Nao Ligo pra o que Voce Pensa
Não perde nada quem adere a um bom conselho. Porém o ganho é maior daqueles que aprendem com as lições da vida!
Algumas pessoas vivem num eterno rascunho e não crescem por jamais passarem a limpo sua própria alma.
O corpo não é nutrido pela beleza da toalha que cobre a mesa. Assim, a alma bem alimentada andará mais próxima de Deus do que das vaidades!
As intenções não falam e as ações gritam. Por isso, as reflexões antes do ato devem ser o dobro dos desejos guardados!
Não tenho a menor ambição de tornar-me um educador: não pretendo, como um déspota, "conduzir ou guiar" ninguém e muito menos limitar caminhos de quem tem imaginação tão promissora. Pretendo, antes, ser um PROFESSOR: o indivíduo que professa algo, que alimenta o espírito crítico com seu conhecimento, permitindo ao semelhante um encontro com sua liberdade e identidade única!
Não sonho em lecionar para sujeitos que se comportam como alunos! Estes, como o próprio vocábulo apregoa, são pobres infelizes “sem luz” e que podem, para o bem ou para o mal, ser dirigidos por “iluminados” tirânicos. Sonho sim em ter, sob minha responsabilidade, estudantes, que, - oh, redundância absoluta! -, estudam e compreendem o mundo por si próprio.
Eu não fumo, não bebo, não sou boêmio e nem dado a colecionar amantes. Sinal de que também não sou poeta!
Eu não aprovo a presumida substituição de um grande amor, assim como não creio que o advento da lua invalida o legado do sol!
Não posso afirmar que sou melhor cristão do que aqueles que estão dentro das igrejas, mas duvido muito que eu possa estar em piores condições espirituais que eles!
Não sei até que ponto seja vantajoso esse tal dom da oratória, posto que ninguém é tão desacreditado quanto aqueles que o possuem!
Não é fácil conviver com a oposição das trevas, todavia por mais densas que sejam, elas nunca serão capazes de deter o avanço da luz e o advento das manhãs!
Não sei dizer por quantos dias de minha vida fui feliz, mas admito que toda ela até aqui valeu a pena, por cada minuto de felicidade que proporcionei a alguém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Adoro Você