Nao Magoe uma Mulher
Um homem quando chegar a abrir mão de tudo que gosta por uma mulher, tenha certeza que é verdadeiro o que ele sente por ela.
Ela é mais bonita
Mais gostosa
Mais nova que você
Quem vai querer uma mulher velha e feia como você?
Deixou ele como recado em sua caixa postal
Você é uma mulher incrível, acredito muito onde você pode alcançar pelo valor que possui e no quanto percebo que realmente você reconhece ao se valorizar, acreditando aonde pode chegar.
Quando ofender uma mulher lembra-se que você veio para este mundo através de uma seja ela boa ou ruim.
Este livro
foi escrito por uma mulher
que fez a escalada da
Montanha da Vida
removendo pedras
e plantando flores.
Nota: Trecho do poema Ressalva.
...MaisRessalva
Este livro foi escrito
por uma mulher
que no tarde da Vida
recria e poetiza sua própria
Vida.
Este livro
foi escrito por uma mulher
que fez a escalada da
Montanha da Vida
removendo pedras
e plantando flores.
Este livro:
Versos… Não.
Poesia… Não.
Um modo diferente de contar velhas estórias.
O respeito de uma mulher sabia
Transforma o mais rude dos homens
Em um perfeito esposo e cavaleiro.
Por trás de uma grande mulher haverá sempre uma grande quantidade de homens…
Todos aqueles que não conseguiram sequer chegar perto, quanto mais acompanhá-la.
Re Pinheiro
Foi através de uma mulher (Eva) que entrou o pecado no mundo, mas foi através de uma mulher (Maria) que veio o Salvador: "Jesus Cristo".
A mulher rixosa !
Viver com uma mulher rixosa,
apertando a sua mente, é melhor se separar,passando a bola pra frente.
O homem inteligente, deixa tudo para ela
é melhor sair sem nada, do viver ao lado dela.
Mas, tem homem, que é uma miséria, mão de vaca e avarento, prefere ser humilhado e ser tratado como jumento.
O importante para ele, é casa não deixar
pois o dinheiro que ele investiu, Ricardão não vai desfrutar.
Minha avó era uma mulher inteligente e muito sábia, vez por outra gostava de ilustrar alguma situação com um ditado.
Meu pai, com a sabedoria peculiar de um homem de 85 anos, é muito inteligente e puxou a característica da mãe de gostar dos ditados.
Sonho em um dia ter alguma sabedoria.
Acho que sou razoavelmente inteligente, mas as inteligências que considero mais importantes, me faltam: a intrapessoal e interpessoal (eu diria emocional), além de não ter um português escorreito.
De qualquer forma, os ditados me fascinam, acho que a sabedoria popular é quase filosófica, com pensamentos muito simples e exatos, resumem as situações mais complicadas do dia a dia. De forma engraçada, traduzem o momento com exatidão.
Alguns que gosto muito:
"O mais é menos!"
"A palavra é de prata, o silêncio é de ouro!"
"Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça para baixo!"
"Se perseguir dois coelhos ao mesmo tempo, acabará por perder ambos!"
Finalizando e como me considero uma pessoa "mais ou menos", ou juridicamente dizendo, um homem mediano, segue o pensamento do Chico Xavier:
"O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Portanto, às vezes o mais não é menos.
E tenho dito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp