Nao Ha Tempo para Errar
És linda e encantadora,
tua graciosidade não tem limites,
tens uma alma intensa e sonhadora,
a liberdade prontamente te define,
não apreciar-te chega a ser a loucura,
já que tens uma essência livre
que transmite brandura e vivacidade
como se fosse uma chave que inibe
a clausura de uma triste realidade.
E a multidão gritava, clamava, orava, rezava pedindo de tudo pra Deus!
E o Criador, não lhes atendeu.
... Pois o mesmo já sabia que todos estavam transbordando de tanto egoísmo.
Sou irmão da poesia,
não me peçam que sorria
muito e abundante.
O que tenho de lírico,
tenho de delírio.
Eu choro ao ver uma flor embriagada de luz
Deus não criou a beleza da natureza para agradar os olhos dos homens e sim para que se tenha noção da grandeza da criação.
É preciso deixar que o pensamento corra para que a tristeza não alcance os melhores momentos das lembranças...
Sentir-se perdido parece ser algo cada vez mais frequente, as pessoas não entendem seu modo de ser ou o seu modo de agir, quando você tenta fazer o seu universo conspirar a favor de alguém e esse alguém não entende, as coisas começam a complicar e o que parece óbvio não é mais, o que parecia ser o melhor a se fazer não é mais, então você descobre que atitudes, palavras não voltam mais e o que foi feito não pode ser mudado!
Não era esperado que você fosse partisse dessa realidade retornando apenas pelos meus sonhos, pelas lembranças e ficando na eterna saudade...
O luto é eterno quando não vivemos o suficiente para sentir saudades, mas com você o luto está no coração e as saudades no pensamento, porque juntos vivemos a intencidade da vida em nossa irmandade...
Não carrego nem um trauma e nem decepção por não ter alcançado meu sonho. Vivo o meu dia a dia sem me preocupar com as incertezas do amanhã.
Pensamentos coletivos... massa abstrata humana a nos comandar: faça assim, não faça assado... porque todo mundo faz assim - é o argumento sem fundamento - e fim!
Uma simples gelatina incolor, sem cheiro, sem sabor... uma (sub)objetividade fantasmagórica... um atrofiamento da individualidade... uma indefinição... um tomar partido pelo que não faz nenhum sentido... uma reprodução sem reflexão... o pacote inteiro... um pensamento acrítico, descrítico, incrítico... equilíbrio total do coletivo em detrimento do individual.
Quem!? Eu ser do contra? Eu ser o talvez? Não, nunca... never... jamais.
Comigo é sempre sim, sim... não, não... não ando na contramão. Sim... se posso sequer imaginar que você vai odiar meu não. Não... se o não é a sua opinião.
Marasmo total... todo mundo igual. Frases copiadas prontas... tiradas do bolso... amassadinhas...não minhas... de todo o mundo... do mundo todo.
Num mundo de reprodutores, faltam elementos disjuntores... rompedores... reflexores - não no sentido de refletir como um espelho, of course.
Concorda? Discorda? Nunca na corda bamba? Talvez? Ou quem sabe?
Aiaiaiai quebrou a cara outra vez? Não saiu tudinho como planejado? O que era pra ser tudo certinho acabou dando errado? Estava na passarela... toda bel@... quebrou o salto, tropeçou, resvalou, no chão se estrebuchou? Papéis ao vento... que tormento.... e olha que você se esforçou, tudo organizou - começo, meio e fim - pois você sabe que tem de ser assim.
Palavras ensaiadas... mesa arrumada... tudo tão perfeito... pra dar em nada.
Aquele sujeito - mal amado, diga-se de passagem - sempre pra baixo a lhe botar, seus defeitos a escancarar, sua vida a atrapalhar... tirando sarro... mostrando-se superior... todo convencido de que é o melhor, de que é perfeito - mal sabe o babaca que é o sujeito (mas você não precisa dizer isso pra ele não, por favor... lembre-se 'gentileza gera gentileza'... quem sabe o elemento aprenda e se arrependa!?).
Eita vida descontrolada... olha pra mim, pisca e olho e dá uma tremenda gargalhada...
Sucesso... aplausos... assobios... bis, e bis, e bis... era tudo o que você queria... não conseguiu por um triz... um trizinho ou um trizão... que decepção!!
Agora é chorar com o mais amargo amargor... se afundar e se afogar na própria dor. Ou morrer de vergonha, enfiar a cara numa fronha... eu sei que é no travesseiro... só quis rimar ;)
Que sofrimento que nada! Aproveite e aprenda com a vida... ela gargalhou... você acompanhou!
Ria, ria muito - não dos outros, por favor. Sorria! A energia de um sorriso pode por riso no mais duro coração... mas não um sorriso ardiloso... sim um sorriso que saia do fundo de seu coração.
Ria de si mesmo... não se leve tão a sério... não leve a vida tão a sério, brother. Ela gosta de brincar? Que tal acompanhar?
Uma coisa eu garanto: mais feliz é você mesmo quem vai ficar...
"Onde não existe amor, muitas vezes existem vícios ou outros recursos para manter a vida tolerável. "
O passado... ah! o passado... não está passado, pronto e acabado?
Claro, definitivamente morto... foi o que tinha de ser... foi e fim. Morto e enterrado.
But...
O passado nos tortura (e o futuro também... mas não é ele o objeto deste post... fica pro futuro falar do futuro, blz!?). O passado é um lugar que deveria aprender a ficar no seu lugar... não ficar nos seguindo, desesperadamente querendo virar presente... agarrado aos nossos pés como bola de ferro... acorrentando-nos... impedindo-nos de correr levemente... ou andar lentamente... desfrutando o presente.
Caríssim@ amiguinh@... não preciso lhe dizer o óbvio, não é!? But... vou dizer: o que existe é só o presente.... o passado é um lugar ausente - tá bom... algumas coisinhas você pode rememorar... mas só as que lhe fazem bem... coisinhas que lhe dão esperança... coisinhas que lhe façam feliz... tá bem!? O resto deixa pra lá - eu sei, eu sei... é fácil falar... O passado é forte demais e não há como contra ele lutar..
Tudo bem... se você quer pensar e continuar assim... continue... vá olhando sua vida pelo retrovisor, banhando-se em autocomiseração... curtindo sua dor... blz... a vida é sua... se perder algumas coisinhas boas, paciência... são suas mesmo... e eu não tenho nada com isso.
Sabe o que Goethe escreveu em seu livro Os sofrimentos do jovem Werther? Escreveu isto: '[...] nesse mundo haveria menos sofrimento, se os homens [...] não se ocupassem, com tanta imaginação, em fazer voltar a lembrança das dores passadas, em vez de suportar um presente tolerável'.
Imaginação... isso mesmo... i-ma-gi-na-ção. E você fica trazendo pro seu presente coisas ausentes, remoendo seus males, lamentando o leite derramado... chorando por tudo ter dado errado - do seu ponto de vista, claro. Criando imagens bem presentes de um tempo ausente... e você também já sabe que a mente mente... sabe... né!?
Você sabe um monte de coisas... sabe que o lugar do passado deve ficar no lugar que lhe é de direito... que ele não tem o direito de lhe tirar energia e não lhe deixar viver bem seu dia - o dia é seu, não do seu passado... não o deixe, portanto, ficar ao seu lado.
Faça, sim, o passado ficar do seu lado!
Tanta ingenuidade das pessoas é preciso interpretar a Bíblia hoje, não usá-la em época passada, com um Deus perverso e tirano, que atendia o capricho de um povo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento