Nao me Arrependo de ter te Amado tanto assim
Quando você apareceu eu estranhei, veio do nada, como quem nada quer.
Assim me conquistou com seu sorriso encantador e com seu jeito manso de ser.
Entre as linhas do seu rosto podia sentir as carícias e no meio dos seus olhos fui me aprofundando.
As expressões eram mais fortes e mais comoventes, assim encontrei-te num olhar.
Um simples olhar sem palavras, calmo, sereno e profundo que parou meu mundo.
O coração disse adeus, um breve adeus quando foi embora, e pensei quem sabe um dia possa lhe dizer as palavras não ditas, quem sabe um dia a gente possa sentir o que nossos olhos disseram.
Quem sabe um dia nesse jeito manso de ser, nesta estranha forma de
sentir, como num toque de magica, quem sabe você me deixe mergulhar em sua vida.
E você na minha no mundo do nada mais...
Juro que não estou fingindo, na quele dia foi isso que senti,
espero que tenha gostado.
e que minhas vontades sejam no minimo maiores que meu medo, para que assim eu ouse tentar..para que assim eu ouse,vencer..
A Escrita
Escrevo,
pois só assim eu me conheço.
Entre as linhas, observe as entrelinhas,
nem sempre lerás o que sinto,
muitas vezes,
na maioria,
somente o que escrevo!
Sempre foi assim, você uma linda garota, legal, sincera, amiga, especial, sempre rodeada de amigos por perto, e eu, um tímido garoto estanho sem amigos, sentado no meu canto todos os dias na escola. Eu tento puxar assunto, falar oi, ganhar aquele abraço, mas não dá, a timidez não deixa. Quando eu te vejo, eu fico pensando, como você é assim, uma amiga tão especial, e tem muitos aí que não te dão valor.
Tenha sempre em mente a ingratidão dos homens quando fizer algo para alguém,assim,nunca se decepcionará e o que lhe vier será jubilo.
Em busca da Esperança
Assim crescemos perante um Mundo de Amor que nossas adoradas mães plantaram em nosso caminho, ignorando que suas lágrimas vaticinavam desilusões nos sonhos que íamos edificando.
E PORQUÊ?
Tu que passas por mim e não me vês, porque te esqueces que já foste o que sou, a Esperança o Amanhã, olha à tua volta e vê a miséria que desbasta o Mundo pela pobreza de espírito em que muitos se deixam afundar, quando a opulência lhes cega os sentidos em detrimento dos que nada têm, e se tornam mais pobres que os pobres, quando a Razão os abandona desnudando-os de Sentimentos.
Esses sim, são pobres!
Nós, pobres filhos da vida que nada mais nos dá que as migalhas do teu orgulho, olhamos para ti que nos podes valer apenas com o incentivo de em nós acreditares incondicionalmente sem olhares à nossa côr, ao nosso credo, à nossa posição social ou a actos irreflectidos dos nossos antepassados que nós temos que aceitar quando tu condenas sem razão aparente, e lanças-nos num abismo de trevas sem futuro, repleto de lamentos, roubando-nos a inocência, desmoronando nossas fantasias e nossos sonhos que te prometem um Mundo melhor.
Passas por nós e não nos vês mesmo que te olhemos nos olhos, só porque não podemos comprar o que tu compras e te dá distinção.
Ensinas a teus filhos que se devem somente relacionar com gente da mesma estirpe e não com os que são da nossa laia e colocas-nos a um canto, porque os cantos têm menos amplitude esquecendo-te que todos temos o mesmo direito, pois somos todos iguais.
Pagas para que te socorram nas pequenas aflições, quando nós, quase morrendo, nos retiras o direito de um pouco de alívio.
Dás às tuas gerações futuros brilhantes, com a força e inteligência de muitos que tu fazes viver na obscuridade com receio de descobrirem que sem eles nada consegues.
És destaque e dos teus fazes notícia, porque não te vestes de serapilheira.
Colocam-te um tapete vermelho para realçar teu desfile e obrigam-nos a aplaudir-te.
Somos carne para canhão e tu és o herói que ganhas a guerra, quando nós nos negamos a enfrentar uma batalha que não é a nossa, mas a do teu inimigo, comum à nossa.
A pobreza, que te enriquecerá de gloria.
Cumprimentam-te porque o poder te ilumina quando nós não passamos de sombras obscuras do teu desdém.
Nem te lembras que Jesus por não ter nascido em berço de ouro também foi perseguido, quando na sua humildade ocultou ser o Rei do Universo. Esqueces-te que por detrás da humildade estão os mais altos valores.
Esqueces-te que sem nós não chegas a lado nenhum.
Não te pedimos muito!
Simplesmente igualdade e um sorriso de credibilidade para que nos sintamos Alguém neste mundo de Ninguém, pois nossa coragem e valentia levar-nos-ão até onde tu criaste o direito de só vós poderdes chegar, quando ainda há tanto para explorar e todos nós somos tão poucos e tão pequenos neste jovem Universo sem fim.
E para que um dia, já tarde de mais não te venhas a arrepender, perante a criança de outrora que
já deixou de o ser, a ele te venhas humilhar quando dele fores necessitar e de ti ele se venha a compadecer, guarda esta mensagem no teu coração.
Tentei ser luz no universo da tua existência, passei por sombra nada mais.
Tentei fazer-te ver que o Outro poderias ser tu, e Tu o Outro
Não passaram de sussurros para ti e nada mais.
Não ficaste atento a emoções, sentimentos,
Para ti eram simples lamentos
Minha vida foram mágoas nada mais.
Permaneci na penumbra dos teus sofrimentos
Sofri com lamentos, lágrimas e ais.
Quis moldar-te à minha inocência e aos meus sentimentos
Em troca de sentimentos aos meus iguais
Mas tudo foram suspiros e ais.
Tentei ser “ tu “, sem a mim dizer adeus
Vi meu coração perecer sufocado em ais.
Por me iludir em teus sentimentos que aos meus
Nunca chegariam a ser iguais.
Quis ser Futuro na tua vida, fui Esperança de outros a mim, iguais.
Sombra iluminada, por ti, obscurecida
Reavivada por outros demais.
Memórias de uma vida
Lamentos, mágoas, simples ais.
Para que a Vida não seja um mar de lamentações, mas um Éden promissor de muita Felicidade, vamos dar as mãos, espalhar a Paz e a igualdade, e olhar para os outros como nós sendo.
Mas olha para nós!
Olha-nos bem de frente, para nós um dia te darmos a confiança que em nós depositaste um dia também.
O verdadeiro caminho para o céu é o caminho estreito. Assim há outra regra simples e certa: "Os que não ensinam a andar num caminho estreito, o qual é único, são falsos profetas."
Por precisar (re)ocupar um vazio
Se chegou assim, bem de repente, se aprochegando cada vez mais, e já com um tom de quem manda, me fez lembrar de muitas coisas: de tristezas, de paixonites, de amigos, de amigas, de lágrimas, de (muitos) risos, de gostos, de cheiros, de épocas, de graças, de pedidos - mesmo que calados -, de cores, de sons, de sorrisos, de gestos, de olhos e olhares, de alegrias e de alergias.
Essa tal de nostalgia gosta de me visitar.. vez ou outra, aparece por aqui e me arranca umas lágrimas. Não que dessa vez o tenha acontecido.. mas me fez lembrar que ainda existe um vazio dentro de mim, e que ele precisa ser preenchido, o mais rápido possível. Porque quem sabe assim, ele para de latejar de tanta dor. A dor de um vazio. A dor de precisar de um coração novo.
Foi quando parti meu coração, sim, e ainda assim, rasguei a minha alma que mais tarde se transformou em água nos meus olhos (livro A Catarse)
Vou começar este texto com uma frase da Clarice Lispector, pois é exatamente assim que hoje estou me sentindo “Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada”.
Estou me sentindo tão cansada, aparentemente tudo parece bem, mas hoje eu queria fugir pra um lugar onde eu possa chorar todas as lágrimas sem ter me preocupar com os outros, e sem correr o risco de deixar as pessoas preocupadas.
O que seria muito estranho, pois nunca mostro minha verdadeira face, sempre choro sem fazer barulho e sem deixar nenhuma lágrima cair.
Eu queria ter motivos pra estar feliz, mas não vou me preocupar com isto hoje.
Vou terminar com uma frase da Scarlet O'Hara que é um exemplo de superação.
“Afinal, amanhã é um novo dia!”
Quando começo a me sentir assim, eu bem sei. São os primeiros passos para a estrada que jamais voltarei.
Mas primeiro, o ápice. Depois, queda. Por fim chão, e depois o tempo.
Somente nele que tenho aprendido a confiar...
Hoje eu tô afim de voar também, bem alto. Então faz assim, entra e fica a vontade, mas deixa a porta aberta.
E ainda assim quando a tristeza quiser me impedir de ver o sol nascer,
abrirei ao máximo meus olhos, e espantarei toda tristeza de dentro de mim com um único sorriso.
MALÍCIA
Ele era um homem assim que carregava uma faca
por atração por esse lado da vida
e eu sonhava um hotel com quartos conjugados
e um vinho tinto de estalar no dente.
Ele tinha um olhar forte mas que de repente fugia
curiosidade de tudo e eu tinha
aquele olhar das meninas, o encanto
a malícia, a avidez e nenhuma disciplina.
Talvez eu prometesse coisas, insinuasse
naqueles dias de calor, e não via isso
como nada grave e nem sofria
Talvez ele tivesse a alma torturada
a face esquerda prometida, um
mistério que me fascina
Era um homem e tinha a cara
que o peso da vida lhe dava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Não Vivo Sem Você