Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
P.S. Eu te amo.
Quero dizer-te hoje, o que há muito tempo está me sufocando.
Quero dizer-te agora, pois a incerteza acerca do amanhã me é cruel.
Quero dizer-te nesse exato momento, pois o medo da morte rodeia-me.
Quero dizer-te o que o seu pensamento já sabe, mas seus olhos não conseguem decifrar.
Quero dizer-te o óbvio, o previsível, o que você com ansiedade espera ouvir.
Quero dizer-te sem mais sentir-me acuado por esse sentimento reprimido.
Quero dizer-te o que a tempo dizer-te quero, mas dominado pela covardia tenho adiado.
Quero dizer-te para sentir-me leve, aliviado por livrar-me dessa angustia que me maltrata.
Dizer-te isso é preciso para libertar-me e não mais sentir-me aprisionado a esse sentimento.
Quero dizer-te o que te faz feliz, feliz faz-te o que vou dizer-te.
Dizer-te quero com lágrimas nos olhos, o que te faz a cada dia acordar e deitar ao meu lado.
Quero dizer-te: Você é a minha vida, mas também dizer-te quero três palavras mais.
Te dizer quero enfim, enfim quero dizer-te EU TE AMO!
Há uma comunhão mais tranquila do que a solidão, e que, corretamente entendida é a solidão perfeita.
Iluminada são aquelas pessoas que conseguem, sem muitas palavras, nos surpreender com o que há de mais bonito: a simplicidade.
Quando há amor, o portador se nega esquecer a quem ama...
Insiste alimentar a esperança na busca... E não se cansa!
Já tão maduro, e muito, se assemelha a uma criança!
Feito um garoto, de olhos fitos, a escolher a sua dama!
Reza a lenda: Enquanto há brasa, não se apaga a chama...
Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros.
Há um incêndio no interior de um teatro. O palhaço sobe ao palco para avisar o público. Eles pensam que é uma piada e aplaudem. O palhaço repete e é aplaudido com mais entusiasmo. É como eu penso que o mundo chegará ao seu fim: sendo aplaudido por testemunhas que acreditam que tudo não passa de uma piada.
Há uma sereia dentro de você.
Moça, há uma sereia dentro de você.
Eu consigo a ver, ela está dormindo num belo e prazeroso sono.
E, a qualquer momento, ela pode acordar e encantar o mundo.
Deixe-a livre.
Liberte-a desse sono e encante o mundo junto a ela.
Há meses para os infelizes e minutos para os venturosos!
Na vida, há momentos de tristeza e também de alegria. Há momentos pra chorar e em outros para sorrir. Agora, precisamente neste momento, sorria, pois Deus quer te vê sorrindo!
Estive pensando em tantas coisas, pensei na maneira como via o mundo há alguns meses atrás. Tudo era dor e infelicidade, transformei meus maiores amores em dor, achei que tinha amado quem nunca amei. No momento em que você entrou na minha vida, consegui distinguir o amor da paixão, o sentimento da razão. Antes,só de olhar para alguém já me apaixonava. Agora não, sou mais forte, sou mais intensa, agora sou melhor. Melhor no amor, melhor na dor. Queria lhe agradecer pelos meses mas cheios de amor e carinho da minha vida. Os homens de verdade existem, as vezes estão bem á sua frente e você só não percebe porque acha que ele não presta. Todo homem presta, quando encontra a mulher ideal para ele. Se ele não prestou pra você, então você não era a certa pra ele e muito menos ele o certo para você. A diferença de amar a quem te ama e amar quem não ama você é muito grande. Com o tempo, você aprende a amar quem te ama e a achar banhal a quem você amou um dia.
"Há muita ilusão quando as pessoas pensam que é preciso mostrar fotos com seus amores,mudar status de rede social,dizer "Eu te Amo" quando nem sentem e pensar que uma aliança é garantia de amor verdadeiro e infinito.Tudo isso é bom,mas o mais importante é poder dizer que ama com verdade do coração,criar uma aliança de corações,algo bem mais forte do que imagens,palavras e materiais.Sem o valor do sentimento tudo fica vazio,ilusório e fraco."
Se há algum tipo de proveito em nossas pequenas tragédias é de nos repertoriar com um cardápio de empatias.
A impunidade é o colchão dos tempos; dormem-se aí sonos deleitosos. Casos há em que se podem roubar milhares de contos de réis... e acordar com eles na mão.
Se há um obstáculo para a verdadeira liberdade, esse obstáculo é o medo. O medo da mudança. O medo de trocar o certo pelo duvidoso. O medo de largar o que nos parece “melhor” – ou mais certo – no momento, para buscar algo que nos instiga por dentro, algo que ainda não é concreto, mas que vive e respira em nossa mente.
Há dois erros iguais e opostos no que diz respeito à matéria Demônios: Uma é desacreditar em sua existência. A outra é acreditar e sentir um excessivo e doentio interesse neles.
MOTIVE-SE
Uma das fraquezas da mente que mais acometem-nos é o desânimo. Há pessoas que têm planos, sonhos – muitos dos quais muito bons e nobres – mas que, ao primeiro percalço, simplesmente desistem.
Mas, o que você faz para motivar-se? Fica vendo as últimas tragédias policiais na TV? Lê tudo que é previsão do fim do mundo e comentários da maldade humana? Qual foi o último pensador construtivo que você leu?
A primeira coisa a fazer é livrar-se dos entulhos mentais que abocanham a vontade e a criatividade: ociosidade, preguiça, incredulidade, complexo de inferioridade e pessimismo.
Auto-motivação é essencial para prosseguirmos em nossos objetivos. Você quer ser seu próprio patrão? Parabéns! Mas quais seus recursos e convicções, quando chegarem as exigências que esta nobre aspiração lhe exigirão?
Você quer uma promoção? Ótimo! Mas se seus motivos são meramente o de ostentar poder, status ou mais dinheiro, faltar-lhe-á as armas morais que todo verdadeiro líder deve possuir, quando tiver que enfrentar críticas, invejas e outros obstáculos inerentes à liderança.
Afinal, para onde levarão suas convicções? Se você não as tem, para lugar nenhum, ou melhor, para o fracasso!
Se você crê que pode ser útil à humanidade, que Deus lhe fez especial e único, que pode contribuir com seus semelhantes, então reflita:
1. O único derrotado é aquele que desistiu de lutar.
2. Motivação não se acha, se faz.
3. Por mais limitados que sejamos, precisamos da convicção de que fazemos diferença, para melhor, neste mundo.
4. Para alcançar grandes sonhos, não podemos dispensar as forças do amor, da fé, da esperança – e juntarmos a elas a perseverança e diligência contínuas.
5. Não é só no trabalho profissional que encontramos grandes possibilidades de realizações. Seja voluntário em uma causa nobre, você certamente encontrará novos desafios!
6. Pare de ler mediocridades e concentre-se em absorver os pensamentos daqueles que mudaram (para melhor), o mundo. Recomendo os ensinos de Jesus, extraídos da Bíblia.
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
Na vida há sempre decisões a serem tomadas. Ás vezes, são pequenas e insignificantes. Outras vezes, são enormes e podem mudar tudo para sempre. “Sim” ou “não” podem significar uma vida cheia de felicidade ou de tristeza. Pois quando não podemos ter tudo, temos que escolher. E quando escolhemos, há sempre o medo de cometermos um erro.
Tudo que há no Universo acha-se em perfeita harmonia. Só há desarmonia para quem vê as coisas superficialmente - é um erro de ponto de vista.
