Nao Magoe uma Mulher
Ninguém faz ideia do que o outro passa até sermos surpreendidos por uma terrível notícia. Isso diz muito sobre nós mesmos.
O poeta/escritor
O poeta/escritor, é o indivíduo que sente na lama o aroma de uma flor.
O poeta/escritor, não consegue guardar seus sentimentos mas transmite disfarçadamente em forma de poesia o seu labor.
É o indivíduo que transfere para o papel a sua simples ou imensa dor.
Esse cara consegue tirar de suas experiências o amor em forma de louvor.
O poeta/escritor consegue ver no mais profundo do seu ser um lampejo de amor que você teima em esconder.
Ninguém foge de um poeta/escritor, pois ele vê onde ninguém vê, mesmo na maior escuridão do seu ser.
As janelas da alma ficam sempre abertas para um poeta/escritor, pois mesmo escondido ele vê tudo em forma de amor.
Um poeta/escritor canta um conto ou conta um canto, mas transforma tristeza em alegria… em encanto.
J C Gomes
Se hoje eu tivesse que usar uma metáfora para simbolizar aquele cara – ou aquela – que está sempre em cima do muro, e nunca se posiciona perante as situações importantes, nem mesmo diante de injustiças, e nem sequer aborrece ninguém, sem sombra de dúvida que ele seria a da “pessoa zero à esquerda"; medíocre ou sem valor algum. Os zeros à esquerda não valem nada, nem um tostão furado.
Uma das lutas mais intensas de um homem que foi, genuinamente, regenerado, é a luta pela santidade.
Pela teoria da cegueira deliberada ou instruções de avestruz, o artista que recebe milhões de uma prefeitura pela realização de um show, também responde pelo resultado lesivo.
Viva cada dia de uma vez para viver uma vida inteira sem pensar no amanhã. Devemos viver baseados nessa frase para exportar da nossa vida o futuro e o passado , consumindo o presente. Aproveite a vida intensamente e a veja como uma amiga que um dia vai partir . Seja usufrutuário integral da vida tendo em vista que ela é finita.
Quem tem uma vida sem atrativo no presente procura subterfúgios , focando seus pensamentos e aspirações para o passado e futuro. Quem se encontra-se nessa situação tem verdadeiro pavor do momento atual. Tanto o passado como o futuro servem de esconderijo do presente. Se você fala sempre do passado ou do futuro ; sua vida merece uma reavaliação.
Brisas de Junho. 2022
Sou Eu de Vitórias mil, em busca de uma chance nesse vasto universo, onde o mesmo Uni o Verso e o Verso se uni em mim. Na forma de Poesia, sem fala, mas não se cala, ou o vento que sussurra nas frestas das janelas, e em silêncio se vai. Assim sou Eu nesse Inverno, sem aconchego, me chego perto de você, que se mostra amada e não vê. Sou Brisa molhada, gotas de chuvas que bailam a sua frente vai embora, com belo sorriso por ter somente, tocado em você.
Autor: Sadardna.. Locutor. Junho_2022
As palavras ao meu lado
As palavras ao meu lado Sinto uma vontade grande de me expressar e vai ser por palavras. O motivo do meu amor pelas palavras é simplesmente a razão de exteriorizar adjetivos, substantivos verbos, sentimentos e emoções e na construção de versos, de parágrafos que formam as frases vou dando sentido as minhas ideias e ideais Tenho uma relação com as palavras e elas estão sempre a minha espera, podem por vezes por mascaras aparecer repetidas em vários contextos diferentes, em textos parecidos ou outros. Cada momento é uma reflexão uma emoção um sentimento e a inspiração vem de muitos lados um bocado daqui outro bocado dali e numa fusão faz-se uma obra- prima. Cada palavra tem um sentido pode-se dar cor, movimento, provocar alegria ou tristeza com as palavras porque nossa imaginação pode imaginar um rio, pode imaginar um museu de arte ou uma grande tempestade com um barco a naufragar e as ondas do mar bravo, pode imaginar o som de uma harpa, ou som do vento, a cor do sol e como posso sonhar aquilo que penso e aquilo que idealizo e escrever a escrita do quotidiano. A prosa respeita mais a regra gramatical na sua fonética enquanto que poesia é anti gramatical. A literatura é fundamental para promover a cultura, na realidade está está contida em tudo. O meu conhecimento é básico mas estou a esforçar-me para aprender não só na escrita como na fala A minha familiaridade com as palavras já vem de a muito tempo desde que comecei a palrar tendo os meus pais me instruído e ter adquirido aprendizagem didática sou também um autodidata e na troca de saberes vou aprendendo vou explorando meus conhecimentos e aprimorando com o passar do tempo vou valorizar meu esforço e dedicação para aprender mais e mais a cada dia. Emanuel Bruno Andrade
Toda vida é um romance, posto que em torno de uma pessoa existem outras tantas, com histórias interligadas. Contudo devemos decidir, escrever ou não a nossa próprias história.
Partindo do pressuposto de que sou uma exímia amante, esperas de mim exatamente aquilo que possa me oferecer?
Cada amanhecer é mais que um novo dia, é uma promessa de esperança que se cumpre no decorrer das horas.
