Nao Magoe um Alguem

Cerca de 887682 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

QUASE HERÓI

Um dia desses, sol forte, bom clima, cidade grande, euforia, passava eu em meio de uma pequena multidão de pessoas alegres e cantantes, que trovavam o hino do seu time, que saudavam umas as outras. Abraços, sorrisos, pareciam irmãs, íntimas apesar de nunca terem se visto antes. Era a explosão de ser campeão Brasileiro de futebol.

Mas o que realmente tomou minha atenção foi um objeto ambulante que vinha de qualquer lugar e parecia estar andando em direção à terra do nunca. Caminhava devagar, como quem espera pela morte, fazia ziguezagues como quem não tem pressa de chegar a lugar nenhum. Em sua cabeça uma peruca "Black Power" colorida como aquelas de palhaços parecia ser uma forma de gritar bem alto com a voz baixa "Eu ainda existo! Olhe, olhe, sou como você, sou um ser humano!" Vai ver decidira não mais gritar para poupar que o julgassem maluco, para evitar que corressem de sua presença. Em sua pele o cinza berrava o amargor da tristeza. Em seu ombro descaia uma bolsa da cor de sua pele que substituíra sua solidão até então. Seus olhos pareciam não ver ninguém, como quem aceita ser um poste, que nada interfere, que não encara, que não interage. Era um ser humano que nasceu como eu, que chorou como eu, que tentou ser como o seu super-herói da liga da justiça, mas que justiça não fora feita para com ele e lhe sobrara o cinza do mundo, a escuridão da noite fria. Sua peruca, vai ver, fosse um tentativa se tornar um quase super-herói. A vida sem piedade criara um autista forçado. Se bobear em sua mente haviam sonhos e ideias mirabolantes, que vazavam apenas colorindo sua frontal da cabeça.

"-Qual é? chega aí. Aí, vê se esse bagulho é bom, é só puxar, vai ficar nas nuvens que nem um super-herói!" - Está criado, mais um zumbi a vagar nas ruas do Rio.

Inserida por matheusperes

Regras são como um teste. Se você tem capacidade de fazer da quebra dessa regra o seu sucesso, considere o teste finalizado com sucesso.

Inserida por Lucasbezerra

Sabe como eu seria bem mais feliz?
Se todos os dias eu conseguisse colocar um sorriso em teu rosto
E todos os momentos ver o brilho da alegria em teus olhos!

Inserida por chvmattos

As Vezes Pessoas Tornam-se Independentes Delas Mesmas, Vagão em Um Breu Profundo pela toda eternidade sem se quer conseguir enxergar.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Prometer sorrisos mais brancos é fácil. Quero ver um creme dental prometer sorrisos mais sinceros.

Inserida por ThiagoSaraiva

''Siga seu coração'' Um dos concelhos mais perigosos do mundo!!!

Inserida por ThiagoSaraiva

Tire um elétron do seu pensamento e terás um pensamento positivo

Inserida por wilsonnakao

Vinte e Sete de Outubro

Mais um ano se passa
Longo ano de combate
Logo, logo
Dentro em breve
O homem não será mais criado...
Espero, angustiado [e apaixonado]
O dia de combater a teu lado

Inserida por alexandracamilo

"Qualquer um que olhe bem
pode perceber,
que em cada sorriso meu
há um pouco de você."

Inserida por beautiful1

O termo erudição é tão relativo quanto a ideia de uma formiga ser pequenina e um elefante ser enorme!

Inserida por JamersonjMartins

Sou na vida como uma poesia a espera de um poeta que me declame

Inserida por rodrigocesco

Eu sei, tem coisas que são extremamente previsíveis, mas a esperança de um dia ser diferente ainda faz com que agente se espante com alguns atos.

Inserida por ThiagoSaraiva

Hoje, 20 de novembro, é um dia para refletirmos o quanto somos mesquinhos, o quanto temos de evoluir, pois há séculos ainda não amadurecemos a questão da igualdade. Afinal, somos feitos da mesma matéria, não existe superioridade quanto a isso. Gosto muito do trecho do Pequeno Príncipe em que a raposa diz ao principezinho: "o essencial é invisível aos olhos". Na verdade, os olhos nos revelam apenas um recorte de nossa percepção, e, por vezes, tomamos este recorte como verdade absoluta. Julgamos ser verdadeiro o falso e falso o verdadeiro, entramos em contradição, erramos na maioria das vezes e em poucas podemos considerar uma parcela de veracidade. Porém, lembre-se: não é a cor da pele ou forma física que dará indícios aos teus julgamentos, mas o que está em seu interior.

Inserida por ProfNiela

Me sentindo como um soldado em guerra: Cansado, ferido, mas NUNCA derrotado.

Inserida por Welen

LUCAS 19, 1-10

1 Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.
2 Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.
3 Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.
4 Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.
5 Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa”.
6 Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.
7 Vendo isto, todos murmuravam e diziam: “Ele vai hospedar-se em casa de um pecador”.
8 Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”.
9 Disse-lhe Jesus: “Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão”.
10 Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

//ACOLHENDO A SALVAÇÃO
O encontro de Jesus com Zaqueu mostra como é possível um rico obter a salvação, embora seja mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Não é que os ricos estejam, necessariamente, fadados à condenação. Mas é preciso que se deixem transformar, com sinceridade, pelo Reino anunciado por Jesus.
O processo de conversão de Zaqueu começou com o desejo de ver Jesus. Tal era a intensidade deste desejo que ele, por ser de baixa estatura, não duvidou em sair correndo, e subir numa árvore para ver o Mestre passar. A disposição de expor ao ridículo seu prestígio de homem rico leva a suspeitar que Zaqueu nutria algo mais que mera curiosidade de ver Jesus. E de seu posto de observador, não é ele quem vê Jesus. É Jesus quem o vê e se autoconvida para hospedar-se na casa dele.
Então, dá-se uma reviravolta na vida daquele homem que era odiado por muitos, por ser funcionário dos romanos e explorador do povo judeu. O sinal da conversão revela-se pela disposição de distribuir metade de seus bens aos pobres e de restituir, quatro vezes mais, a quantia que porventura houvesse roubado de alguém. Sua salvação teve início, quando ele saiu de seu mundo cujo eixo era o dinheiro, foi capaz de descobrir o próximo e fazer por ele um gesto de amor. Portanto, os ricos se salvam, se se deixam transformar pelo amor.//

Inserida por EmOutrasPalavras

Ser homem de verdade é desejar uma mulher, respeita-la e sentir por ela um amor que ultrapassa os limites de qualquer sentimento que um ser humano possa sentir. Ser homem é conquistar essa mulher dia após dia. Não basta se aproximar da perfeição, o homem ideal para uma mulher é simplesmente aquele que consegue tocar o coração dela.

Inserida por juniorgarcia

Se cada um que quisesse expôr sua opinião aprendesse a fazê-lo por meio da escrita, a humanidade teria centenas de bilhares de páginas desperdiçadas, mas muito menos feitos dos quais se envergonhar.

Inserida por ninhozargolin

No dia 01/11/2012 eu fiz um pedido! Eu pedi pra que Novembro me surpreendesse e ele realmente fez isso, não da maneira que eu imaginava é claro.
Ai eu fico me perguntando o porquê? [por que essas coisas tinham que acontecer logo comigo?] Por que TUDO tinha que acontecer em um ÚNICO mês? Hoje ainda é dia 20/11/2012. O que virá nos próximos 10 dias??
Não há muito para dizer sobre as coisas presas na minha mente. Nem me arrisco em tentar explicar. Se nem consigo conversar, desabafar seria perda de tempo.
Eu não desejo pra ninguém o que eu passei e ainda passo.
Já perdi as contas de quantas vezes mudei de assunto, só pra não falar dos meus problemas. Não tenho vontade de conhecer gente nova, nem coragem para contar alguma coisa sobre mim, para desabafar, pra fazer novas amizades.
Eu se quer me lembro qual foi a ultima vez que fiquei feliz por 3 dias seguidos!
É esse o preço que você paga por acreditar e confiar de mais nas pessoas.
[fazer o que né?]; Erros & acertos fazem parte da minha realidade!!
Não, não é tristeza, é falta de força pra continuar lutando.
Eu não sei mais o que fazer. Me ajuda Senhor! Me sinto perdido, deslocado, incerto, distante - distante de Ti. Parece que nada mais faz sentido. Cada passo que parece que dou ao teu encontro me leva pra mais longe de Ti. As maneiras que procuro te achar só me levam a decepções. Eu não quero me perder de Ti Senhor, mas eu não sei o que fazer. Eu não tenho mais vontade de nada, de pensar nada, de fazer nada… E sei que isso é errado, mas não consigo ter vontade nem de falar contigo… O que está acontecendo comigo Deus? Não quero me perder de Ti, por favor me ajuda!
Me ajuda senhor, por favor. [ME AJUDA!!]'

Inserida por Rafaeldisouza

Um dia disseram para Fulano que correr fazia bem ao coração, Fulano correu. Depois, Fulano ouviu que cigarro fazia mal ao coração, então, Fulano jogou todos os seus maços de cigarro fora. Tempos depois, falaram à Fulano que amar fazia o coração doer, foi quando Fulano viu que as pessoas falam demais.

Inserida por iasminmaciel

A maior covardia de um ser humano é tentar diminuir o semelhante. Isso prova o quanto você é medíocre.

Inserida por priolivsil