Nao Magoe uma Mulher
Mulher
Bela como uma flor
Suave como uma brisa
Radiante como o sol
Que ilumina minha vida
Rimas tento combinar
Em poemas a escrever
Com orgulho a declamar
Amor a você
Formas e descrições
Inúmeras há de existir
Porém nenhuma se compara
A sua existência para mim.
Por detrás de um sorriso de uma mulher às vezes há dor.
Porém, por detrás de suas lágrimas está toda sua força.
Com nove meses de gestação de uma mulher podemos presenciar o nascimento de uma nova vida, com 12 horas vemos um novo amanhecer a cada dia e com 24 horas a Terra dá uma volta completa em torno de si, as árvores todas têm seu tempo para dar seus frutos e flores, as quatro estações do ano duram três meses cada, um bebê leva de 8 meses a 1 ano para começar a andar, nesse tempo a Terra deu uma volta completa ao redor do Sol e já se foram 365 dias ou 1 ano, e a lagarta que estava dentro do seu casulo virou borboleta... não é uma lei ou regra do homem, e mesmo sabendo dessas coisas leva-se tempo para entendê-las, é apenas uma compreensão simples e básica, que nessa vida a paciência é uma lei para quem quer amar e ser amado, ter fé inabalável e viver forte, inigualável, para tudo que nasce, cresce, vive e morre, para tudo o que planeja, sonha, deseja, ganha, conquista, esquece e perde. É tudo suficiente, justo, maravilhosamente projetado e desenhado conscientemente, nenhuma dessas coisas falham com paciência, levam seu devido tempo, mas valem a pena.
É mais fácil o Diabo transformar o Inferno num segundo Paraíso do que uma mulher, dentro de sua imperfeição, perdoar os defeitos de um homem.
Um Homem gordo consegue amar mais uma mulher que um homem modelo, porque um homem gordo tem um diamante que não quer perder
Carlos Magno, Minha VIDA... (São Luis/MA)
Sou uma mulher com qualidades e defeitos.
Sou alguém que sofre.
Sou alguém que sorri.
Sou alguém que empresta o ombro sempre que preciso e se preocupa.
Sou alguém que conhece e usa as entrelinhas àqueles que conseguem brincar do jogo de verdades escondidas.
Sou alguém que gosta das metáforas da vida, porquê a própria vida é uma metáfora.
Tenho meus defeitos, é fato. Mas qual ser humano é perfeito?
Sou tudo o que pensas.
Sou má, sou desprezível.
Sou burra, dentro da inteligência que me cabe.
Sou cega, dentro da visão do que se mostra diante dos meus olhos.
Sou insensível, dentro do que eu sinto na mais intensa demonstração.
Sou intensa, dentro do que eu acredito ser prá mim
Sou incompreensiva, dentro das razões do que se faz aparente.
É sua visão diante daquilo que vê.
Dentre tantas qualidades aparentes, eu sei que o que mais sou é ser eu mesma do início ao fim, mesmo contrariando, sendo amada ou até mesmo, sendo odiada. Eu sei que sou tudo e mais um pouco.
Porque de todos que passaram por aqui, uma coisa teve que se calar na voz:
Dentro do respeito dispensado, eu sempre fui e sempre serei a mesma pessoa, não por ser humana apenas, mas por não querer ser o que não se encaixa em mim.
Dadá...
Leninha...
Bordalo...
Darlene...
Vida...
Não importa a maneira como eu seja chamada ou lembrada.
Eu passo, eu aconteço na vida de alguém, seja na interpretação
de um terremoto, um pesadelo ou até mesmo, um "divisor de águas".
Não importa!!!
Todas refletem a mesma personalidade.
De todas as formas, mesmo que seja condenada por atitudes,
Eu sei que a semente já está plantada e o dever... cumprido.
Cuide da sua colheita, plante suas sementes, as regue todos os dias,
Cuide do seu jardim, deixe-o o mais colorido possível.
Retire as pragas, as ervas daninhas.
É a sua vida!!! É única. E ela, só se vive uma vez.
É o seu diamante, seu bem precioso.
E é tão frágil. Não a desperdice.
Viva!!!
Ame!!!
E SEJA FELIZ !!!
19/julho/2010
As mulheres poderosas intimidam os homens. Se ela é uma mulher muito bem conhecida, ela tem uma carreira e ela é famosa, nesse caso, os homens ficam com medo.
Eu rasguei seu coração em partes, eu fiz uma bagunça em cima de sua inocência e nenhuma mulher no mundo merece isso.
MULHER LUA
Ela era uma Mulher Lua.
Misteriosa...
Imprevisível...
Fascinante.
Seus vários sorrisos
eram de fases.
As vezes Crescente,
outras, Minguante.
Vivia Cheia de Sonhos e
caçava esperanças
em inspirações.
Ela era filha da noite.
Brincava com as estrelas e
acreditava em Amores Eternos.
Amava o Sol
e se alimentava de sua luz
para traduzi-la em seu olhar,
embora, sabedora que não
o tinha só para si.
Dizia Adeus aos seus Amores
sem arrancá-los do coração.
Tinha no silêncio as
mais sábias respostas
e no Tempo o seu
Templo de Oração.
E ele?
Ele era Homem Mar.
Submisso e Apaixonado
aguardava, alucinado,
o anoitecer.
E no reflexo de suas águas
iludia a si mesmo que ela
era só dele, apenas dele.
O tão imponente
e bravio Filho Rei dos Oceanos,
diante da amada Lua
e de seus Encantos,
submergia em tranquilas
águas de adoração.
Contudo, não perdia a pose.
Nas imagens eternizadas
pelos artistas, imponente
e majestoso se vestia.
Mas ela
era quem de verdade
o possuía...
Cheia de fases...
Cheia de faces.
Cheia de Amor.
Ela era uma Mulher Lua!
(Janaína da Cunha)
Um canalha elogia uma mulher apenas para seduzi-la. Um homem elogia uma mulher pelas qualidades que ela o inspira.
Para saber se está agindo corretamente com uma mulher, pergunte-se: a trataria assim na frente de seus pais, esposo ou namorado? Se a resposta for não, então você está agindo mal.
Sinceramente, é muito mais bonito ver a foto de uma mulher de pijama, sem maquiagem, sem máscara, sem sorrisos falsos de balada e copos na mão rodeada de gente que nem sabe quem é de verdade... Pelo menos de pijama num sábado a noite, ela está sendo ela mesma, o sorriso da foto não tem fingimento e nem interesse. Pode sim postar foto na rede com as amigas indo dormir ao invés da falsa impressão de felicidade e vazio entalada num vestido tubinho... Demonstrar paz e alegria de viver não se resume somente a festas, mas sim de momentos singelos e verdadeiros, e pode ter certeza que neste local, Deus estará presente. Pois Ele cuida dos que o seguem e são sinceros e o buscam com o coração aberto e liberto de vaidades e arrogância. Poste sim fotos de sorrisos sinceros e se for de pijama, Deus colocará anjos para embalar seu sono e no dia seguinte, você acordará com alegria e não uma ressaca que te estraga o dia todo. Viver em verdade é uma benção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp