Nao Magoe uma Mulher
ACONCHEGO DE UMA POESIA
By: Harley Kernner
No aconchego da amizade, onde o carinho nasceu no âmago do respeito, trazendo átona entre nós, o meu temor de perder a sua amizade, porque tu escreveste a poesia mais linda que meus olhos já leram, com apenas 4 letras apenas, onde encontro, sonhos e risos.
Essa poesia com o título de "bobo", fez guarida no trono do meu coração, e é o toque final da decoração, da nossa amizade, e você é a decoração do dia.
'Bobo', é o título que aquece meu coração, revela a magia das palavras que dançam na mente e me fazem refletir sobre o imenso valor da amizade.
Nas poucas linhas dessa poesia, encontro a sua ternura e a simplicidade do carinho, quando me dize: 'bobo', e assim, sinto-me abraçado pela sua essência, pura da vida de uma amizade especial.
Espero o dia ser um poeta, para escrever-te uma poesia a altura desse carinho.
Bom dia, amiga
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular
Poeta Sem Livros
O homem comum busca sempre uma maneira de ter vantagem sobre as outras pessoas; o homem evoluído não se preocupa em desfragmentar-se para se doar, pois ele já entende que não pertence a este mundo, nem a ele mesmo.
UMA FACE, DUAS ARQUITETURAS NO ANONIMATO.
By: Harley Kernner
Ao longo dos anos, desenvolvi talentos no anonimato, em uma jornada de 46 anos de dedicação e experiência, dando forma às minhas próprias arquiteturas. Transformei ditados e provérbios em palavras, e minhas letras semi-analfabetas em poesias, todas arquitetadas pela paixão por um semblante feminino que floresceu em meu coração aos 13 anos de idade—um verdadeiro conto de novela. Aos poucos, vi palavras se transformarem em versos, e versos se desdobraram em lindas poesias. Apesar de meus esforços para escrevê-lo, elas eram levadas pelo vento e logo retornavam, acompanhadas de lágrimas, por não encontrar um coração carente do amor infantil de um simples poeta moreno, que se escondia nos bastidores, entre grandes e pequenos poetas. A poesia foi a minha primeira paixão arquitetada, onde um menino de treze anos sonhava com o abraço e o carinho de uma celebridade, e dormia ao lado de pôsteres pregados nas paredes do seu quarto—meu primeiro amor, impossível e não correspondido.
Minha segunda face é colorida; é a decoração da arquitetura da minha alma, onde nela, capturo e absorvo ideias que muitos desdenhar, demonstrando suas faltas de consideração, amor e desprezo pela sem aparência, ideias rejeitadas por mentes arrogantes e intelectualmente presunçosas.
Contudo, no processo de reciclagem, eu as transformo em um design inovador e atualizado, sendo denominado por mim como "DESIGN INVERSO" um ideal que ganhou vida na criação dos modernos sofás planejados.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros
Boa noite
Meu diálogo, minha sabedoria e minha boa vontade, sempre serão uma variante do meu eu original.
Ter uma mentalidade de crescimento nos permite ver desafios como oportunidades, enxergar o erro como aprendizado e descobrir, em cada passo, o potencial de quem podemos nos tornar.
Moabe Teles
Abençoadas sejam as pessoas que chegam para agregar, com uma energia tão boa que nos ilumina. Que fazem bem, trazem paz e realmente fazem a diferença. São pessoas que curam. Que tenhamos a sorte de cruzar com almas assim.
Moabe Teles
O amor é uma doença que é gostosa quando duas pessoas partilham dela.
Mas uma tortura quando só um dos dois a sente.
Quais cores escolher
transmitir pelo caminho
traçado a cada dia?
Imagino que ecoar
uma vibração capaz de influenciar,
florescer, envolver, atiçar,
seja a complexidade da simplicidade
de se permitir ser...
...ser colorido para si,
e ainda assim,
permitir colorir outrem.
UMA POESIA QUE DESPIU-ME
By Harley Kernner
.
.
Minhas poesias despiu minha alma, os meus pequenos versos saquearam meu coração, retirando a desconfiança, e a incerteza que um dia poderia ser feliz de novo.
.
Cada palavra que escrevo faz meu coração tremer, tremer de medo que as palavras bonitas se acabe, pois, já escrevi mais de um milhão dessas palavras que faz alguém sorrir de felicidade, e cada vez consigo ver um novo sorriso naquele lindo, e sincero olhar.
.
Cada letra que desenho no papel tem seus formatos diferentes; uma parece um coração, outra com a aparência de beijo na cor cereja, uma outra tem um formato de um lindo par de lábios feminino querendo dizer-me algo.
.
A letra "A" parece com dois olhos mergulhados em lágrimas de felicidade, e já o "R" é a semelhança de uma rosa-branca sustentada pelo, um caule verde que defende a rosa com seus pequenos espinhos, que só fere as mãos da maldade, mas dá livre acesso às mãos de quem só tem amor para doar...
.
E é assim, cada letra tem sua própria linguagem, e no final compõe a mais linda canção de amor escrita por um simples poeta, para uma única dama de vermelho.
.
De todas as palavras que me faz tremer, a única que não gosto de escrever é "THE END" e jamais escreverei, porque não quero ver o fim deste evento de verbos que me faz tremer de emoção.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros
Uma casa viva precisa respirar; na prisão, você pira. A diferença está na perspectiva: a limitada sufoca, enquanto a ampla liberta.
Pensar na morte é uma oportunidade de avaliar como está nosso relacionamento com Deus. (Edmar Torres Alves)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 02.11.2024
Uma folha amassada
Assim como uma folha amassada, cada indivíduo traz consigo marcas e dobras que contam a sua história. É exatamente nas “imperfeições” que reside a beleza da experiência humana.
As desigualdades sociais podem apresentar diferenças marcantes, mas lembre-se: as folhas mais amassadas podem conter as ideias mais vívidas.
Conseguiremos valorizar cada narrativa sem considerar a sua aparência?
Conseguiremos reconhecer que tudo e todos têm algo a oferecer?
Não sei ao certo... Mas tenho certeza de que cada folha amassada guarda uma profundidade que espera ser descoberta.
O homem, assim como os outros animais, convive em conjunto sob intermédio de uma rotina que o submete a uma mera existência fragmental entre a imensidão do todo que o cerca.
A existência é uma jornada longa, porém breve. Ao longo dela, é importante saber aproveitar as oportunidades, os campos explorados e não perder tempo com atividades que não tragam tranquilidade e felicidade.
Porque a vida é passageira
