Nao Magoe uma Mulher
Um dia eu estava na praia, havia uma pedra bem grande, eu estava com os meus amigos, eu disse: - Vou pular. Eles riram e disseram: - Tá louca, você pode se matar, pode se machucar. Então eu olhei pra eles e disse:- Meus amores, eu sou louca desde sempre, mas em relação a morte, quem disse que eu tenho medo de morrer? Todo mundo morre um dia.
Sinceramente eu nunca fui uma boa companhia, gosto de coisas loucas, intensas, coisas aventurosas, coisas assim nunca são boas no sentido de aconselháveis, mas eu gosto, me sinto viva, gosto de fugir de casa, de beber, gosta de sair de carro com um amigo ou um caro que eu conheci na noite, sair por ai, sem destino, gosto de coisas absurdas, mas que me trazem lembranças ótimas. Nunca levei vocação pra ser um boa filha, ou uma boa companhia, sou ótima amiga, mas não aconselho você a andar comigo, loucura é um doença e é totalmente transmitivel.
Gosto da forma que as pessoas definem a vida, como se ela fosse uma montanha russa, isso me dá esperanças, pois como a montanha russa, daqui a pouco eu estou subindo novamente.
Antes de amar alguém, esteja convicto de que realmente a ama, pois é lamentável deixar uma pessoa sensibilizada em um sentimento inexistente
Quando duas pessoas conseguem combinar um sentimento verdadeiro,
Elas produzem uma maravilhosa música de amor em seus corações
E por toda vida elas poderão se embalar nesta divina sintonia!
Minha cabeça sola uma bola de ar, vazia, apenas ar.. Fui consagrado com a ipocrisia de um adulto, ungido pelo cálice de vidro. E minha morte agora faz parte do roteiro.
Sim, poderíamos nos casar, teríamos uma linda casa ou apartamento, acordaríamos tarde e tomaríamos nosso café. Ficaríamos discutindo sobre as cores da parede, sobre o edredom que eu colocaria na cama. Eu iria pra cozinha preparar alguma coisa fácil e única pra você. Nos deitaríamos na cama e prometeriamos juras de amor eternas. Tomaríamos banho e você me levaria pra jantar, chegaríamos em casa totalmente molhados por causa da chuva lá fora. Você me elogiaria e dizia o quanto eu fico linda de cabelos molhados. Eu te devoraria com beijos e você deitaria no meu colo pra conversar, dormiriamos no sofá da sala, você com a mão no meu cabelo e eu com a mão na sua nuca. Pois é assim que o amor é feito, de momentos especiais e únicos, mesmo que sejam simples demais.
Ontem, uma amiga minha chegou e disse que estava cansada de várias coisas que estavam acontecendo na vida dela, mais que depressa pedi quais eram essas coisas, pasmem, que tudo o que ela me falara apenas ligava a mesma baboseira da grande maioria das garotas, onde os homens as fazem de chacota, que nenhum homem presta e por aí vai.
Eu, como homem e como não sou nenhum exemplo de sutileza, apenas citei o que todas as mulheres já cansaram de ouvir: vocês não são feitas de chacota, vocês automaticamente se fazem de chacotas, pois quando um cara realmente chega com algum interesse em vocês, que se preocupam em como você está ou como foi seu dia, lhe manda mensagens e lhe fazem todas as gentilezas de que vocês são merecedoras, simplesmente vocês somem, enjoam ou então arrumam uma desculpa qualquer para não vê-lo com uma frequência a qual seria natural, digo natural, porque simplesmente ele faz tudo por você, não era isso que você queria? Então qual seria o motivo para vocês reagirem assim? O simples fato de vocês sentirem a saudade de serem um pouco maltratadas, de ter alguém que pise e façam vocês sofrerem, até porque quando tudo é muito bom, enjoa fácil, não é mesmo?! Mulher nunca sabe realmente o que quer, reclamam... reclamam e nunca se contentam.
Calma, também se aplica a nós essa mesma tese, de que nós homens não damos o devido valor a vocês mulheres, quando vocês fazem tudo por nós, assim como vocês não gostam de tudo com o que dizem ser o que esperam, homens também gostam de sofrer um pouco, afinal, o que vem fácil vai fácil, não é mesmo? Por isso apenas salientei a essa minha amiga, que a mesma se acalme e que não saia sempre despejando as mesmas asneiras corriqueiras apontadas por todas vocês, afinal é tudo uma questão de hora e local, as coisas chegam sempre quando são pra chegar e ao generalizar você rotula o que você mesmo cria, homens não são todos iguais, assim como mulheres não são todas iguais, portanto quando você pedir algo que não tem, cuidado porque talvez a dose seja maior do que a pretendida, tudo deve ser balanceado, tudo que é demais faz mal, tudo que é em menor quantidade do que é esperado faz mal, nunca estamos contentes, nunca iremos ficar, cabe apenas lidarmos com as diferenças de cada um e tentar não mudar a pessoa e sim explicar pra ela onde ela está errando, não pra que ela mude, mas sim pra que ela entenda que fazendo isso ou deixando de fazer aquilo irá não só prejudicar ela, mas sim, ambos.
Para nos sentirmos plenamente vivos é preciso sempre estarmos amando.Seja uma pessoa, seja um animal, seja uma coisa qualquer; porque quem exercita o amor tem vida em abundância.
Trecho da crônica "Uma infância apagada"
Embaixo do avarandado está meu avô, sentado em um banco velho de madeira, vestia um jaleco de couro encardido, suas roupas eram velhas, surradas pela lida na roça e na cabeça um chapéu baeta. Ele observava suas vacas magras, sua égua branca e reclama da seca:
- “Vigeee lástima! Deus está castigando está terra”.
" Confiança é algo que se conquista a cada dia e tempo,amor também, mas quando se tem uma atração é bem mas fácil "..
Aquilo q foi criado nunca deixara de existir...mesmo sendo esta uma ficcao ...uma mentira.O acaso e o nada sentem a nescessidade da existencia
