Não Julgue pela Aparência
Sou muito além das aparências;
Sou muito mais, que as pessoas me julgam;
Vou muito além, que meus passos possam me levar;
Sou fruto da minha fé;
Sou resultado dos meus esforços;
Julgarmos pela aparência...
Julgarmos, neste morrer, quem quer seja;
É darmos: o olhar, a um pau de dois bicos;
Por na aparência haver: pobres e ricos;
Escondidos, pra que o mesmo a tais veja!
Por isso, um bom feito, é não julgarmos;
Por cá, a alguém pela dita aparência;
Pra não cairmos: em maledicência;
Pra jamais, por julgar; nos enganarmos.
Que quem vê caras, não vê corações;
É ditado, que todos conhecemos;
Tal como a todos nós, tão desengana!...
Que pena, todos sermos tão morcões;
Por não vermos, no enganar, tão cabemos;
Por não vermos, que ele em nós tanto emana.
Com uma agradável prudência;
aquele que julga o próximo pela aparência jamais consiguirá enxergar a beleza que existe dentro de si mesmo
É por isso que nunca devemos julgar as coisas segundo a aparência e segundo o que dizem nossos parentes e amigos. Muito menos ainda, segundo os nossos fúteis pensamentos que para nada mais servem senão para fazer-nos acreditar que mentiras são verdades, mas que nunca passou de uma grande criação louca da mente humana falha e por demais equivocada.
Se o mundo fosse menos mentiroso, se ninguem fosse julgado pela aparencia, se todos fossem humilde, se eu acordasse do meu sonho...
"Superficialidades mais se valem das aparências. É como julgar livro pela capa. Dar nota míope ou distorcida na falta do mínimo esforço em aprofundar-se além daquilo que se vê.
Aparências enganam tanto assim? Tenho pra mim que nem sempre... Julgamento é espelho. No desconhecimento da essência alheia projetamos a nossa própria... Positiva ou negativa. Assertiva ou equivocada. E quase sempre a mais cômoda aos nossos conceitos e pré conceitos. Conquanto, a verdade do outro nunca esteve presa à nossa zona de conforto...
Não é mais simples e honesto perguntar antes de estabelecer uma complexa trama na tentativa inútil e estéril, de adequar o universo do outro ao nosso?
Liberdade e confiança a gente oferece e conquista... Mas também se perde."
Pensamento do dia
O mundo julga e subestima o ser humano muito pela sua aparência sem saber se todos tiveram as mesmas chances e oportunidades de provar suas qualidades.
Ele...
Ele é do tipo de garoto julgado pela aparência. Que ao se olhar é apenas mais um que usa coisa as quais o conceito hipócrita da sociedade condena.
Mas na verdade, ele é o contrário de tudo que aparenta ser. É tão ele, que não precisa ser ou parecer com mais ninguém.
Ele na realidade é do tipo caixinha de surpresas,de onde sempre saem coisas novas q surpreender ao demostrar.
É alguém que tem medo de se entregar por inteiro, por isso sonha sempre com os pés no chão. Tem o sorriso lindo e o olhar tão sincero, que transparece a beleza da sua alma, a qual pra muitos é um mistério.
Ele é aquele garoto que não não faz ideia do poder que tem. Não sabe que não precisa de frase alguma pra conquistar alguém, pois só nos detalhes singelos de ser tão ele e nada mais, já derreteu até coração que era de gelo com um simples sorriso metalizado que transmite paz.
Meu conflito de competência
está entre a razão e a emoção.
Quem me julga pela aparência
desconhece minha fundamentação.
Se você ficasse cego de repente, continuaria julgando as pessoas pela aparência? Impossível? Ah, tá. Por que faz isso? Só porque enxerga? Ou só por que não enxerga?
Muitas pessoas nos julgam apenas pela aparência exterior, e esquecem, que somos só uma casca, o essencial é invisível aos olhos, quem nos conhecem ou acham que conhecem, simplesmente acham que você é imune a qualquer dor ! se você sorri é por estar alegre, mas muitas vezes o riso esconde a dor da alma.
Se sente dor, não reclama, você é de ferro !
Se chora é porque é manhoso! pois sua vida é uma maravilha!!!!
Se está depressivo, não pode fazer o mínimo esforço para levantar!
Pois hoje eu digo algo! muito importante, ao menos para mim !!!!!...
Sorrio para não deixar transparecer a dor.
Sinto dor sim, mas não reclamo, tenho que conviver com ela!
Choro ! sim, não porque sou manhosa, mas por que a vida me tirou muito da alegria de viver, tirou de mim pessoas insubstítuiveis , meu pai, minha irmã, meu filho! e muitos amigos a quem jamais verei.
Sou depressiva sim, faço um esforço enorme todos os dias para levantar quando a vontade de continuar na cama era maior,
Mas todos os dias invento um motivo para viver, Minha Mãe, Meus irmãos, minhas Filhas minha vida continua....e continuará a ser bela pois ainda estou fazendo parte desse universo!!!!!!!!!!!!!!
Geralmente as pessoas me julgam pela aparência, me acham amostrada, fútil e superficial. Simplesmente porque sei me vestir, e tenho postura ao andar. Acham que pelo fato de ser ‘bonita’ sou burra, porque beleza e conteúdo não fazem parte de um mesmo conjunto na cabeça de tais IDIOTAS. Pobre dos coitados que pensam assim, acham que para as pessoas ‘bonitas’ tudo é mais ‘fácil’ do que pra outras.
Acham que garotas bonitas são amostradas, que garotas mais gordinhas não tem valor, que garotas inteligentes são chatas, que garotas extrovertidas são putas, que garotas que se vestem bem são fúteis […]
A vocês IDIOTAS de mentes pequenas só tenho a lamentar por serem tão IMBECIS & PRECONCEITUOSOS. Ou vocês acham que preconceito só é contra Gays e Negros? .
Te julgam pelo que gosta? Foda-se. Te julgam pela tua aparência? Foda-se. Te julgam por inteiro? Foda-se. Você julga eles? Se si, tem é mais que ser julgado mesmo.
