Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Todos nós já vimos o poder da mente superar o poder do corpo. Todos temos dúvidas. Todos temos uma crise de fé. Todos tivemos dias de chuva que nunca para.
A fé tem um jeito de nos dar uma mãozinha que nem sempre queremos, desafios que poderíamos dispensar. Mas desafios podem ser oportunidades.
A falsa ilusão é verdadeira pois se é falsa e uma contradição por isso o segredo da vida somos nos nos iludindo cada dia mais com individuos sem objeção da sociedade socio economica
Era uma tarde fria e enquanto caminhava lado a lado com aquele Senhor de certa idade o mendigo lhe perguntou:
Mestre!
O que é ser sábio?
Você é um sábio não é?
Filho; eu jamais serei sábio se o Criador do universo um dia deixar de falar através do meu ser .
Como poderia eu ser manso e humilde sendo um pobre velho cheio de falhas e pecados dos meus antepassados?
Mas a bondade do grande Mestre Jesus um dia entrou em meu ser e me tomou por completo.Então quando eu falo,na verdade é o entendimento Dele que exala em cada uma.de minhas palavras dando as pessoas a impressão que sou um velho sábio.
Mas sabe de uma coisas?
Existem crianças que detém este mesmo poder e quando correm , pulam com graciosidade e cantam com os olhos cheios de ternura e amor , elas exalam a força de Deus a sua infinita sabedoria a respeito de toda a terra.
Um dia eu li em um livro sagrado algo que dizia que a terra está cheia da glória de Deus, só não sabia que até no renascer de uma planta que já se via sem perspectiva de sobreviver e rompeu em brotos novos a terra estava provando do amor de Deus em uma raiz que na verdade estava em sequidão.
Ideia produtiva é aquela que transcende o vestiário da mente e se torna um agente de transformação quando entra em jogo.
Você carrega a magia nos pés e a determinação no coração. Deixe sua marca como o camisa 10 que decide jogos e encanta torcidas.
O verdadeiro troféu está em superar seus próprios recordes pessoais, transformando cada desafio em uma bela jogada de superação.
Nenhum esquema defensivo é páreo para o craque determinado que ilumina o campo com sua paixão e habilidade incomparáveis.
Pense além do campo e entregue-se de corpo e alma às chances de marcar os gols que realmente fazem a diferença na vida.
As cinco qualidades que definem um camisa 10 de sucesso:
Persistência incansável;
Autenticidade no jogo;
Autoconfiança inabalável;
Coragem para enfrentar desafios;
Foco absoluto na vitória.
Com fé, persistência e competência na escalação, você tem o trio de ataque perfeito para alcançar o triunfo.
Um dia de chuva é mágico. O som da chuva caindo no chão é como uma melodia suave, que envolve meu corpo e meu espírito. A chuva traz consigo uma sensibilidade especial e um sentimento de paz. Nesse dia, posso escrever minhas poesias mais profundas, aquelas que meu coração quer ouvir. A chuva é a melhor companhia para escrever, trazendo consigo uma energia especial que me ajuda a expressar meus sentimentos. Com as gotas de chuva, posso sentir o sabor da tranqüilidade e do amor. É um dia para escrever, refletir, e desfrutar da chuva.
A Busca Pela Aceitação Si Mesmo.
No direito há muitos desafios, o principal e talvez o que a sociedade não percebe é o processo de formação do operador jurídico. Muito se sabe que no Brasil há muitos advogados, ou, que todo aquele que se forma pensa em ser aprovado em algum concurso público, mas o que ninguém sabe na verdade são os caminhos que essa turma teve que tomar para chegar ao primeiro e com certeza o principal objetivo que é formação acadêmica, pois sem isso, não é possível exercer a profissão que muitas vezes exige o título de formado, e também a tão famigerada aprovação na prova da ORDEM DOS ADVOGADOS que alguns aqui já conseguiram, e quem ainda não conseguiu tenho fé e admiração por estar tentando e vão conseguir.
Aceitar a si mesmo é ficar sem dormir para estudar uma matéria que não compreende, é deixar o tempo com a família um pouco de lado ainda que morra de saudades e tenha ausência de fraternidade dos filhos, maridos, esposas, pais, mães ou companheiros.
Essa busca não é aquela de prazeres, festa e satisfação do desejo, mas sim de conquistar e alcançar os objetivos almejados que sabem que são capazes de alcançar, aquela que fechamos o olho e só vamos.
Muitos aqui passaram por perdas familiares, desentendimentos no decorrer do curso e também a saturação de se esforçar tanto e não ver um final feliz, que na verdade é só o começo.
A pandemia passou e deixou sua marca histórica negativa na crise da saúde pública, dito isso uma turma inteira, ou seja, a nossa mostrou o seu valor de perseverança, pois tivemos matérias como psicologia jurídica com o mestre Savoia e vícios redibitórios com a mestra Nathalia Mendes e tudo isso na tela de um computador ou celular que muitas vezes devido ao mal tempo caia o sinal e as aulas tinham que ser remarcadas.
Também passamos um semestre inteiro sem a segunda parte de direito penal parte geral, mas o nosso mestre e professor Renato Gama, conseguiu suprir essa ausência de forma magistral digo isso porque a maioria teve que tirara nota máxima para não ficar de dependência, mesmo com tamanha dificuldade da matéria, ou seja, mais um estagio da aceitação de si mesmo e entender o propósito de estar ali tentando alcançar algo maior.
Tivemos um prof. extremamente didático Gustavo Capociama que nos dizia sempre que na sala de aula é apenas um incentivo para o auto estudo do auto conhecimento, ou seja, tínhamos que voltar para casa para aprimorar mais o que estávamos aprendendo, passando novamente pela aceitação de sim mesmo, qual seja estudar e estudar.
No fim estamos desse processo de formação acadêmica, aqui todos com seus familiares e amigos na arte do encontro, obrigado a todos os convidados e atébreve.
A maioria maciça de vocês, adia o caminho para evolução, deixa sempre para amanhã o compromisso com seu próprio crescimento na carne, amanhã, semana que vêm, mês que vêm, ano que vêm… E o dia de assumir o compromisso com a espiritualidade nunca chega.
Mas para que haveria de chegar? Todos acreditam que são boas pessoas, tão extremamente boas que além das portas dos céus estarem abertas, o próprio Cristo vai as receber com condolências.
Analisem seu próprio interior com a luz da verdade, sem maquiagens, quem você realmente é? O que você realmente faz de benévolo? Para quais pessoas você realmente estende a mão?
Você é daqueles que faz o bem acreditando que assim está comprando sua morada no céu? Você é daqueles que vai em eventos de caridade para que os outros vejam quão bom você é? Você é daqueles que dá moedas ao mendigo apenas por que tem medo de ser atacado?
Saiba que Deus sabe quem você é por baixo de suas máscaras, caridade em troca de algo não é verdadeira caridade.
'Ah, mas eu não tenho dinheiro para ajudar ninguém, se Deus me fizer ganhar na Mega Sena eu vou ajudar muitas, muitas, muitas pessoas’, vai mesmo meu filho? Porque vejo você renovando o guarda roupas, vejo você mobiliando com tudo que há de melhor a sua nova casa, vejo você de queixo erguido dirigindo seu novo carro, vejo você comprando malas e passagens para conhecer o mundo. E a caridade que mentisses que farias, quando rogasses ao Pai que lhe enchesse seus bolsos de dinheiro, se resume a poucas moedas dadas no sinal, a contra gosto.
Caridade não se faz com dinheiro, caridade se faz com amor, amor a Deus, amor aos seus irmãos, amor aos que necessitam mais que você. Muitas vezes um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto, alegram mais a Deus do que valores financeiros que você doa sem luz alguma, apenas para pagar uma parcela da casa que achas que estais comprando no céu.
Quantos erros meus filhos, o que esperar de pessoas que não amam nem a si mesmas? Para amar o seu cônjuge, para amar seus filhos, para amar seus irmãos, é preciso primordialmente amar a si mesmo, amando a si, aumentas a fagulha Divina que habita em vós, e assim, irradiando de dentro para fora, podes distribuir amor e luz a todos a sua volta.
A principal caridade é feita de você para você mesmo, tendo carinho, zelo e respeito por seu próprio corpo, a morada transitória de sua alma.
A doação que intentas fazer em favor do próximo, deve acontecer quando estiveres preparado, estudando, orando, entregando-se cada vez mais a luz, por livre e espontânea vontade, apenas por amor sincero essa depuração te engrandecerá.
Não percas tempo formulando desculpas para seus erros, suas faltas, seu vazio. Encare-se de frente, à luz da verdade, todos carregam seus ‘demônios’, todos têm suas sombras, todos têm inúmeros defeitos, não finja que seus erros não existem, ao contrário, olhe profundamente cada erro seu, se resigne com o que não pode ser mudado ou desfeito, e para todas as falhas que podem ser melhoradas ou solucionadas, esforce-se incansavelmente para alcançar este feito.
Reforço, a maior caridade que se pode fazer é para consigo mesmo, se auto conhecer, se melhorar, crescer como humano. Vocês, meus filhos, estão neste Planeta azul para evoluir, trilhando vagarosamente, passo a passo, em direção ao Pai Maior, e assim, tanto quanto os anjos de luz que os guiam, um dia serão vocês a ganhar suas asas, não apenas para voar até Deus, mas também para voar de volta à Terra, e com suas asas abraçarem aqueles que sofrem e iluminarem seus corações.
Creiam, meu filhos, a fé produz milagres todos os dias, e valorizem quem vocês são, pois além do amor incondicional que Ele tem, são vocês o principal milagre Dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp