Nao Magoe uma Mulher
Parei para perguntar para mim mesmo: 'Qual é a fase da vida que estou vivendo?' Para chegar a uma conclusão eu tive que relembra as fases que já passei. Então me lembrei que já tive aquela fase em que o telefone tocava e eu saia correndo pela casa para atender primeiro que os outros, hoje gosto da posição confortável que tenho no sofá. Lembrei de inúmeras vezes sair com amigos em noite agitadas nas quais dançava como dizem por ai 'até o dia raiar', hoje mantenho os mesmos amigos mas o programa mudou, prefiro um bom lugar onde se possa conversar. Antes, sair para conhecer um lugar novo, só se esse fosse 'badalado', hoje, quero paisagem, cultura diferente, aprendizado. Poderia citar outras situações, mas só com essas já descobri que fase estou... a fase da calmaria, da qualidade, sabe quando os números não importam, desde que os poucos sejam suficientemente completos, então, é isso!
Nada como um dia após o outro. É estanho pensar como uma simples notícia, uma pessoa ou uma situação influência nosso 'humor' não é mesmo? Você pode estar naquele dia incrível e em apenas segundos se chatear, entristecer.. e pronto... 'acabou o dia'. Mas a alma sorri quando você esta tendo 'aquele dia péssimo' e vem uma pessoa como se fosse um anjo e o transforma em 'extraordinário'. Deus, que essas pessoas sejam maioria nos Meus dias.
Saudade, uma palavra, sete letras, três consoantes, quatro vogais e um significado que exprime uma infinidade de sentimentos e sensações intermináveis.
Como o colibri que degusta o néctar de uma flor, e dela sentem saudades, tudo se tornará lembranças e nos tornaremos lembranças também!
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. (...) Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.
UMA PEQUENA CRÔNICA: APENAS VEJO.
Abro a porta da alma. Olho lá dentro o que vejo?
Vejo pessoas desesperadas em busca da felicidade. Vejo o tempo correndo, querendo nos deixar para traz. Vejo as nuvens cobrindo as cabeças de lutadores do dia a dia. Vejo estranhos caminhando, se acabando por coisas desnecessárias. Vejo em quatro ou cinco anos pessoas se abandonando, esquecendo as amizades construídas nesse pequeno espaço de tempo que dele restará apenas lembranças. Vejo em cada olhar a vontade de vencer, vencer uma luta, vencer a desesperança, vencer as intrigas diárias, vencer os medos, vencer seus erros, vencer o orgulho que perdura nos nervos. Vejo na esquina seres rodeados de amarguras, fechados armados e parece que a qualquer momento tudo estará zerado e a explosão se espalhará e quem estiver desprotegido, será infectado pela tristeza desmedida. Abro as janelas da alma com receio deixar entrar pela porta, a desolação, o peso que arrasta o ser a perdição. Vejo os laços sendo rompidos, sendo substituídos pelas emaranhadas e embaraçadas amarras sem saída. Vejo lá fora, já se perdera o encanto, as pessoas andam se esbarrando, sem sentir o calor do outro. A frieza congelou a singela união que um dia aparentou existir. Vejo o desinteresse, em cada gesto e cada verso que sai da boca meticulosamente planejada para ser solto no ouvido dos que recuam por deslizes e clamam por compaixão. Abro a porta do meu coração, para que seja desintoxicado desse mundo de ilusões que oferece um paraíso efêmero e trapaceiro. Eu quero o eterno paraíso. Pois quando abro a porta da alma, esse mundo se mostra, mas a mim, não interessa! Abro as mãos, distorço os dedos para discorrer essas poucas linhas que restaram.
Num segundo temos a vida, projetos e sonhos
Noutro poderemos nada ter, somente a desilusão
De uma sofrida alma amargurada
De novo em busca de seus sonhos e projetos
É como um ir e vir de pensamentos e tangidos
Como um pêndulo que vai e vem sem parar
Passando por altos e baixos
Mas sempre vigoroso
Queria apenas dizer que valeu apena, que um dia fui alguém, que um dia farei falta para uma pessoa. Quero apenas me sentir viva, sentir que eu posso conquistar e ser conquistada, mas será que nasci pra isso? são tantas incertezas que eu mesma não sei o que fazer,quero apenas viver.
Acredite no poder do amor, mesmo que vc nada veja, mas somente sinta. Amar é muito além de uma aparência, amar é lembrar que o medo está morrendo e a esperança de compartilhar a felicidade a dois se torna uma intensa realidade cotidiana.
Posso te pedir uma coisa? Divide sua alma comigo? Perdi a minha no caminho. E nem tente achá-la, está ferida demais. Tentar colocá-la no lugar só vai piorar.
E para ocupar esse vazio eu preciso de algo novo. É como eu já disse: só amor não é suficiente. Meu corpo necessita de mais para sobreviver!
Se quiser me ajudar ficarei grata. Sua ajuda será bem-vinda. Mas se um dia eu decidir seguir essa busca sozinha, não se assuste. É que ainda está uma bagunça aqui dentro.
Então, se quiser ajudar, pode vir. Mas traga uma pá e uma vassoura para limparmos esses cacos quebrados. Me ajude com essa faxina, porque de quê adianta trazer algo novo, se ainda sobrou algo para trazer sofrimento?
e a saudade veio me visitar novamente, uma hóspede chata, que parece que nunca vai embora e sabe exatamente como te ferir, só estou cansada queria ficar em casa, sem ver ninguém, estou com saudade das pessoas, mas sem disposição para explicar o por que nao estou bem, e sem vontade de dizer que me sinto bem.
O amor é uma dança interminável e incansável, com passos rítmicos embalados pelas doces melodias entoadas pelas batidas dos corações, sendo o encaixe perfeito entre os corpos, em plena consonância entre as almas afins e harmoniosas.
No mundo só se vive uma vez
E só se colhe o fruto do que se plantar
As mãos que você hoje ajudar a levantar
Vão aprender a amar
E um dia levantar alguém
Que pode até mesmo ser você
Homem: Temos uma vaga para a qual você seria ideal.
Barney: Ótimo. O que eu faço?
Homem: PLEASE - Prover Legal Exoneração e Assinar Tudo.
Porque na vida, pra todo menos tem um mais. E pra todo exagero há uma dose certa. O caminho da felicidade está no equilíbrio de como se leva a vida.
Valores da Vida!
Cada novo dia é uma nova janela que se abre
Cabe a nós decifrar os desígnios que nos é ofertado.
Você tem uma tese para tudo. Se vamos nos casar, quantos filhos teremos, que roupas eles vão usar, qual lugar vamos morar, livros, filmes, e eu sou simples tenho apenas uma teoria: amo esse seu jeito.
Ninguém pode viver só de amores esperando que eles sejam eternos ou infinitos. Uma hora você cai na real e percebe que precisa amar a si próprio, este sim é um amor que vale a pena.
