Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 622519 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Você não pode impedir as mudanças, assim como não pode impedir o pôr do sol.

Desculpa

Eu não sei como dizer, mas só sei que você
É muito especial pra mim, que chegou na minha vida de uma forma inexplicável.
Que você é tudo!
Desculpa se não te amei o quanto era necessário.
Se falei o que não era preciso.
Desculpa se em vez de sim disse não e feri teu coração.
Desculpa se achei que era muito pra você e te feri sem pensar.
Desculpa se pensei que tudo era mais importante que eu e você!
Desculpa se lembrei do mundo e esqueci de você!

Uma crença não é apenas uma idéia que a mente possui, é uma idéia que possui a mente.
(Robert Oxton Bolt)

Não estou triste. Estou apenas cansado de não saber quando as coisas vão começar a "dar certo" para mim.

Eu aguardo. Mas não espero nada.

Notas sobre ela

Ela não é exagerada
Dizer isso seria diminuí-la
Ela só tem a mania
De sentir tudo infinitamente.

Suicídio é uma maneira de dizer à Deus: "não precisa me despedir, eu me demito"

Quando você entrega todo o coração a uma pessoa e ela não aceita, não dá para pegar de volta. Você o perde para sempre.

Sylvia Plath
Sigmund, Elizabeth. 'Sylvia in Devon: 1962.' in Sylvia Plath: The Woman and the Work. Ed. Edward Butscher. New York: Dodd, Mead & Co., 1977.
...Mais

Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também.

São muitos os meus defeitos, mas nenhum de compreensão, espero. Quanto a meu temperamente, não respondo por ele. É, segundo creio, um pouco ríspido demais… para a conveniência das pessoas. Não esqueço com facilidade tanto os disparates e vícios dos outros como as ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não se manisfestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opnião, uma vez perdida, fica perdida para sempre.

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.

Hoje sei que não é a distância que separa as pessoas.
Mas sim a frieza, a falta de diálogo, a falta de atenção, a indiferença, o tanto faz...
Isso sim forma abismos entre pessoas!

Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de amar.

Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.

Não sei se fico ou sumo, se insisto ou desisto, se espero ou supero. O sentimento não poderia ser mais bonito, mas a confusão tem minha cara.

Quando a amizade é falsa, ela não machuca só quando você descobre a traição, ela machuca toda vez que você se lembra dos momentos em que a considerou verdadeira.

Não se negocia quando se está em desvantagem.

Sempre fui de me doar. Ouvia, ajudava, consolava, me importava. E não foram poucas as vezes que, mesmo em segredo, eu deixava de pensar na minha vida pra ajudar os outros. Em segredo, explico, porque não acho que preciso de medalhas, prêmios ou troféus. Se eu faço, é de coração, sem esperar reconhecimento do outro. Mas, perdão, eu sou humana e sinto. O mínimo que a gente espera é gratidão. Aprendi que ela nem sempre aparece. Aprendi que às vezes as pessoas acham que o que a gente faz é pouco. Por tanto aprendizado, acabei descobrindo que é melhor eu cuidar mais da minha vida e menos da dos outros. Não quero morrer santa, quero morrer feliz. Então, a rebelião. Como assim? Onde ela está? Por que sumiu? Ai, meu Deus, como mudou. Não, eu continuo a mesma. Só que até o mesmo se transforma. E percebe que, guarde isso, ninguém vai andar ao seu lado. A gente aprende a caminhar sozinho, pode até ter o auxílio de alguma mão, um apoio, mas os passos são dados por você. No meio do caminho, entre acontecimentos, atalhos e força, você percebe que precisa abrir uma brecha para a fragilidade se instalar. E que chorar alivia a alma. Mais do que isso: abrindo a janela pra fragilidade é que você descobre o quanto de força ainda resta para seguir em frente.

Não viro a cara para meus acusadores, embora eles só mereçam desprezo, mas os enfrento com um olhar límpido como minha consciência e um leve sorriso no canto da boca.

O terceiro nó é seu, mas não pedi você para mim. Pedi para a vida andar no seu rumo, de acordo com as suas leis. Pedi para ser feito o melhor para nós dois, mesmo que isso me mantenha longe de você.