Nao Gosto do que Vejo
Você é linda
As vezes me deparo com uma situação com a pessoa a qual vejo como a mais linda das lindas que já vi e conheci, ela simplesmente não se acha tão linda assim, então me pergunto - por que disso ? - eu não achei a resposta ainda e muitos vão dizer simplesmente que " é coisa de mulher", eu fico incomodado quanto a isso, eu vejo a pessoa mais gata de todas me dizendo que não é satisfeita consigo mesma, que estranho isso, no meio de tantas bundas eu quero ver só a dela, podem ter varias pernas que as que chamam minha atenção são as dela, quem me faz ter inspiração para escrever é ela, chega ser um pouco revoltante a pessoa não saber o quanto ela é linda não é mesmo ?! Queria que um dia ela se olhasse e observasse tudo o que observo, acho que mudaria seu conceito sobre sí. Acho que vou tentar mostrar quem é ela, preste atenção, imagine um menino bem humilde, aqueles pequenos que moram em zonas rurais, agora esse menino todos os dias larga tudo o que tiver fazendo para ir na pedra mais alta para observar o por do sol, e só nessa pedra que é possível ver de um angulo privilegiado tamanha perfeição da natureza, e ele sempre faz isso todos os dias depois do trabalho árduo que passou, na certeza que apesar de qualquer dificuldade que venha ter ou qualquer decepção que venha aparecer, ele sabe que ao final do dia terá o privilegio de ter uma coisa que o deixa maravilhado, que não dura para sempre como ele gostaria, mas que quando ele está presenciando algo tão sublime fica tão hipnotizado com tanta beleza que não consegue parar de olhar, as vezes está meio nublado, mas ele não consegue deixar de admirar aquela paisagem- Você agora deve estar se perguntando onde ela entra nessa historia ? - Digamos que eu seja esse menino que durante o dia trabalha bastante, se estressa e que volta pra casa muitas vezes tenso de tanto trabalho, mas que a todo momento pensa que vai chegar uma hora do dia que vai ver o horizonte bem bonitão igual o do menino, e quem é esse horizonte ?! se você for esperto(a) já deve ter percebido bem antes né rsrs, eu a vejo assim como um por do sol num horizonte deslumbrante, que é tão lindo que ficamos as vezes hipnotizados com ele, e por mim ficaria ali parado só admirando tamanha beleza, as vezes está meio chateado ou com raiva, mas nem assim consigo para de olhar porque ela é linda exatamente do jeito que é.
A poesia do meu dia é o teu balançar que a vejo passar;
Tens o brilho da realeza e o meu dia sorrir, enchendo se de graça;
Em um quarto escuro vejo uma janela iluminada pela luz da lua...Comparando com a minha vida a escuridão do quarto é os meus pensamentos e a luz da lua na janela é a fé de um futuro melhor...
É, eu vejo pouco a pouco a menina se tornar mulher.
Sabe, dessas de cabelos lisos que balançam ao vento. Dessas, que se pintam. Que se enfeitam. Que se perfumam.
Ela agora olha no espelho e suspira admirada. A garotinha gorda nunca imaginou que ia se tornar uma mulher tão bonita.
Vejo cada coisa no dia a dia que percebo a decadência do altruísmo nas pessoas. Em algumas ele parece jamais ter existido. Os seres humanos estão mais frios, cruéis e invejosos uns com os outros.
A solidariedade se tornou rara; a gentileza, obsoleta.
Me vejo ilha,
compartilhando
sozinha
sentimentos
e amando,
voraz!
Me desprendo das amarras,
volto a ser quem era,
me sinto bela.
Em um pequeno espaço
de tempo
amo, junto meu corpo
e me enrosco
àquele que quero
e espero.
Miro,
cevo,
esquento!
Vejo que os meus amores são os mais dramáticos, estranhos e complicados de todos, e acho que no fundo, eu queria ser mais leve, não queria amar tanto e nem dar meu coração numa bandeja para qualquer um.
A espera.
Ela existe, é longa e sempre me foge seu fim quando vejo que estou chegando perto. O território é perigoso e caminha-se em solo feito de olhos invejosos, desviando-se de mãos e braços sedentos por um empurrão que vai te fazer cair. É longe o lugar que quero chegar, e nem só de quilômetros, metros e centímetros é feito esse caminho. Complicado mesmo é suplantar esses muros sem ferir minhas pernas nessas pontas-de-lança. Mas é de cima desses muros que te vejo. E, confesso, tua contentação com teu atual estado de cárcere não condiz com a tua vontade de mudar que me é relatada toda vez que te vejo. É tua incoerência que me faz esperar. Essa espera por um lapso de mudança ou qualquer outra manifestação que me faça crer que minha e tua casas serão, um dia, a mesma.
Observo as estrelas,
Vejo ali você,
A estrela que mais brilha,
Só a ti posso ver,
Uma pureza singular,
Uma beleza irretocável,
Uma tristeza me apanha,
Por não poder estar ao seu lado,
Por que vive assim tão longe?
Por que aqui não vem morar?
Se soubesse o quanto sofro,
Ao menos viria me visitar,
Pena que nem sabe que existo,
Como poderia vir me ver,
Se não contei-lhe o que sinto,
Em vida, decidi morrer.
a maneira como eu vejo o mundo é diferente sim ,sou normal, me apaixono,(inclusive estou apaixonado),faço poemas de amor como um bom romantista ,mas não me deixo iludir com um "mundo melhor" não ,não estou desistindo de viver ,só não quero ficar parado ,trabalhar ,trabalhar e virar um robozinho ,até o dia de bater as botas , só resta APROVEITAR bastante ao lado de quem se gosta.
Sonho no dia pegar um carro e sair por ai sem rumo ,descobrir ,viver e aproveitar as maravilhas da natureza ,só eu e ela ,sem tv, sem celular , só eu e ela ... isso pra mim é "viver "
Eu olho para trás e vejo o vazio em que corriam as minhas lágrimas. Eu hoje olho em frente, e vejo que o vazio em que vivia de nada serviu, a vida é constituída arguida do meu pensamento, à qual tu já não estás presente.
A minha maior virtude eu olho e vejo no espelho, é um rosto com vergonha que a toa fica vermelho, sou igual a um puro sangue que não deita com arreio.. Prefiro morrer de pé, do que viver de joelho.
Inspiração
Junto ao mar,
Distante do mundo
Vejo-te, espelho das minhas ilusões...
Das dores ou amores, num segundo
Brotam flores, poemas...
Canções!
"Eu só entendo que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer quando é preciso que faz de mim um Homem!"
