Nao Magoe uma Mulher
A receita é simples: basta uma pitada de doçura aqui, outra de delicadeza ali e se quebra o amargo do cotidiano.
Você me causa um mix de sentimentos...
És a minha alegria constante seguido de uma árdua tristeza ...
Que sentimento é esse que adoro sentir por ti,mas que machuca?!
Que sentimento é esse que meu corpo está em um lugar mas a mente presa a si?!
Que sentimento é esse,que me faz o querer fora da minha vida e onde continuamente tento burlar minha mente e que por hora até consigo mas não consigo fazer o mesmo ao meu coração?!
A razão diz me pra te esquecer,mas o sentimento, faz lembrar-me de si a todo instante...
Que sentimento é esse?!
...Estou te amando...
Hérika Duarte
27/10/2020
A doação
A doação é um gesto nobre.
A doação poderia ser uma cultura: a cultura da doação.
A doação não é só dinheiro.
A doação pode ser: tempo, atenção, sangue, etc.
A doação é diferente de um empréstimo ou um financiamento.
A doação faz bem para quem recebe e para que doa.
Uma regra que vale para a vida
Uma regra que vale tanto para o futebol como para a vida: cada dia é uma preparação para a próxima partida.
ENSINAMENTOS NO FUNDO DE UMA PANELA
Ainda há pouco estava na cozinha acompanhando a Lulukinha, minha esposa, fazendo uma sobremesa e ela, de repente, me dá uma panela para eu “raspar o fundo” e imediatamente voltaram a minha mente cenas de minha infância.
Naquela época, minha mãe, a sábia Dona Cotinha fazia exatamente igual, ou seja, deixava generosas porções de sobras de doces no fundo das panelas para que eu aproveitasse e desse uma raspadinha.
Essas raspadinhas não eram de graça não, porque toda panela raspada eu tinha que lavar e só haveria fundo de panela para aproveitar se eu participasse de toda a confecção da sobremesa.
Atualmente percebo a sagacidade e genialidade da Dona Cotinha, porque estava me ensinando, ao participar das suas atividades, da importância da mulher em uma casa e, também, ao me fazer lavar as panelas que não era humilhante para o homem ajudar a mulher; muito pelo contrário, esse tipo de atividade estreitava mais os laços familiares.
Dona Cotinha já se foi, mas os seus ensinamentos permanecerão em mim para sempre!
Pedro Marcos
A vida, a música
O meu coração tem um batido igual uma percussão. Eu tenho um ritmo, uma harmonia. Não tenho acorde. Estou acordado. Sinto o som de fora. Sinto o som de dentro. Não vivo sem música pois eu e a música somos um só. "O som do coração". Será que lá no céu vai ter música? O que vai ser de mim?
Quem foi que disse que o mundo é só flores?
Te trouxe uma pra se lembrar e aliviar suas dores
Amores de verão, amores de estação, amores vem e vão, uns trazem mais cores.
"A vida é uma estrada íngreme.
Ser honesto e andar certo é uma subida longa e cansativa mas ser desonesto e andar no erro, é uma descida rápida, curta e atraente, mas muito perigosa."
Você é aquela estrela, aquela que parece uma partícula minúscula. Uma estrela fixa que é muito maior do que a lua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp