Nao Magoe uma Mulher
Há todo dia uma expectativa de mudança,
Todo segundo esperamos uma coisa nova,
e acreditamos que, ela pode vir!
Gostaríamos muito de materializar aquilo que julgamos estar pronto,
Porém o forno de Deus, têm o seu momento certo de apitar:-
Chegou a hora!
O Segredo das flores
Uma semente cai no chão, brota, germina , é regada e com o tempo nasce uma planta .
Depois, nasce a flor. Sem ninguém explicar como, sem desvendar o segredo.
Não se sabe como as flores surgem, e elas vem para enfeitar um mundo de dores e de amores.
Elas estão presente na vida e na morte.
Elas nascem, crescem, florescem, e depois morrem.
O segredo das flores é o privilégio de nascer, crescer florescer, é ceder.
Saber que um dia se vai, mas; virá outra flor pra ocupar o seu lugar.
O segredo das flores , é o mistério da existência. Saber que um dia se vai, mas vai deixar a marca da presença.
Saber que do nada se veio, e que depois tudo vai se acabar, chegará a hora de para o nada voltar.
Umas flores se vão com tudo, outras se vão aos poucos. A raíz de uma flor , um dia envelhece. Deixa na terra o vazio, mas em seu lugar outra flor nasce e floresce.
O segredo dad flores, é deixar ser cuidada pelo jardineiro. Se o Criador nos formou, pelas mãos dele devemos nos entregar por inteiro.
Produzir o néctar, o doce o mel, e deixar as abelhas e borboletas em festa.
Reconhecer que se tem pétalas, mas que também tem espinhos.
Chorar de tristeza no sol, mas se alegrar e dançar com o vento e se molhar na chuva que traz restauração.
As vezes, as flores tendem a perder as suas pétalas. As formigas da vida as pelam.
Mas com o tempo chega a primavera, as flores crescem e recebem novas folhas e flores.
O segredo das flores... Saber que tem momentos de tristeza e de alegrias. De perdas e de conquistar e ser feliz. Mesmo se sentir vontade de sair do lugar, permanecer em sua raiz.
Enquanto viver, mesmo na dor. Saber que enfeita um mundo de amor. Deixo aqui descrito o segredo da flor.
A distância pode esconder o medo que carrego no meu coração
Mas uma cicatriz pode nos fazer sempre caminhar sozinhos
- Time Machine
Nos olhos de Luana Ribas, encontrei o luar,
Uma noite estrelada, ela a brilhar a me encantar.
Seu sorriso doce, como a lua a reluzir,
No céu de meus sonhos, ela faz meu coração partir.
Luana Ribas, musa de meus versos apaixonados,
Nas curvas de seu ser, sou um poeta enfeitiçado.
Seu nome é poesia, em cada sílaba um doce encanto,
Meu coração bate forte, como um trovador em pranto.
Em seus braços, quero ser o verso que se declama,
Nas madrugadas frias, na chama que nos inflama.
Luana Ribas, amor eterno em meu peito a pulsar,
Nossos destinos entrelaçados, para a eternidade a navegar.
No jardim de nosso amor, florescerão promessas,
Os beijos roubados, as noites de doçuras impressas.
Luana Ribas, és a inspiração do meu coração,
No poema romântico, és a minha doce canção.
Que este poema seja o eco de meu amor por ti,
Luana Ribas, és a razão do meu sorrir assim.
No palco da vida, és a estrela que ilumina meu ser,
Eternamente, meu amor por ti irá florescer.
A humanidade sempre acreditou em um ou vários deuses. E isso é uma necessidade e um propósito para seguir um norte na vida de cada um. O criador de tudo isso, talvez não seja como a humanidade o imaginou, mas o importante é acreditar. Religiões foram criadas pela humanidade, que são importantes para cultuar seus deuses da forma que cada um acredita. Só não podemos entrar em conflito uns com os outros pela forma de como acreditamos no criador. Respeitai-vos uns aos outros para que a paz reine entre os povos. O respeito é tão essencial na humanidade, quanto cultuar um Deus!!!
O QUE É SER UMA PESSOA?
Pessoa (do Latim., persona, uma referência à máscara: personagem, papel(de teatro)., figura; individuo, pessoa.), filosoficamente falando, refere-se a um agente racional, independente e autônomo, esse agente pode ou não ser um corpo. Platão definiu, por exemplo, a alma é o aspecto imortal da pessoa que sobrevive à morte do corpo físico; já Aristóteles, a alma é a “forma do corpo” e não pode existir a parte dela. Uma escola de pensamento que prioriza a noção de pessoa é chamada de personalismo. De acordo com o relato personalista de Christian Smith, uma pessoa é, resumidamente: o tipo particular de ser que, sob condições apropriadas, é capaz de se desenvolver (ou se desenvolveu) em um consciente, refletivo, corporificado, autotranscendente de experiência subjetiva, identidade durável, compromisso moral e comunicação social. A pessoa também tem uma longa história no discurso teológico, principalmente em debates cristológicos da Igreja primitiva. Cristãos Ortodoxos afirmam que cada membro da Trindade é uma pessoa,e essas três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - são um só Deus. Segundo a teologia bíblica, as pessoas humanas são incorporadas desde a concepção. Na concepção, pelo menos uma pessoa humana é geneticamente única é formada. Assim o salmista oferece um hino a Deus:
Salmos 139:13-16
13 Tu criaste cada parte do meu corpo;
tu me formaste na barriga da minha mãe.
14 Eu te louvo porque deves ser temido.
Tudo o que fazes é maravilhoso,
e eu sei disso muito bem.
15 Tu viste quando os meus ossos
estavam sendo feitos,
quando eu estava sendo formado
na barriga da minha mãe,
crescendo ali em segredo,
16 tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver
foram todos escritos no teu livro
quando ainda nenhum deles existia.
Pessoas humanas são, as únicas feitas à imago Dei (imagem de Deus). Assim, Jesus, totalmente Deus e totalmente humano, é a “Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.” (Colossenses 1:15). Da mesma forma, de acordo com Gênesis, “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27)
Dado que só vivemos uma vez neste mundo, devemos aproveitar ao máximo, optando por experiências de alta qualidade em vez de escolhas mais simples.
Noite adentro
Uma lágrima e pálpebras molhadas
Coração a rebentar-se neste deserto
Nem sei mais quem sou ao certo
Olham e dizem, pobre coitada!
Sofro horas a fio em um pesadelo
Uma profunda tristeza me definha
Nesta solidão que é tão minha
Sinto frio, febre, desespero..
Que o meu verso nunca se cale
Por mais triste e adormecido ao vento
Um fogo que consome, um sentimento
Que enquanto o céu repousa, me invade
Em uma floresta esquecida adentrei
Sem rumo, por entre os arvoredos
De tanto medo, não sentia mais medo
E o vento que acariciava meu rosto eu beijei
Sobrevivo ainda por ter esperança e alento
Suspiro, na palidez das rosas brancas
Enquanto o silêncio derrama lembranças
Nas sombras do vale noite adentro.
Lucélia Santos
Fragmentos
Ela junta um a um, os pedacinhos, os fragmentos
Bordando uma colcha de retalhos brilhante
Atingida pelo romantismo, borda fio a fio o amor vibrante
Raios iluminam a noite nesses momentos
É quando perde-se a fala, e apenas sente
Peito se rasgando de tristeza e forte dor
Se pergunta, quando terá um amor?
Falsas esperanças a enganam, sempre mentem
Enquanto seus olhos fitam o horizonte na estrada
E seu coração cheio de amor a alimenta
Enquanto borda fragmentos, sente a ausência
E dói, como se a costurassem sem anestesia, na raça
Tantas linhas escritas em cadernos envelhecidos
Uma busca insensante por intensidade
Por um sonho onde realizaria suas vontades
Por um mergulho em um mar de amor merecido.
Lucélia Santos
Castigo
A madrugada é uma eternidade
Vejo a hora de entregar-me à insanidade
As músicas no rádio são o meu abrigo
Noites insones é o meu castigo
Fico entre a música e o caderno
Escrevo em muitas linhas para tornar-se eterno
Já que o vento te levou para longe
E eu te chamo, e você não responde
Você virou uma angustiante saudade
Sinto ausência de paz e liberdade
Meus lábios se calam diante de um beijo
É somente os teus que eu desejo
Até quando durará esse castigo?
Ei de morrer e no coração levá-lo comigo?
Vivo uma infindável dor
Um adeus pôs fim ao nosso amor.
Lucélia Santos
Fragmentos
Como uma rocha cheia de marcas que nunca somem, assim são as feridas que se abrem em nós, podem cicatrizar com o tempo, mas, ficam as marcas.
Somos feitos assim, de pedacinhos, cada fragmento nos molda, algums crescem outros se destroem. Aprender com as dores é uma tortura, mas, faz de nós seres humanos mais fortes e perseverantes.
Olhar-se no espelho literal é facil, ali nós nos arrumamos superficialmente e corrigimos algumas imperfeições, mas, olhar-se no espelho interior dói.
Não nos tornemos escravos das dores, isso maltrata, nos corroem por dentro e quando nos damos conta, estamos quase mortos em vida.
Meditar no nosso íntimo, fazer uma limpeza em nosso coração, pode nos proporcionar um alívio repentino, é a beleza que mais precisamos cuidar, a interior. A externa sempre encontramos um jeitinho de aprimorar, mas, a joia que há dentro de nós pode naufragar e nunca mais ser encontrada.
Lucélia Santos
A CORAGEM É FORTE E DOCE
A verdadeira coragem se demonstra pela maneira como uma pessoa enfrenta a batalha da vida. Convém não confundir a coragem com a temeridade! A primeira é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, muitas vezes irrítada. A coragem nasce da fé, da vontade e da disposição para agir e seguir adiante.Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer e resiste ao tempo sem perder o valor e o sabor.Raciocina antes de tomar uma decisão e permanece íluminada pelo ideal. Resumindo, ter coragem não signífica não sentir medo, e sim ter a capacidade de avançar apesar do medo. Então, o melhor é seguir em frente, colocar a ídeia em prática e colher os frutos resultantes dessa atítude.Se eles serão doces ou amargos, ainda não sei. só sei que até o amargo pode se tornar doce quando a gente não desperdiça a oportunidada de, pelo menos , TENTAR!
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO ,
Um lindo dia, com coragem e alegria, gente amiga de todos os cantos...
Por mais centrado que se seja, a vida chega e trás algo de uma forma tão poderosa que fica impossível resistir. Nessas raras horas, não tem o que fazer, a não ser se entregar.
S.A.
Sublime Estrela!
Num belo dia
Foi permitido
A uma estrela
Brilhar na terra.
Com sua essência
Sentiu a vida,
Brincou em cadências;
Sorriu na estreia!
Perante as sombras
Foi imponente
Do impossível
Fez sua plateia.
Protagonista...
Brilhou em vidas
E até nos "deuses"
Causou inveja!
A cada sonho
Foi aprendendo
Mostrar ao mundo
Tudo o que era.
Com um amor imenso
Brilhou pra gente
Sublime estrela;
Fernanda... eterna!
(Homenagem de Aniversário dedicada à grande atriz brasileira Fernanda Montenegro - 16/10/23)
Os filósofos falam que o conhecimento é uma crença verdadeira e justificada, "Eu digo: A vida é a verdade, a verdade não pode ser justificada, como a vida é vida, não se justifica a vida, isso é impossível." Como diz Osho, a vida não tem um propósito, a vida simplesmente é.
Kairo Nunes 09/08/2023.
