Não Importa o Estado Atual
E em um mau estado de espírito, foi ao chão
Sua alma berrava em grande voz
Era como se a caminhada até ali não tivesse valia
Os joelhos firmes, a face no pó, boca trêmula, as mãos fechadas com os punhos firmes esmurrava o solo
Sua angústia derivou-se de uma escolha, e as renúncias são os efeitos colaterais que eliminaram as certezas que nunca tivera.
Se ao menos tivesse uma chance de voltar ao tempo, não comeria do fruto que abrira seus olhos que outrora enxergava apenas o óbvio
Naquele momento introspectivo chegou a citar Einstein quando dizia “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”
O desespero e a angústia que ali se manifestava, todas as noites lhe presenteava com a insônia, onde a tortura de pensamentos bagunçavam suas ideias e desfocava o que era nítido.
Em um outro contexto, a paz de espírito o fazia dormir,
hoje drogado encontra paz em sua insanidade
Ainda com os joelhos firmes, se apoiou e inclinou o corpo para trás, ergueu a cabeça para o céu, abriu seus braços e desejou a “sabedoria da ignorância"
Talvez paz seja para muitos um estado de espírito, até pela própria subjetividade... Por isso sentir paz deveria ser fácil, uma vez que toda a desgraça externa fosse ignorada... Mas como vivemos em meio à lei imperativa de uma dualidade, paz na Terra ainda é um discurso utópico dos sonhadores infantis, ou dos predadores hipócritas... Eu gosto de pensar, sempre que posso, que a Terra gira no próprio eixo pra devolver-nos o lixo que despejamos... Posso estar iludido.
A arrogância e a ingratidão são parcerias inseparáveis, tem o dom de deixar as pessoas em estado de amnésia, esquecendo que algum dia poderão precisar novamente de alguém, que um dia lhe estendeu a mão!
Peço ao Grande Arquiteto do Universo, que dê discernimento, compreensão e perdoe a todos que foram contaminados por esse mal, pois nas voltas que o mundo dá, ate as pedras se encontrarão !
Vamos em frente porque a vida continua!!!
Nietzsche e Dionísio;
O êxtase do estado dionisíaco, com sua aniquilação das usuais barreiras e limites da existência, contém, enquanto dura, um elemento letárgico no qual imerge toda vivência pessoal do passado. Assim se separam um do outro, através desse abismo do esquecimento, o mundo da realidade cotidiana e o da dionisíaca”.
Reflexão diária 03/10
A teimosia e a desobediência leva você há um estado pior, ou seja, mais conflitante, mais insano e desarmonioso.
O Brasil pode não ter atingido a plenitude de um Estado de Direito, contudo não pode negar que se vive a democracia. Assim, é o povo manipulado e limitado quem elege a corrupção infiltrada no Congresso Nacional.
O bem consigo mesmo deve ser um estado de espírito inabalável. Não busque provar perfeição, apenas trabalhe em favor da sua satisfação. A vida tem suas amarguras, fato. Porém, não há queixa que desassossegue um coração satisfeito. E o mais importante: seja grato a você mesmo...
Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.
Belo é este estado absoluto de incompreensão consciente ao que somente a inebriante performance dos grandes talentos pode nos conduzir.
Os Estado de permanecia oculta de um corpo chamado Brasil, que grita por socorro imediato, em atos e pedidos de liberdade de uma pátria aprisionada em devaneios de morte e escravidão. Justiças aos ensanguentados e mortos na guerra do país tropical.
A felicidade é um estado de espírito!
É algo que está dentro de você, é preciso que você se encontre para que possa viver essa felicidade!
A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é!
Estado insano,
por entanto...
mais um gole de vida,
no tempo que passou
ainda a sede de viver
por aquilo que se vive
para amar derradeiramente
a verdade de um sonho.
