peço a Deus que outro te ame assim.

ESTAÇÕES I

Primavera
Sei que não sou seu verão
Mas posso ser seu outono
No inverno.

Não pode colocar a vida das pessoas a frente da sua, e achar que isso conta como amor.