Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 764515 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

Pode prender um ser HUMANO, enclausura-lo, coloca-lo em uma MASMORRA, joga-lo em um PORÃO. Algema sua FORÇA, mas o que não pode prender é sua mente, prende seu corpo, sua LIBERDADE, não sua ALMA. Ninguém manda em seus PENSAMENTOS, ele é livre e podes escrever o que quiseres.

Inserida por eliane_ferreira_1

Amar é igual a ser livre;
Uma coisa muito séria.

Inserida por EdsoNBastoS

Quem conhece os riscos, sabe que um relacionamento é como uma escada de muitos degraus, se você parar no primeiro jamais saberá como é lá em cima.
arrisque-se, o amor vale a pena, e quando bem construído, pode levar ao céu.

(Carf, 2014)

Inserida por HamilsonCarf

Desejo a vocês uma vida longa, de uma forma que a bondade sobreviva à sepultura, e que tenha tanto amor que ele subsista ao suspiro final e, ainda, que você tenha vivido de tal maneira que a sua morte seja apenas o começo da sua vida!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Faça da sua vida uma experiência para sua alma, faça da sua alma experiência que valeu a vida.

Inserida por Miruchelle

Existem pessoas que passam por uma praça, onde existe um belo jardim florido, e só percebem a presença dos andarilhos que ali estão a mendigar!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Amor! Estranho como uma pequena palavra consegue traduzir milhões de sentimentos, pensando bem ainda não achei um sentimento que traduzisse o AMOR!

Inserida por ClarissaSilva1

Creio que a essa altura já tem muita gente pensando em fazer uma Delação Premiada... com o Altíssimo.

Inserida por BlogOPlebeu

Desatando nós.
Agregamos muitas coisas e pessoas no decorrer de nossas vidas, como uma corda comprida, onde cada nó significa algo que conquistamos, uma amizade e até um laço familiar.
Esta corda, depois de muitos nós vai encurtando e perdendo a sua capacidade, muitos destes nós são antigos, coisas que já não usamos, amizades desencontradas, pessoas que já não fazem parte das nossas vidas.
Devemos então desatar estes nós, dar lugar para outras coisas e pessoas, que te estão de fora e poderiam estar somando algo com você.
Eu recentemente desatei muitos destes nós e aos poucos estou encontrando coisas novas, amizades novas que estou amarrando nesta minha corda que representa minha vida.
Infelizmente é assim, espero que você use destas considerações também para desatar meu nó de sua corda, não precisa manter o laço se eu também já não tenho mais importância em sua corda da vida.

Inserida por Samirsjs

A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica

Inserida por gabriel_molac

Prefiro queimar de uma vez do que ir apagando aos poucos.

Inserida por sickboy

Todos os dias é como uma página em branco. O que vai escrever hoje?

Inserida por Stanquini

A seca

Uma solitária cigarra, desesperada, chama chuva no Planalto Central. A secura invade os poros dos seres, fazendo de tudo o que tem vida, sem vida. Folhas secas despencam das árvores moribundas, caindo na terra ressequida, já sem nenhum verde, nenhum inseto. Os pássaros voaram para longe em busca do frescor que aqui não tem. O João de Barro que anuncia a chuva, foi para longe. O sol a pino despenca raios matadouros, que há muito deixaram de ser benfazejos. Saudade da chuva caindo e molhando o chão. Saudade das rosas em seu frescor matinal. Saudade de água caindo do céu, mansa, suave, fresquinha.
Ah! Meu chão! Meu torpor!

Inserida por PaolaRhoden

INCÓGNITA

A remoer ressentimentos,
Subia, incerto e só,
Intermináveis ladeiras
De uma estrada sombria!
Encharcado de angústias,
Roendo as unhas do tempo,
Sentindo o bafo do vento,
Passo a passo, prosseguia.

Cantava mil queixas -
E quem para ouvi-las,
Senão velhas pedras,
Inertes, tranquilas?

Dentro da mente
(Ainda sã)
Levava a incógnita
Do amanhã.

Inserida por RMCardoso

Desconfie de quem acha que grosseria é uma qualidade, que "sou grosso (a) mesmo" é lema de vida e que maltratar alguém a troco de nada é personalidade forte.

Inserida por quintellas

Ronda silenciosa entre uma estrela e outra.

Inserida por eunice_paiva

Uma viagem interior
Me visitei com calma
Editando os meus dias
Me conhecendo melhor
Foi nos pontos mais sutis
Mais lindos e doces
Que eu te encontrei.

Inserida por eunice_paiva

A vida é uma mãe dura , mas o tempo é um pai calmo e compreensivo... Sempre que a mãe nos bate , vem o pai e nos acaricia.
Sandra Lima.

Inserida por sl44

"Sempre tive medo de amar, medo de me machucar, e por isso eu construí uma fortaleza, invisível, imperceptível, intocável, inacessível aos outros, e dentro dela, um local onde o meu eu verdadeiro ficava sempre escondido e protegido dos olhares e julgamentos alheios, um local sagrado, que não se abre facilmente aos curiosos de plantão. Mas que quando se abre, expõe todos os meus segredos e mostra quem verdadeiramente sou.

Uma pessoa que vive em contradição com o mundo interno e com o mundo ao redor. Já que mesmo cercado de amigos não consegue se abrir de verdade e nem deixa que os amigos se aproximem demais da entrada da fortaleza, e que por isso, vive só dentro de si mesmo. Enche-se de duvidas, de medos e de sentimentos, e guarda tudo pra si, e na angustia por algo novo, continua sempre absorvendo mais e mais. E que por agir assim, acumula muito sofrimento, muito medo e muita desconfiança, não consegue confiar nem mesmo nos mais próximos, não consegue sequer dizer quanto desprezo tem por alguns, mas que também, não consegue se desfazer deles, que são uma espécie de cordão umbilical, que nutre essa curiosidade sem fim, essa vontade de absorver tudo.

Eu sei que não posso manter isso por muito tempo, e que isso me envenena a cada minuto, cada vez mais. Nesse ritmo eu irei explodir, não há mais espaço pra tristeza, solidão e medos dentro dessa fortaleza. Mas não encontro uma maneira para bombear esse veneno para fora, e cada dia absorvo mais e mais, como se fosse a primeira vez que provasse o seu sabor doce. Sinto que eu vou entrar em colapso, tenho que agir rápido novamente. Mas não sei o que fazer. Essa sede, essa vontade de absorver tudo, é minha maior fraqueza e minha maior arma, quando usada no momento certo. Preciso de uma espécie de filtro, para evitar que eu absorva e acumule mais veneno a cada dia. Isso me faz forte e conseqüentemente me faz fraco. No fundo eu não quero que as pessoas olhem em meus olhos e vejam o que sinto. A minha fortaleza sempre teve boas janelas, com uma película que bloqueia tudo acontece dentro dela. Mas que capta tudo ao seu redor como um radar super avançado.

Hoje o meu medo não é me machucar, tenho medo que comece a fazer o que realmente eu quero, porque agora eu sei que posso falar o que penso sobre as pessoas, mas para a sorte delas essa minha fortaleza agora tem outro papel, de proteger quem está ao meu redor, de um monstro que tenho dentro de mim. Não sei quando me dei conta do que havia ocorrido comigo, tampouco sei se eu controlo o monstro ou se sou vitima de minha própria criação, um monstro. Monstro esse que atende pelo meu nome e que compartilha esse corpo comigo."

Inserida por gustavo_barauna

O medo de amar irracionalmente e perdermos os nossos estritos limites da razão concorrem para uma mais saudável comoda infelicidade em liberdade sem sofrermos os males certos e mais que prováveis, inevitáveis da paixão.

Inserida por RicardoBarradas