Nao Gosto do que Vejo
Dizem que todos nós temos todo o tempo do mundo para decidir sobre as coisas, na verdade não somos donos do tempo, e a expressão "temos todo o tempo do mundo" é uma ilusão tomada como verdade pois o tempo no mundo acaba, visto que o tempo acaba nós não o temos e nem o retemos com as nossas mãos.
Infinite-se.
Ah como seria bom se a vida fosse do jeito que queríamos, ela não se chamaria vida, e sim sonho. Mas o sonho deve ser o que estamos em busca enquanto vivemos. É? Então, o que seria real e o que seria sonho? Nosso sonho é real? Ou nossa vida é um sonho? Pensamentos frustrados esses. É melhor deixa a alegria de viver tomar-nos conta. E em vez de viver em busca do sonho, é melhor sonhar com os pés nos chão.
Nossa vida é cheia de passagens de ida sem volta. Alguns lugares que dar prazer de ficarmos. Outros - se soubéssemos que seria aquele o nosso destino - nem compraríamos a passagem. Era melhor ficar dormindo o dia inteiro, de molho, sem sair do lugar. Ah o nosso lugar! Porque sempre temos que ter o nosso lugar no espaço (afinal somos matéria). O pior é ter que sair dos lugares que gostamos forçadamente. E principalmente quando o “nosso lugar” não é um espaço. Lugar pode ser um poema, uma paisagem, uma canção, um alguém. Nosso lugar é onde sempre nos sentimos em paz, alegres, é pra onde sempre queremos retornar. Que a vida não tire nossos lugares. Mas se assim for, que tire de um arranque só. Para que doa de uma vez, para que não se sofra uma constante dor.
Se for pra ser, será. Independente da quantidade de vírgulas, pontos ou parágrafos. Os caminhos serem diferentes, não nos impede de andarmos de mãos dadas, mesmo que distante. Mas se um poste na calçada do destino fizer suas mãos se desentrelaçar, por caminhos diferentes temos que trilhar, se não encontrar o que procura e o que procura já não pode ser mais, o jeito é caminhar pra frente e não olhar pra trás. Pois como dizia o poeta: “ a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”
Nesses encontros e desencontros, um dia você vai se encontrar.
Ao não compartilhar nossas dores com quem amamos, por achar que não precisam de papo chato, acabamos por deixar mais triste quem realmente nos ama. Até nessas horas nos mostramos egoístas... Ferimos o amor na intenção de protegê-lo...
Quando foi a última vez que você se pegou caminhando, mas não caminhando para cumprir seus afazeres rotineiros... Falo daquela caminhada despretensiosa, sem pressa, sem rua certa e sem relógio no comando?
Quando foi a última vez que, caminhando, você olhou para cima, para aqueles ângulos de visão que normalmente nossa pressa não permite?
Pois é... As paisagens mudam, as estações revelam suas belezas, suas cores, e nós, parte desse sistema, raras vezes deixamos nossas vidas robóticas de lado pra simplesmente observar a criação da qual somos parte.
E que bem danado nos faz! Alivia as tensões, acalma a mente, traz uma sensação gostosa de paz...
É relembrar o óbvio... Sempre andamos para frente, mas a escolha do que carregamos conosco, ou deixamos para trás a cada passo dado, é uma escolha pessoal de cada um.
Observar o mundo diante de si, entender nossa finitude, e por essa razão não abrir mão daquilo que realmente vale a pena.
Não valorize os que te querem mal, aprenda a entende-los, siga seu caminho mesmo que as picadas venham dos lugares menos inesperados...
Assim te tornarás forte, e assim darás a oportunidade aos teus inimigos de ver que a luz compensa infinitas vezes mais que as sombras.
Qual é o plano parceiro?
Qual é o plano parceiro, se do tempo já não domino faz tempo
Dos dias e noites não entendo, o por que de tanto contratempo
Lá na infância me via, brincando por longas tardes
E mesmo que imaginasse, o tempo assim não corria
Se hoje tivesse 500 dias, talvez ainda faltasse
Horas, minutos, segundos, na correria de meus dias
E onde então está o pause parceiro, preciso me reorganizar
Vida louca assim não dá... o tempo voa, escoa e decola
Talvez, se ao invés de mais tempo, tivesse mais dois braços...
Trabalharia dobrado, daria mais abraços... quem sabe olhasse pra mim
Já que de mim, as vezes tem tudo, mas pra mim, não sou atento assim
Mas o controle é Ele quem tem... e me pergunto impaciente
Qual o plano Onipotente? Por que acelerar assim?
Logo me vem a mente, que saibamos melhor do tempo
Aproveitar cada momento, sem dele ser prisioneiro
Afinal é ele grande parceiro, das memórias de minha vida
Testemunha íntima dos fracassos e glórias vividas...
Que bom será quando reaprender a ouvir meu coração
Entender que seu ritmo constante, não se modifica em meio ao turbilhão
Mantem seu compasso, mesmo que o corpo exija
"Vamos, acelere o passo, olha o tempo, o compromisso, o atraso"
Não será mais ele o culpado da correria das minhas andanças
E nos verdes campos da vida, serei eu o potro xucro domado.
“” E se ao invés de chorar, você sorrir.
Pode ser que seus sonhos acordem
e para a vida não precisarás mentir...””
Aprendi que a vida não se faz sentado, que a vida não se faz lamentando, também, que a vida não se faz sonhando. Mas sim, que ela é feita de muita Batalha!
Há duas coisas na vida das quais não abro mão
Ter amigos de verdade e muita paz no coração
O que se leva da vida é a vida que levamos
Sem paz e sem amigos pouco sentido nela encontramos !
Ainda bem que somos o que somos e não deixamos nada a desejar...
Faço tudo como se fosse meu ultimo dia , por isso amo sem limites,sem vergonha de errar.Sou sincera e intensa e não tenho tempo para esperar...quando partir tenho a certeza do que fiz e do que plantei.Afinal amar nunca é demais e sempre é pouco, para uma alma encantada !!
Quando parei de procurar, quando deixei me encontrar, quando vi que não precisamos de alguém que nos complete e sim de alguém que seja completo... Eu fui surpreendida quando menos esperei.
Três
Refletir-nos
Diluir-nos
Completar-nos
Até que depois
De mim
Dos nós
Deles
Não sobrasse nada
Além de nós
Juntos
Isso. Volta. Volta e rasga todo tipo de documento que eu tenha assinado confirmando que não cairia nos teus encantos mais uma vez. Prove para mim que eu sou a vítima e você o vilão. Prove que você só está na história para me confundir, mas não para ficar comigo. Me diga palavras ácidas que não pareçam doces saindo dos teus lábios. Vai, J., faz qualquer coisa que mude o rumo dos meus atos. Me faz jurar pro papa que eu nunca mais vou te escrever, que nunca mais vou continuar num pensamento de que futuro teríamos se déssemos certo. Você tem a vida inteira para me fazer culpada, e apenas um dia para me fazer tua. Tome sua decisão, e nunca mais olhe para trás. Nunca mais pense “e se”, porque o início da frase acaba com meu final. Destrua todos os rastros teus aqui na minha vida. Porque talvez você não saiba, mas no primeiro mês eu me senti insana. Sentia dedos em minha pele e podia jurar que eram teus. No segundo mês, me senti deslocada. Me perguntei os trinta e um dias que tipo de raciocínio me levou estar prestes a me jogar no chão, tentando fingir que só daquela forma que desabei, e não emocionalmente. E aí chegou o terceiro mês. Talvez eu esteja incompreendida, já que tudo o que escuto são vozes alertando o meu futuro arrependimento, mas talvez eu esteja os três meses juntos, porque ainda sinto teus supostos toques, ainda penso nas consequências que tive e em voltar pro começo. Não para reviver. Para recomeçar.
"Eu queria ter te conhecido em outra vida."
E quando tudo o que a gente é não basta?
E se o melhor que eu tenho para dar não for o suficiente?
Como sobreviver sabendo que você não basta pra uma pessoa que completa seu mundo só com um sorriso?
Eu tentei ser melhor por você. Consegui por um tempo ser exemplar, mas depois entrei em decadência total, aquela não era eu.
Tem coisas que não se implora e o amor é a principal delas. Se ele não me ama, não posso fazer nada que não esteja ao meu alcance. E se o que eu fizer não bastar, tentar insistir na não vontade dos outros é um erro grave e eu já errei demais nessa vida, eu tô querendo é acertar.
O que resta pra alguém que não é amado?
Beber vodka e fumar até pôr os bofes pra fora..
Ver romances malfadados sozinho na madrugada..
Ir pra uma festa e passar o rodo?
Enfiar as mágoas nas mangas e nunca mais tirá-las de lá, e ficar como num dia quente no qual você não pode tirar o casaco pra não mostrar as cicatrizes…
E tudo fica desesperador como quando acaba a vodka e você não está chapado ainda, ou quando se está com insonia e o cigarro já acabou. Misturemos tudo então: Você chega da balada, não está bêbado, apenas levemente embriagado, o que te torna mais sensível. Vê que o cigarro acabou e que não consegue dormir, então liga um romance meia boca que te faz entender o porque de estar só. Acaba dormindo ali no sofá mesmo, babando na almofada, tendo sonhos bizarros, amanhã… Cara, amanhã é outro dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp