Nao Magoe uma Mulher
A Carta
Com as mãos trêmulas me passou uma folha de papel. Estendi a mão esquerda atentamente para segurar, e num gesto tranquilizador pressionei-a no peito. -Escrevi esta carta para você. (Justificou) Olhando em seus olhos, agradeci como quem agradece o sol em uma manhã de inverno. E em meio ao silêncio entre uma frase já dita e outra que ir-se-á esboçar, pensei: Que bonito e romântico é receber uma carta escrita a punho nos dias atuais, onde a Era da comunicação faculta um "mundo" de possibilidades e formas de se comunicar. Agradeci de novo, mas desta vez apertando a sua mão. - Obrigada!
Eu amo as pessoas de uma maneira tão verdadeira que esse amor chega a ser irreal. Esse é o meu dom e a minha dor: Amar incondicionalmente numa sociedade que desaprendeu a amar.
Tem pessoas que falam que passado é "museu" que também tem que colocar uma "pedra em cima", enganam-se, o passado é a melhor escola da vida onde muitos se estruturam e são gratificados por isso. Aqueles que pensam ao contrário continuam na mesma, atribuindo ao passado sua incompetência e sua incapacidade de aprendizado e continuam com os mesmo erros.
Nem sempre estamos preparados para enfrentar uma situação de riqueza, onde poderemos levar a pobreza do espírito que em muitos, acabam se contaminando com a mesquinhez, achando que agora podem pisar nos mais humilde e esquecendo suas próprias origens
Analise geo-morfo-humana
Assim como,
cada anel em um tronco,
pode dar a idade de uma árvore,
e cada camada sedimentar de uma rocha,
mostrar sua idade,
não se iluda com a idade de uma mulher,
pelas, suas rugas, estrias, celulites,
todas mostram um passado,
uma vida,
um sofrimento,
vergonha ?
Não, medalhas,
que as vida lhes dá,
por merecimento,
por tudo que nós,
homens e filhos,
as fazem passar.
Vou contar uma histótia: Meu pai
e minha mãe estavam sem luz, aí
decidiram fazer um gato. Pronto,
foi assim que nasci.
Ah, como eu gostaria de uma palavra que pudesse me descrever. Uma palavra mágica, que me abrisse como uma chave abre uma porta para um universo paralelo. Mas descobri que sou indescritível, não me encaixo numa categoria, não podem me dominar. Sou como um bicho selvagem, sou movida pelos meus desejos mais íntimos e me liberto por mais que tentem me prender. Às vezes me orgulho disso, noutras gostaria de ser um pouco mais normal. Mas se ser normal é compactuar com esse sistema sujo e hipócrita, prefiro continuar indefinida mesmo. Receber uma definição seria como negar a minha complexidade e me aceitar apenas como uma coisa. Contudo, eu não sou só uma coisa. Talvez ninguém seja. Somos todos espirais de loucura incandescente, chamas escuras no fundo do abismo mais profundo, fitas vermelhas dançantes nas mãos de uma bailarina. Somos tudo. Somos do tamanho das nossas ideias. E por falar nisso, quais são as suas ideias? Não hesite em expô-las. As suas ideias são belas, a sociedade que é feia.
BUSSOLA
Dentro de nós há uma bussola,
De uns ela é feita de platina,
Para outros ela é feita de latão,
Não importa do que ela feita,
A minha bussola é feita de Éter.
Toda bussola tem o seu tempo,
Ela aponta sempre para o Norte,
Às vezes ela entra em parafuso,
Pois esquecemos o que o norte,
Achamos que o norte é um sorriso,
Um corpinho bem bonitinho,
Uma carteira recheada no bolso.
O norte é algo que faz querer crescer,
Faz sorrir da piada mais boba,
É o olhar dormir e se sentir feliz,
Perdoar as falhas, pois as falhas faz parte,
Acreditar que o “para sempre” é eterno,
Colocar todos os problemas num bornal,
Cantar uma canção por apenas lembrar.
Nossa bussola pode quebrar e ficar parada,
Até mesmo pode enferrujar,
Isso mesmo, mesmo feita de ouro,
Mas basta o nosso norte se aproximar,
Que o ponteiro começa a indicar,
Entra num compasso de indicação,
Num tremular que por muitos é paixão
E no seu tempo a bussola faz tudo melhorar
O norte é estar aqui com você...
É vê-la sorrir e ao sorrir querer ama-la
André Zanarella 02-04-2013
Éter: Antigo. Fluido sutil que encheria, segundo os antigos,
os espaços situados além da atmosfera terrestre.
Fluido hipotético, imponderável, elástico,
que se considerava como o agente de transmissão da luz e da eletricidade.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4828159
Tenho medo, medo de ser só mais um estepe em sua vida.
Confissões de uma quinta de quinta.
Vicente Leal
Sério... Boto cor-de-rosa existe. Mas, alguém já viu uma pantera cor-de-rosa. Ou é somente mais uma invenção estadunidense junto com Britânicos?
O nosso amor é um pier em construção
uma ponte entre a dor e a inquietude...
Mas pode ser um prazer em evolução
vivido em toda sua plenitude!
Se toda beleza durasse eternamente, o nosso mundo seria uma valsa de egoismo, Onde ninguém dançaria acompanhado.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
