Nao Magoe uma Mulher
DESCOBERTA
A cada dia uma nova descoberta... Sobre si, sobre os outros.
Descobre-se quanto trabalho ainda tens por fazer, quanto ainda tens de polir o teu próprio caráter pra se tornar alguém melhor.
Descobre-se que controlar a sua língua às vezes vai te fazer queimar por dentro, mas ao menos você não carregará a culpa de ter feito alguém sangrar.
Descobre ainda que a paciência ou qualquer outra coisa que você tanto pede só virá mediante um contornar sem fim de pequenos e grandes obstáculos que te porão à prova.
Descobre-se lobos por trás de tenras máscaras, mas também almas puras por detrás de monstros que alguém pintou na sua mente.
A vida é e sempre será uma eterna descoberta. Entenda que nem tudo te fará vibrar de alegria, mas, não deixe que o pior do mundo te rouba a paz.
Buscas - Reinvente uma forma de construir novas famílias, que possam produzir conhecimento e competência, com respostas velozes e precisas, que evitem o fim dos casamentos e dos negócios.
Uma simples brasa,
Pode causar um grande incêndio,
Só é preciso da combustão.
Assim é a vida Amorosa
Um simples desentendimento
Pode gerar um divórcio,
Só é preciso de uma motivação .
A fé é uma força que te faz viver,
Nunca deixe de acreditar por que Deus nunca avisa mas sempre chega.
Perceba q tudo depende da vontade de Deus,pois se dependesse de nós assim q desejássemos uma coisa já era pra ter de imediato
Entre uma coisa e outra a felicidade procura aqueles que são capazes de desejar a felicidade a outros.
Se existe algo que pode ser atraso na vida a inveja é uma,o invejo deixa de ver o q tem para olhar o crescimento do outro.
Se eu soubesse
" Sabedor,
de que o teu amor é
meu,
mesmo que eu te venha
a ver uma vez a cada ano,
serei feliz, por saber
que o teu amor, sou eu."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Lacradores da lacração
“Lacrou”, que é uma gíria popular recente usada por brasileiros, pode ser interpretada como “arrasou” ou “você disse tudo” e expressa bem qual é a “onda” hoje – ser o centro das atenções. A maioria quer ser o centro da atenção. Em um mundo onde a internet reina disparadamente desde sua ascensão os que não se importam perdem espaço, pois a propaganda/publicidade é o que importa hoje. Quem “lacra” aparece e o mesmo faz publicidade, não necessariamente nesta ordem, mas é um dos meios. Como dito antes “arrasou”, “você disse tudo”, entre outros, faz-se entender que todo esse mecanismo não vem de hoje, ou seja, “lacrar” é só mais um “update” dos demais modos de dizer “arrasou”, etc. Cada artista/figura pública, em suas respectivas áreas, tem ou teve uma maneira de fazê-lo. A diferença é que por vezes esta gíria é associada a uma maneira fútil de querer aparecer nos dias de hoje, diferentemente no passado onde era utilizada para especificar algo feito por um bem maior ou pelo menos expressar algo significativo/interessante. O ódio gratuito proporcionado pela internet é parte fundamental disso, mas não é necessário odiar a internet e muito menos a gíria, pois ela é só mais uma no vasto cardápio português coloquial. Portanto, não odeiem a “lacração”, apenas ignorem os usuários, pois com o tempo terão pensamentos laçados e ações lacradas.
Muitos falam de amor, amizade e Deus... Mas maioria só tem uma ideia do que seja. Pois para viver cada um, só com princípios.
Tudo que eu desejo é que nos amemos com todo amor possível. E cada dia o amor de manifeste de uma nova maneira até quando a gente achar que não pode haver mais amor. Então, como num passe de mágica, descobriremos uma nova maneira de amar.
Für Matchenka
Sei que poderia escrever uma frase,
Uma dedicatória, um texto, uma música,
Um conto, uma crônica, um poema ou poesia,
Um relato, reflexão, trova, divagação ou
Singelos pensamentos avulsos para ela.
Porém, não chegariam nem próximo,
De um muito-mais-que-merecido agradecimento,
Pelo fato, de que sem ela, eu não haveria de existir.
Todavia, graças a ela existo e por ela insisto,
Que sou tudo aquilo que fizeste de mim.
"Merci Matchenka".
Nas Crônicas de um Espelho Meu,
Bobeiras de uma comédia trágica.
Nas Crônicas de um Espelho Meu,
Bobagens de uma tragédia mágica.
