Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 612668 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Acho que mais triste do que não ter a quem amar, é amar alguém que nem sabe da sua existência.

Não se preocupe, há um caminho: Apegando-se ao fato de não ter os meios adequados, não surgirão boas ideais e o caminho não vai se abrir. Use a criatividade para encontrar solução.

Quantas pessoas gostam de se esconder através da mentira, da omissão e da falsidade, pois não são hábeis o suficiente para empunhar o afiado gume da verdade.

O que é certo para mim, Pode não ser pra você. Cada um tem a sua opinião própria

O Vento
Sou como o vento. Não no sentido se ser incolor, sou bem colorida quando alegre, mas sei tempestade quando brava, ou simples brisa quando calma... Sou como o vento no sentido de que ninguém o controla, seu humor quem define é a sua força. Quando fraco, o vento é calmo, sereno, às vezes alegre, mas geralmente querendo esconder seu ressentimento, mas sua força vem da fúria, onde tudo que se vê é tristeza, quando às vezes é acompanhado de lágrimas e formando um grande rebuliço de água e ar. Eu só gostaria de ser livre como o vento. Voar e voar, sem laços e obrigações, no mais puro sentido da liberdade. Eu gostaria de me igualar mais ao vento, o que também é um pouco contraditório por eu querer amar. Quem ama cria expectativas, não voa sozinho, gosta da solidão de ser só dois... Também não sei se conseguiria viver sem atenções voltadas pra mim. Ninguém presta atenção no vento, todos se preocupam com a chuva, com a umidade, com a poeira, mas o vento só percebem quando causa destruição, desamor. E eu vivo assim? É, assim sou eu. Não tão majestosa essencial como o vento, mas uma simples admiradora da sua grandeza. Assim sou eu, simples assim - ou não tão simples.

Acontece que a gente não sente por dentro, mas de fora todo mundo vê.

Muito Tarde

É tarde demais para voltar atrás
Não há mais tempo.
Não adianta chorar,
É tarde demais.

Tu me humilhastes dizendo não me amar,
Agora que realmente descobristes quão grande era,
Voltas atrás.

É tarde demais,
Ouças meus gritos nas noites frias,
Tu não estavas ali para me abraçar,
Ouças meu coração batendo forte,
Tu não te importastes.
Ouças como toca suave a caixinha de músicas,
Tu não vistes a bailarina a dançar.

É tarde demais,
Os soluços já cessaram,
O coração se acalmou,
A caixinha de música fechou,
O som parou.

Pois agora,
É tarde demais.

Comparo as pessoas com paisagens.
Algumas, preferimos não ver,
Outras são tão agradáveis que
nos deixam bem só de olhar pra elas.

O fogo foi criado para ajudar o homem em sua sobrevivência, não para destruição da natureza.

Nós não amávamos a liberdade o suficiente. E ainda mais – não tínhamos consciência da situação real... Merecíamos pura e simplesmente tudo o que aconteceu depois.

Alexander Solzhenitsyn
Arquipélago Gulag: Um experimento de investigação artística 1918-1856. São Paulo: Carambaia, 2019.
...Mais

Engano você, os meus amigos, o coração, a minha guitarra, todo mundo.. mas não me engano, sei bem em quem eu penso antes de deitar.

Não crie a insanidade, alimente-a somente quando for dar cor a realidade vivenciada e depois solte-a.

⁠A vida às vezes te dá uma segunda chance, mas se você não tiver maturidade emocional vai perder. A felicidade não costuma bater muitas vezes na porta de quem não tem juízo.

Não adianta fazer de conta⁠...
O seu presente é consequência de suas ações e decisões no passado. Logo, o seu futuro vai depender de suas ações e decisões no presente.
Entendeu ou quer que desenhe?

⁠“Quem discute alegando autoridade não usa a inteligência, mas a memória. Não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda. Quem pouco pensa, engana-se muito.”

Você me tirou do coração
E eu não te tirei da mente
O álcool não apaga
A saudade da gente, amor

Valorize momentos, não coisas.

Não é preciso muito esforço pra gente piorar as coisas nesse mundo em que vivemos. Basta a gente se omitir, não agir, se conformar.

Homem não é aquele musculoso que bebe, que pega geral. Homem de verdade é aquele com conteúdo, sentimentos e que sabe valorizar uma mulher.

O amor deseja, o medo evita. Por causa disso não podemos ser amados e reverenciados pela mesma pessoa, não no mesmo período de tempo, pelo menos. Pois quem reverencia reconhece o poder, isto é, o teme: seu estado é de medo-respeito. Mas o amor não reconhece nenhum poder, nada que separe, distinga, sobreponha ou submeta. E, como ele não reverencia, pessoas ávidas de reverência resistem aberta ou secretamente a serem amadas.