Nao me Comove mais
Todo mundo passa por isso
Não andeis ansiosos por coisa alguma...
(Filipenses 4.6)
Ser bem sucedido é o lema de todo jovem, ter um bom emprego, uma posição de destaque na sociedade, reconhecimento dos amigos, uma família estruturada, ser alguém que inspira a outros, enfim alguém que realizou seus sonhos e que não tem motivo para ser frustrado.
Lutamos diariamente para conquistar os nossos objetivos, tentamos superar os desafios e enfrentamos todas as dificuldades que possivelmente apareceram, porém este não é o problema, o que está sendo a causa da maioria dos jovens viverem sem projetos, é a frustração, planos que não se concretizaram que ficaram apenas nos nossos arquivos, esta sim é a causa de boa parte da nossa juventude está inerte, sem sonhos e seguindo a tal da ideia do “deixe a vida me levar”. Entender o estado emocional de um jovem que está nesta situação é mais fácil porque o motivo da sua tristeza é mais do que visível, mas como explicar as interrogações de um jovem bem sucedido? De alguém que no mínimo está realizando seus sonhos? E mesmo assim a tristeza e os sentimentos que dizem: para que eu nasci? O que é que eu estou fazendo aqui? Persistem em aparecer. Estas interrogações são mais do que comuns na vida de um jovem, fazem parte de um momento que costumo chamar de “crises da juventude” são os momentos de incerteza, de confusão emocional onde achamos que tudo está errado e que o mundo trabalha para que nada dê certo pra você.
Contudo isso, é bom sabermos que em todos os momentos da vida podemos aprender alguma coisa, no período das crises aprendemos que mesmo estando em uma situação adversa podemos ficar tranquilos, é claro que, lutar contra algo que lhe é imposto é mais fácil do que lutar contra algo que vem de você, que está dentro de você. Quando as adversidades vêm do mundo exterior é mais fácil de lutar, porque mesmo que cheguem sem que estejamos esperando a nossa barreira de defesa nos protege e amortece o impacto, mas quando vem de dentro, ai complica! Pois não se trata de algo ou alguém, e sim de você, trata-se de algo que você alimentou e que você criou, são problemas que ainda que não queiramos fazem parte da nossa vida.
Um jovem que esta passando por isso precisa entender que não é o único, que esses momentos não vêm para nos destruir, pelo contrario nos ajudam a crescer. Você pode está pensando, não tem solução? Digo com toda a convicção, tem sim! Se recorrermos a Palavra de Deus lá em Filipenses 4.6 diz “não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” neste versículo Jesus nos aconselha a não nos preocuparmos demasiadamente com nada, mas recorrer a Ele em oração. Se entendermos que o nosso melhor amigo é Jesus e que só Ele pode solucionar todos os nossos problemas, nossas crises serão apenas mais uma fase na nossa vida e as únicas marcas que elas vão deixar serão as do aprendizado.
(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)
Ser radical não é seguir o que a maioria está seguindo, mas ser radical é ir na contra mão do sistema.
A pior coisa do mundo, são aquelas pessoas que se fazem de amiga, mas você pode não ter feito nada, deu uma treta acabou tudo e virou falsidade, só ela te matar de tanto bosta que ela fala pela tuas costas.
Eu sou do tipo que: se a pessoa para de falar comigo eu fico 1,2,3,... 6,7 meses longe dela e não ligo.
Não confunda diversão com adversão, uma vez que a segunda impede que a sua vida seja gasta o tempo todo com a primeira.
A vida e feito de momentos, o momento cada um tem, o momento bom não é mas raro, o péssimo tá ficando raro!
O ponto de partida para melhor entender o papel da escola é reconhecer que ela não é um ambiente natural, mas uma organização cultural e política.
Devemos ter a consciência de que uma pessoa mal educada sempre trabalha de mau humor, porque não sabe ser feliz.
Não ignoramos a importância de congregar para leitura da Palavra, Oração, e viver Unidos como irmãos em Cristo, com a consciência que Jesus Cristo é o único caminho para chegar até o Eterno, e não fazendo das nossas reuniões cerimonias um ato de salvação, não fazendo daquele ambiente sagrado, pois o único Templo sagrado do Espírito Santo é o nosso corpo, o nosso coração.
Quem não tem colírio usa óculos escuros
Quem não tem filé come pão e osso duro
Quem não tem visão bate a cara contra o muro
Vamos começar o nosso dia enviando para bem longe tudo que não soma em nossas vidas para que a harmonia se instale e a felicidade permaneça.
Damos o melhor de nós na solução de problemas, não somente pela empresa em que trabalhamos, na verdade o nosso maior esforço está em corresponder às expectativas de quem nos lidera e auxiliar quem está ao nosso lado
Um dia quem sabe eu aprenda, a amar por cultura, aceitar as ignorâncias fazendo de conta que não me atingem, a caminhar de mãos dadas com pessoas que te derrubam a cada inicio de batalha, a não se sentir envergonhado de ser derrubado por aqueles que você nunca esperaria tais atitudes, quem sabe eu aprenda a ser uma pessoa má, talvez seja isso mesmo, num mundo feito de pessoas rasas de sentimentos, ter sentimentos é ser doente psicologicamente, as vezes ser sozinho é melhor do que estar rodeado de pessoas vazias, quem sabe eu aprenda que mesmo lutando pelo melhor sem querer pisar em ninguém, vou ser tachado de ruim, que meus deslizes foram tentando acertar, quem sabe eu aprenda que por mais que eu queira ser uma pessoa boa, quem me enxerga por fora nunca vai saber o que ocorre dentro de mim, das minhas guerras interiores, das lágrimas contidas, do coração despedaçado.
Quem sabe eu aprenda a ser um bom filho um dia, um bom irmão, uma boa pessoa, por enquanto estou nessa escola chamada vida, e enquanto eu estiver nela, terei que aceitar as matérias do dia, terei que responder as questões sem respostas, terei que viver esperando que as pessoas mudem quando sei que não irão mudar, que essa escola me ensina que mesmo com uma batalha perdida ainda não perdi a guerra, que superar é preciso, que esquecer por mais que seja difícil, é necessário para seguir em frente, que a vida segue seu rumo, um dia eu aprendo a aprender com a vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho