Nao Magoe uma Mulher
Eu sou o ser mais infeliz do universo, nunca no mundo pisou na terra uma criatura mais desgraçada do que eu.Deus me odeia profundamente e zomba da minha cara como se estivesse em um circo vendo os palhaços fazerem graça.
Ele me escolheu a dedo para ser a criatura mais sem sorte e mais cuspida da terra. Ele se
diverte com meu sofrimento e se reclamar piora bastante.
A solidão é tudo o que tenho de real, agora, e a cada uma hora a vontade de jogar tudo pra cima e sumir, é o que me devora.
06/09/2021 20:17
- Ana paula
Num desses meus grandes sentimentos sinto que estou começando a entender que pra ter uma amizade verdadeira no futuro e preciso distanciar-se das suas verdadeiras amizades.
Para assim poder entender que num vínculo de amor ou amizade não basta aver o amor, e sim a fidelidade.
Eu só queria ser feliz! Ter uma família normal, ter filhos,ver crescer, ajudar em seus trabalhos escolares. Simples né? Mas pra alguém cuja o Deus odeia isso se torna absolutamente impossível. E durma com esse barulho.
Tudo passa!
Uma das frases mais faladas quando algo ruim acontece. Será ela verdadeira?
Penso que não, pois nem tudo passa ou quase nada passa. Apenas aprendemos a lidar com o que passou...
A dor física passa, a dor da "alma" não!
A dor.do perder alguém que amamos não passa, não se supera, não se preenche, não se esquece...
Então, concluo que essa frase é só mais um alento impróprio, enganoso, para mascarar a dor.
A verdade é, nada passa. Aprenda a perder e a lidar com a dor, aprenda a lidar com o quê, uma vez perdido, não se recupera.
Meu viver hoje: Aproveite tudo que tens, por que tudo passa e depois que passa, nada volta.
Muita sacanagem de um Deus que dizem ser tão maravilhoso deixar uma pessoa ser infeliz por uma vida inteirinha, até parece aquela brincadeira que a formiguinha vai andando e você vai lá e puxa ela prá trás, ela torna fazer esforço pra andar e você vai lá e puxa ela de volta pra trás, ela vai e luta pra se livrar de você, mas você sempre faz a mesma estúpida idiotice, depois fala: isso é pra ela confiar em mim, é pra rir !
Tenha uma mente aberta, deixa eles espreitarem, cresça, nunca encontre limites, se tenho uma mente, não preciso de mais nada
A pior dor DO UNIVERSO... é a dor de perder uma mãe,muitos falam que é perder filho, mas o filho você ja existia quando ele chegou, e a mãe... você já nasceu e encontrou ela alí, você foi formado dentro dela, seu cheiro é indelével, o som daquela voz foram os primeiros sons que você ouviu na vida, ela te ensinou TUDO, te ensinou desde como mamar, segurar as suas necessidades fisiológicas e não fazer na roupa, te ensinou a andar, falar, ela construiu a sua história, além de que o filho você faz outro, mas a mãe... quando você perde nem uma irmã gêmea siamesa dela pode ocupar o seu lugar.
Às vezes, o que a gente acha que é destruição, nada mais é que uma ajudinha do universo para juntarmos os entulhos num canto e abrir passagem em nosso caminho.
Mar que embalas. Afastada de um dia, coberta por uma noite. Coração dócil. Insuficiente na luta. Amor que morre por outro amor que se esconde.
"Lutar contra a ignorância de alguém é uma derrota certa, é uma guerra invencível. A ignorância é uma luta própria, só esse alguém pode vencer o que há nele. Em outras palavras: Vence-te a ti mesmo!"
Aprendi que ausência é algo com poderes diferentes, de um lado ela dá uma saudade gostosa... uma vontade de estar perto e ser feliz...porém por outro lado, o seu lado mal ela acostuma a deixar de lado... a viver sem... e hoje existem pessoas que pra mim se tornaram indiferentes pelo fato de não usarem pra deixar saudade e sim me fizeram esquecer
Por um dia em que o amor decida chegar. Por uma noite em que o amor resolva ficar. Por uma eternidade em que o amor esteja na vontade de um querer sem fim. Por você que é amor dia e noite, nas horas infinitas, sempre em mim.
SENSAÇÃO DE OIRO
Quando te vi, senti uma euforia
da alma, aos sussurros de amor
era em uma tarde do fim do dia
sedução, e querer dum amador
Rara intenção de fulgente primor
no peito alojado mais que alegria
em brocado rútilo, um esplendor
que suspiros, no olhar, se sentia
Um agrado divino, nobre, fogoso
de uma poética vinda do coração
dando sorrisos para ti, carinhoso
Quando te vi, amor, uma alumiada
sensação de oiro, cheia de emoção
fez-me lotar duma paixão amada!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07/09/2021, 13”35” – Araguari, MG
