Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Com os pés de menino
tentei correr a distância do vento
o chão brasileiro é meu amigo
terra que nasce verso feito grão.
Seria um erro gravíssimo meu e um erro irreparável te comparar com outra mulher na face da Terra. Não tem como comparar esse sorriso, esse cabelo, esses olhos, esse jeito meigo que só você tem.
“Nos teus olhos cor da terra repousa o enigmado universo, e no teu abraço encontro o lar que nenhum atlas ousou cartografar.”
©JoaoCarreiraPoeta.
Houve a terra seu nome enleado,
Em vila, já histórica, um dia,
Em virtude de um belo arroio
Que, entre os matos, de longe se via
E os animais ferozes, um dia,
Que se protegiam dos homens que ali viviam
Alçadas as armas, no cenário temido,
Quando a onça teve um dia, o último gemido.
Assim todos diziam, e um nome trocado um dia
Afincou o Arroio do Tigre no centro de nossas referências,
E, espalhando as grandes honrarias,
Sobre as terras, desbravadas um dia.
Terra de tabaco, feijão, soja, milho e muito grão,
Tem povo hospitaleiro, de muito vigor e união.
Calcados na fé e no trabalho
De longe construíram um grande celeiro.
Arroio do Tigre, no alto localizado
De povo festeiro, e muito ordeiro,
Um lugar muito hospitaleiro,
Grande Arroio do Tigre, o nosso pago celeiro!
“Cada pessoa na Terra precisa de um poste onde possa se ligar, para compartilhar luz, força e energia com o mundo.”
Professor semeador
A semente é lançada
Jogada
Cultivada
Rompe a terra da escuridão
Com mansidão no seu tempo
Trazendo flores e os frutos
Do conhecimento
Da paz e justiça social
Que pensa
Critica
Tranforna
É a liberdade da mente
Que percebe, quebra as correntes
e sente um novo amanhecer
Onde cada ser
Tem voz e vez
Valorize o professor
Precursor de um mundo possivel
“O cemitério deveria ser o repouso dos maus, e a terra, o recanto dos bons, onde a humildade das flores se faz presente em seus jardins suspensos"
Jamais Habitará em Campo Seco O Homem, por Mas Escolhas, Ramificou em Terra Fértíl das Paixões em Busca de Amor...
(Vinnicius Pinto)
"A única coisa, que acolhe os homens sem indiferença, nessa terra, é o túmulo." - EDSON, Wikney - Reflexões
os olhos mantêm a alma esperançosa
estes fazem-na enxergar motivos na Terra
para se contentar
e não querer fugir do plano físico
muito mais que ser apenas um sopro vagante pelo mundo,
é melhor ter um corpo
para tocar, sentir e ser
Chamado à Redenção: A Terra Prometida e o Filho Pródigo
“Naquele dia jurei a eles que os libertaria do Egito e os tiraria daquelas terras para levá-los a uma terra que Eu mesmo havia preparado para eles, terra onde manam leite e mel; a mais linda e exuberante de todas as terras.” — Ezequiel 20:6
Essa expressão simboliza abundância, fertilidade e prosperidade. É uma reafirmação do pacto divino, mostrando que Deus tinha um plano de redenção e restauração para seus filhos.
A "terra prometida" é compreendida como mais do que um lugar físico, trata-se de um estado de espírito ou uma condição espiritual. Nesse sentido, ela representa a libertação interior: sair do “Egito” simboliza deixar para trás vícios, medos, traumas ou opressões emocionais.
A jornada rumo à terra prometida é um processo de amadurecimento, fé e confiança em Deus, vivido com plenitude e comunhão com o divino. A terra exuberante é o lugar onde a alma encontra descanso, propósito e conexão com o sagrado, vivendo o impossível aos olhos do mundo físico.
A saída do Egito representa o destino final da alma redimida , uma consciência plena, livre da necessidade de um corpo para experimentar o maior dos prazeres: o simples ato de ser, sem a exigência de ter. Livre dos vícios e apegos do corpo, onde o espírito é leve e livre para transitar entre mundos. A vitória do espírito sobre a matéria.
Assim como o filho pródigo, cada alma que se volta ao divino encontra sua terra prometida, não apenas como recompensa, mas como reconexão com sua essência.
A terra prometida é como um convite à esperança. Mesmo que hoje você esteja em um “Egito” pessoal, há uma terra preparada para você, um lugar de paz, abundância e liberdade. A jornada pode ser longa, mas a promessa permanece.
“Porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado.” — Lucas 15:24
Raízes da Terra e do Mar.
Na dança dos tambores ecoa a herança ancestral
Cultura afro-indígena, raízes da nossa nação
Na pele, nas cores, a força de um povo imortal
Histórias entrelaçadas, em cada gesto e canção
Dos orixás aos pajés, o sagrado se revela
Em cada canto, em cada reza, a conexão divina
Na arte, na culinária, a sabedoria que se revela
Tradições que resistem, memórias que iluminam
Nas festas populares, a festa da resistência
Celebração da vida, da luta e da fé
Nos terreiros e aldeias, a força da existência
Entre rezas e cantos, a esperança se refaz
Cultura viva pulsando, no coração do Brasil
Afro-indígena é presente, é passado e é futuro
Nas danças, nos rituais, um povo em busca de paz
Lembrando sempre de onde veio e para onde aponta o rumo.
