Nao Magoe uma Mulher
Viver no mundo da lua, tem suas vantagens. Uma delas, é ter a imaginação aflorada!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Do nada acordamos, do nada imaginamos, num instante viajamos. O acordar em uma noite fria de madrugada faz de um segundo um minuto, de um minuto uma hora e esse tempo todo que não passa, o coração implora para dormi, talvez fosse melhor assim. Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo o que seria melhor.
Viajar acordado na madrugada, tantas noites foram assim e o forte frio dessas noites de julho parecido com as noites de junho, são coisas que felizmente ou infelizmente o coração tem que sentir.
Viajar acordado na madrugada é bem assim, você até tentar cochilar, mas o coração que antes implorava para dormir, agora insiste em ficar acordado, viajando num passado que tá logo alí.
E o tempo? Todo esse tempo desde 2 horas imaginaria que já seriam ao menos 4 horas já quase de manhãzinha cedo, mas faz apenas 20 minutos que estou aqui, nesta viagem de uma madrugada de julho com cara e frio de junho pensando e memorando a ti.
Eu, Rafa e o Bernardo
Eu,Rafa e Bernardo,
Em uma noite de madrugada,
Jogando video game,ficando acordado,
Comendo pipoca e bebendo limonada.
Desenhos super animados,
Pizza? De montão,
Personagens de uma mente, fantasiados,
Peripécias loucas de um coração.
Três crianças e um segredo,
Dois netos e um avô,
Brincadeiras que liberam o medo,
Grandes lutas de judô.
Dançar, gritar e pular,
Correr,sorrir e comer,
O sentido da vida é amar,
E viver feliz, pode crer.
O sonho do homem do futuro,
Nasce no coração de uma criança,
É necessário subir o grande muro,
E fazer renascer a esperança.
Uma criança e um caminho,
Sentido da vida nas entrelinhas,
Em seus jardins não nascem espinhos,
Apenas lindas plantinhas.
Plantinhas da imaginação,
Pensamentos que viajam o grande universo,
Duas crianças e a motivação,
Expressadas nesses simples versos.
Rafa,Bernardo e um sonho,
Brincadeiras infinitas,
Subterfúgio de um velho tristonho,
São sinteses de uma vida.
Lourival Alves
Embora pareça fácil, uma das tarefas mais difíceis é administrar com sabedoria o tempo que a vida nos deu.
Eu sou apenas o ser mortal
Poderia cantar uma canção igual
Meu coração tem uma nação
Uma utopia sem noção
Orações trocadas
Ideias contrárias
Eu denuncio o pavio
A intolerância
A ganância
A procedência
Nacional
Da negligência
Total
... após pancadas da vida, aprendeu a desconfiar de todos até que o contrário se provasse: uma forma de se proteger, já que algumas feridas ainda doíam. Quando se curou, começou a não se importar com tantas coisas.
Meu esposo
Meu amigo
Meu marido
Meu companheiro
Eu sou o café ele e o leite
Uma mistura
O fermento a farinha
O sal o açucar.
O arroz com feijao
O alface com azeite.
O pão com manteiga
Juntos somos um.
Deus uni homem e mulher como na bíblia
Deus uniste conhecemos
Deus uniu casamento
Deus unimos familia
Deus unistes o casal
Deus uniram foi a promessar
Para sermos um
Uma pequena poesia minha
"Quando Santa Teresa de Calcutá, a pedido do Cardeal Avelar Brandão, abriu uma casa de sua Congregação em Salvador (Bahia), ela disse: 'Eu levo (minhas religiosas), Eminência. Mas eu só lhe peço uma coisa: 'Bote para cuidar da gente um padre que não venha falar de Teologia da Libertação, nem questão social... Bote um padre que venha rezar com a gente. Ou seja, bote um 'padre-padre'"
O segredo é um grão de areia espalhado no ar ou uma montanha intransponível, depende de quem o tem.
Tudo é uma questão de percepção, o quê está longe pra uns é perto pra outro, o quê é difícil pra um é fácil pra outro, o quê é raso para um é profundo para outro, o quê é remédio para um é veneno para outro. Se aprendêssemos a observar pela perspectiva de outra pessoa não julgaríamos levianamente as atitudes dos outros.
Matar é errado! Mas, matar para proteger?
Roubar é errado! Mas, roubar para comer?
Mentir é errado! Mas, a verdade pode ser um fardo difícil de carregar...
Imagino um bujão de gás um fogão ou uma mini geladeira…
Quando eu vejo as fotos “antes” e “depois” do exagero na musculação das baixinhas, infelizmente não tenho outro pensamento rsss… Certos exageros transferem parte do cérebro para os músculos. Sorry!
[. . .] O que nos une é :
Mais que uma musica e um universo
Mais que a escrita, mais que o verso.
Mais que a prosa, mais que a rosa. . .
É uma busca ansiosa na calma
uma pura verdade de alma! ! ! . . .
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
