Nao Importa o que eu Diga
Não tenha medo da solidão. Tampouco se torne vítima dela.
Simplesmente tenha a maturidade de enxergá-la como uma professora enérgica. Ela tbm pode se tornar uma companhia maravilhosa que fará de você um ser humano melhor.
Estar só é a oportunidade de reencontrar tudo aquilo de bom que se perdeu de ti no meio do caminho.
Estar só é a oportunidade de não máquiar com és e se confrontar
Não há nada mais penoso porém revigorando do que estar só.
Apenas tenha um olhar maduro.
By rosane farias
"A sociedade não foi feita para sentimentos, tanto que ela mesma é a representação de insensibilidade e falsidade, tudo o que não é bom, então vivemos apenas de emoções externas cheias de egoísmo."
Apontar falhas alheias é só um motivo fútil que pessoas cegas encontraram pra não ver os seus próprios erros.
As Chaves de Fendas Que Não Desapertam os "Nós"
É o dedo que aponta um deslize de quem se ama
A mágoa que insiste em permanecer após um pedido de perdão
O tapa na face do filho que chegou tarde e não avisou
O receio de novamente errar e o não querer mais tentar
A conspiração sobre o menino que ainda não aprendeu a ser "grande"
O descontrole ao traçar o próprio destino
A desculpa de não ter tempo para caminhar
O não querer dar, com medo de não receber
A insistência em lutar contra o que realmente se quer de verdade
A permissão dada à mesmice para que não seja necessário mudar o time perdedor.
Assim seguimos, levando nas costas uma caixa de ferramentas insalubres, alimentando o improvável sonho de consertarmos os desajustes da vida.
Desafio Inóspito
Quem te plantou, oh semente
Te percebi andando por aí
Parei e não pude deixar de observar
A sua força, a sua intrepidez
Os desafios que a vida te fez enfrentar
Tentando a sua timidez aguçar
Nascida, crescida, hoje você é vida
Desafiando as percepções
Contradizendo as razões
De quem em ti não acreditava
Achando que jamais seria notada.
Porque nada somos
Nada nos falta
E nada esperamos
Não guardamos o sorriso
Nem mendigamos o amor
Vamos vivendo a nossa vida
leve, porque nada somos
Não sou de mandar recados
falo tudo na hora e no ato
sinceridade é meu tesouro
mentira é coisa de fraco
Há, tua poesia, não é uma invenção absorvida ,ou uma inversão de partida, é paz acolhida, é, tempo dê vida.
Não deixe que nada interfira na sua felicidade,até porque, a felicidade não escolhe quem ela quer fazer feliz, cabe a cada um de nós.
Seja você mesmo, não tente ser melhor do que ninguém, seja apenas melhor do que você mesmo; assim conseguirá conquista a paz interior!
O amor é mesmo assim
Quando chega parece que não tem fim
De repente tudo muda feito fumaça
E o jogo de evitar já não tem mas graça
Se tudo nessa vida é merecimento
Procure dá valor pelo o que há por dentro
Depois não adianta tentar volta atrás
Pelo tempo que perdeu que hoje já não volta mais.
Me vejo em um barco, no meio de um oceano, e uma tempestade que parece não ter fim. Não tenho medo das ondas fortes, não tenho medo da morte, medo de perder o meu barco. Tenho medo da minha tripulação (amigos e familiares) ficar à deriva e ninguém saber o que é nadar. Sei que não vou conseguir salvar a todos, então me acalmo, paro de pensar no “e se”. “Talvez” não vá acontecer nada, mas temo as incertezas, incertezas essas que amedrontaram-nos em viagens longas e curtas. Seja você um simples comandante de seu barco, esqueça as incertezas, inspire confiança às pessoas que estão ao seu redor, esqueça o “e se” ou o “talvez”, pense sempre positivo. Se você for um bom capitão, sua tripulação com certeza saberá nadar.
