Nao Machuque o meu Coracao

Cerca de 693875 frases e pensamentos: Nao Machuque o meu Coracao

Me falam que sou idiota, alguns medem minha capacidade de acordo com meu tamanho, pessoas me julgam sem me conhecer

Inserida por AdrielyFerreira

Só olham meu lado indisciplinar quando faço algo certo, ninguém repara,vivo no meus pensamentos que apenas eu entendo, e que gostaria que alguém etendesse

Inserida por AdrielyFerreira

Todos os dias que me lembro de você me acho e me perco na medida do meu possível, porém os meus dias seguem sempre em frente sem tempo perdido que embeleza o meu pensamento;
E selvagem sem medo do silêncio que nos procede escondemos o que prometemos um para o outro;
Tão jovem e tão experiente é o meu coração que se encontra amargurado esperando uma oportunidade adequada;

Inserida por JULIOAUKAY

Meu pensamento que congela sempre que te vejo
fico com cara de bobo esperando por seu beijo

Inserida por tunicomedina

Agora um pouco de teoria, já estava na hora de analisar algo um pouco mais interessante que o meu pessimismo.
Apenas outras ideias
A evolução do pensamento. É inevitável pensar na reciprocidade entre o pensamento e a época vigente. O mais impressionante é como as ideias sobre o pensar mudam. Pense! Como deveria ser o conhecimento quando surgiram os primeiros Homo sapiens? Acredito que nesse cont
exto o raciocínio estava começando a ser desenvolvido, atribuindo a maior parte dos saberes aos nossos sentidos. Depois de coletado os primeiros conhecimentos (maior parte pelos sentidos através de resultados empíricos, seguido pelo raciocínio através das primeiras táticas), eles foram repassados geração a geração, definindo os primeiros traços de cultura, que tanto distinguem os povos hoje.
Isso explica, por exemplo, o porquê de certas civilizações apresentarem certo desenvolvimento em alguns campos científicos, enquanto outras nem tanto. E depois de anos e anos acumulando todo o tipo de conhecimento, o homem cometeu a maior metalinguagem de todos os tempos. O ser pensante começou a estudar o próprio pensamento. Foi nesse momento que realmente passamos a ter alguma história. Poderia citar um monte de filósofo, mas não é esse o objetivo, minha meta é que você, caro leitor, um ser resultado de inúmeras teorias e experiências perceba algo peculiar nessa evolução, de como percebemos o pensar.
Na era Clássica houve a preocupação no exercício do pensar resultando num dos conceitos mais estranhos (e na minha opinião difíceis de entender) que é a verdade. E assim, o pensamento tomou o objetivo de compreender as verdades. Essas “verdades” possibilitaram a dinamicidade do modo como pensamos. Nos primeiros momentos, algumas verdades foram contestadas, mitos e coisas semelhantes perderam as forças, e o ser humano passou a explicar as coisas como se houvessem verdades absolutas. Daí, passamos por um retrocesso chamado Idade das trevas, mas que logo foi compensado com o Renascimento para retomar as ideias sobre o pensar. E como o conhecimento tomou maior abrangência, percebeu-se logo que a ideia de Verdade era muito delicada. Deveria ser algo que além de universal, ausente de qualquer exceção, e até mesmo hoje é difícil achar um pensamento que se enquadre nesses parâmetros. Por fim, vieram os tempos modernos, e houve um pensador que introduziu a relatividade das coisas, e pensamento nunca mais foi o mesmo, muito menos as verdades.
Como consequência desses fatos, hoje é difícil generalizar sobre qualquer assunto, além da cautela de discuti-lo de acordo com a vertente em questão. Pergunto-me se os leitores dessa pequena ideia não se perguntem: Se no início queríamos saber de onde viemos, depois questionamos o pensar, logo em seguida as verdades, e agora a relatividade dos pontos de vistas, o que vem a seguir? Isso realmente é uma evolução que nos beneficia?
P.S.: Deixem suas respostas se acharem conveniente, e se algo pareceu estranho perguntem para que eu possa esclarecer.
(V.H.S.C.)

Inserida por vitorap

Será que você consegue notar,
assim, no meu olhar,
quando paro pra te observar?

Apenas um momento, em algum lugar.
Alguns segundos para conversar,
e um beijo para te conquistar...

Inserida por Lguedes

Estou aqui no meu quarto, escrevendo sobre você, revendo nossas fotos e lamentando sua ausência, sei que nos últimos tempos eu não tenho andado bem, talvez seja um pouco de falta de você, ou talvez um montão de saudade, eu sei que não nos veremos novamente, e isso me dói muito, mas eu vou superar... ou talvez não.
Minha perda é muito grande, porque o meu amor, é muito grande!. Estou ouvindo aquela musica do Bon Jovi, que a gente adorava! E a chuva ta caindo, ainda bem! assim meus pais não escutam o meu choro. Vou mandar um sms para a minha melhor amiga, dizendo que está tudo bem, pra não se preocupar, e vai ser mentira, porque depois que perdi você a unica coisa que eu sei fazer é mentir. Minto mais pra mim, porque se eu não disser que vai ficar tudo bem, talvez eu desmorone, o único problema querido é que não acredito mais no que eu me digo, queria você aqui pra me dizer que está tudo bem, dizer isso deitado na minha cama, e dizer que tudo foi um sonho e que ainda me ama.

Inserida por KamilaRoz

"Seu calor esquenta meu corpo, mas congela minha alma."

Inserida por Kirademolay

Acho que meu antigo eu sempre foi me trazendo para o que sou hoje, porque você sabe, as pessoas nunca me agradaram, e acho que sou idiota por isso.

Inserida por grazieladias

Sinto o vento lavar meu rosto,
A chuva que cai. O aroma da terra.
O clarão impotente ilumina minha essência,
minha alma chora como as nuvens hoje.
Na escuridão tenho raios de bom senso.
Sou noite chuvosa, sou estrela e cometa,
sou tempestade e trovão.
Sou só

Inserida por emike

Se uma farpa entrar no meu dedo eu sinto como se estivessem amputando a minha mão sem ao menos aplicarem a anestesia. Exagero? Sim. Eu sou assim. Minha vida é pura “hipérbole”. Na verdade eu faço isso em todos os momentos. Em matéria de exagero eu fiz até magistério. Mais de agora em diante eu vou exagerar mais é na minha felicidade.

Inserida por dinhasobral

Meu ovo pra arte

Inserida por reichvonthule

Eu sempre o tratei como meu, em todos os momentos o chamava de 'meu' e ele assim me pertencia, mas agora ele parecia distante, parecia nem habitar o mesmo mundo que eu. Agora ele era dela e isso rasgava tudo por dentro.

Inserida por dantete

Quando acalmei minha mente no amor de Deus... O mundo se acalmou ao meu redor.

Inserida por ABOSSOES

E De repente meu amor foi congelado por um olhar frio de uma alma tão vazia

Inserida por YanGomes

Trancado no meu quarto a beira das cortinas num olhar de uma cortina esta escondido todo o meu sofrimento e odio trancado em uma porta,que se fecha e abre aos poucos.

Inserida por YanGomes

Quando eu olho para o meu passado, vejo a imagem da menina que um dia eu fui. Quando eu olho para o meu presente, vejo a realidade da mulher que me tornei.

Inserida por dekarissi

Eu estava aqui muito triste, mas bastou um simples "oi" de quem gosto muito que até o meu humor mudou. Como é incrível a força de uma amizade verdadeira.

Inserida por claudiocotts

O meu defeito é esperar que o tempo resolva meus próprios problemas.

Inserida por jeozadaquemartins

As vezes tento fugir dos meu problemas, eu sei, isso me torna muito infântil.

Inserida por AdrielyFerreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp