Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 596788 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Ainda não tinha o terminal de ônibus, já faz alguns anos, num daqueles rompantes Laura saiu abruptamente e nunca mais apareceu; cheguei a sonhar com seu rosto adornado surgindo com sua cabeleira dourada sobre a superfície da lagoa numa espécie de medusa; eram pesadelos que me traziam insônias
e me aceleravam os batimentos cardíacos trazendo-me uma espécie de apneia, depois quando eu conseguia me restabelecer corria pra varanda e ficava contemplando aquele véu prateado pela lua; vinham- me as lembranças de histórias mais tristes; visagens criadas pelo tempo, de amores consumidos pelas águas, nas vozes marcantes e inconfundíveis de meus antepassados; era bem possível que para terceiros tudo ganharia um tom folclórico e lendário, mas quem ouvira de suas bocas, dadas as devidas proporções, percebia-se, tudo era verídico. Portanto nunca era surpresa quando um corpo aparecia boiando nas águas da lagoa; mas esse não foi o caso de Laura; não foi o encanto da lagoa ou o desencanto com a vida que a levou. Talvez exatamente o contrário; talvez o encanto com tudo que soprava na brisa e aquele murmurar apaixonante que movia silhuetas quando a lua cochilava sob alguma nuvem; aquele encanto que soprava notas de alguma música, trazendo a ilusão gratuita de que a vida pode ser bela; talvez isso. Meditando assim, perdi a conta das vezes que vi os primeiros raios da aurora, ouvindo feirantes armando suas barracas, na esperança vã de ganharem a vida com a venda de seus produtos. Ganhar dinheiro jamais será ganhar a vida; assim passaram-se os anos, de modo que Laura era uma figura arredia atrás das portas; uma moldura desalinhada que mal suportava a foto desbotada; uma curiosidade que suspirava na minha alma a querer saber onde lhe levara tanta pressa de viver. encontrava sempre alguém que fazia parte daquele grupo que bebia e se derramava à noite, então o sorriso indeciso de Laura voltava a bailar às margens da lagoa como um fantasma teimoso; mas agora eu tinha Mirna, de olhar suave e fala mansa, que me falava de grandes poetas e cantarolava boleros enquanto se balançava na varanda como se a vida fosse eterna.

Numa noite depois de um evento no passeio público, nos dirigíamos à praça do Ferreira, quando num dos bares que tocava em alto volume uma música brega eu a vi, estava sozinha, sentada a uma mesa e ostentava um copo de cerveja que ergueu num leve cumprimento arremedando um sorriso; percebi como ela sofrera a ação do tempo, como o tempo pode ser cruel! Seria melhor nunca mais tê-la visto e ficar com aquelas lembranças bonitas. Agora aquela angústia se sobrepunha e Laura não passava de uma lembrança melancólica.

Inserida por tadeumemoria

Eu não sei o que tem trazido medo para o seu coração. Mas uma certeza eu tenho: quem dá a última palavra é Deus.

Inserida por FatimaGiffoni

Não reclame o leite derramado, ele poderá alimentar um "felino" qualquer!
(sirpaultavares)

Inserida por SirpaulTavares

Se não existe amor-próprio, não se consegue amar ao outro, nem reconhecer o amor que o outro lhe dá. Não acha-se digno do amor de outrem quem não reconhece-se digo do próprio amor.

Inserida por vivi_da_silva

Enquanto a terra caía sobre ele, pensara que não havia morte pior do que a dos sonhos.

Inserida por benoliveira

Seja gentil, mas não permita que te usem abusando da tua delicadeza, da tua educação, da tua espontaneidade sempre pronto a ajudar aos que precisam. Não seja capacho de ninguém, tem muita gente mal acostumada que gosta de se aproveitar das pessoas e das situações. Se liga, presta bastante atenção em quem vive a tua volta. Pense nisso!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Não adianta explicar para quem não consegue e não quer entender nada. Por isso não perca o seu tempo se justificando para ninguém, não valorize criticas de quem te censura mas não faz melhor do que você. Ocupe-se com o que te faz bem, acrescenta e te faz feliz, mantenha a sua consciência tranquila e se ligue no que trás paz e alegria ao coração. Julgamentos alheios não interessam, o que importa é o que Deus pensa a seu respeito, e Ele não julga, não critica, apenas aponta os melhores caminhos a seguir. Fique bem, muito embora muita gente torça contra, não se importe, o que vale é a tua fé, faça dela o teu sustentáculo e prossiga com firmeza nos teus passos.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Liberte-se de tudo que for pesado, que não traga paz e tranquilidade aos seus dias. Refiro-me a pessoas e coisas. Não se apegue em demasia a nada, ame, goste, admire, queira bem mas esqueça a possessividade exagerada, na certeza de que nada é realmente nosso na vida. Tudo passa..... momentos ruins, momentos bons, sucesso, glamour, riqueza, tudo isso é passageiro, o que importa mesmo é o caráter, as boas ações, os bons sentimentos que farão de nós pessoas integras e cumpridoras dos nossos deveres. Isso sim, é o que conta, e conta muito, pois são valores inerentes aos nossos espíritos e que ninguém nos roubará. Viva bem, com mais leveza, sinceridade e lealdade. Pratique a lei do desapego e seja feliz!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Não esqueço do primeiro sorriso, do primeiro toque na pele, você que sempre foi o meu ombro amigo; sinto na sinceridade de seus gestos, na doçura de seus beijos, que não negas o seu amor a mim.

Inserida por EternoRomantico

Afaste-se de pessoas negativas, não permita que o pessimismo delas contamine você. Mude a sua sintonia atraindo para o seu convívio as energias poderosas do Universo, conecte-se com o bem.... a luz... a paz... o amor.... cerque-se sempre de gente otimista e feliz que te impulsiona ao progresso, priorize seu bem estar, sua alegria de viver e sobretudo a consciência tranquila e sua paz espiritual!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Seja autêntica, não mude a sua forma de pensar ou de agir para agradar a ninguém. Não se deixe influenciar pela opinião dos outros, respeite o livre arbítrio alheio porém faça com que o seu seja também respeitado. O seu caminho é você quem escolhe, as suas convicções são só suas, não permita intromissões indesejadas na sua vida, bem ou mal é você quem responde pelos seus atos.Seja transparente, firme e determinada, ninguém perde por ser verdadeira, Pense nisso!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Se alguém que você amava te decepcionou, não guarde mágoas, afaste-se e deixe o tempo passar.... é dificil aceitar que aquela pessoa que você tanto confiava não correspondeu as suas expectativas. E quase sempre é exatamente por esperar demais, acreditar demais, e apostar todas as fichas nos outros que acabamos nos desiludindo. É triste a constatação de que na realidade não foi o "outro" que nos surpreendeu com suas atitudes, fomos nós que esperamos demais dele (a). Somos seres humanos limitados, imperfeitos e cada um só oferece aquilo que tem. Então, não garanta nada por ninguém, não espere nada de ninguém, o que vier é lucro.Vive mais feliz aquele que só espera e confia plenamente em Deus!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

.... e existe muita gente com a infeliz mania de falar mal da vida alheia, e o pior, quando não sabe nada, inventa.... Quer saber? To nem ai para criticas de ninguém, quem faz isso certamente não tem nada a acrescentar de bom, portanto dispenso esse tipo de amizade, se não vem para somar tome o caminho de volta e vá procurar sua turma. Eu quero é ser feliz, sou livre, independente e ninguém paga as minhas contas, isso causa uma inveja grande!! Mas não temo, sou blindada contra os olhos de quem não enxerga o bem, quem não é que se cuide. Deus cuida de mim!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

É por isso que sempre preferi escrever, te estressar pra que? nem sempre vale a pena, e quando não vale, é melhor esquecer.
Não renunciar jamais. ta í o segredo!

Inserida por JoabRamiro

Não fique implorando afeição de ninguém. Não se humilhe esperando gestos afetuosos de quem não se importa nem um pouco com você, porque amor, ternura, carinho quando não são ofertados espontaneamente de nada valem, portanto não force uma situação que você sabe ser irreal e que só existe na sua cabeça. Passe tudo que tiver que passar, enfrente as dificuldades por mais difíceis que possam parecer e se ligue somente naquele que nunca te abandona, Deus, o nosso Pai Maior, n'Ele você pode confiar que estará sempre ao seu lado, nunca te abandonará, é d'Ele que vem o socorro e a ajuda de que você precisa, só do Pai que vem o lenitivo que suaviza todos os sofrimentos, só d'Ele que vem o balsamo que acalma e tranquiliza e o amor que restaura as almas aflitas e sedentas de luz!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Você nunca vai agradar todo mundo, por mais que faça sempre existirão aqueles que não gostam de você… isso é a vida, faz parte do contexto humano. Não perca a sua paz, até porque você também não simpatiza com todos que cruzam o seu caminho. Então liberte-se destas bobagens, não valorize nada além do necessário… siga em frente e aprenda a arte de viver bem, se ame em primeiro lugar, depois goste de quem gosta e se interessa por você e deixe o resto prá lá… quer uma dica? Então lá vai: Viva intensamente o momento presente, seja leve, doce, cultive o bem, o Universo agradece e a vida precisa de gente feliz! Viva bem em toda e qualquer situação, sempre...

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Não se deixe levar pela opinião alheia. Mantenha as suas convicções, seja autêntico, sincero e firme nas suas decisões. Mesmo que muita gente te critique não se importe, as vezes aqueles que mais apontam os seus erros o fazem porque não conseguem ser iguais a você. Falar mal dos outros é fácil, quero ver é ação, ir lá e fazer o melhor, o certo.... é ter atitudes verdadeiras, ser integro e justo.
Enquanto sua consciência estiver limpa a respeito dos seus atos ignore o que os outros pensam. Aprenda a viver bem!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Se você não quer fazer é porque não é importante, do contrário era.

Inserida por daniel_furtado

Livre-se de bagagens pesadas, leve com você apenas o indispensável. A felicidade não depende necessariamente da quantidade de coisas que possuímos mas da qualidade dos sentimentos que abrigamos no coração. Queira o bem, semeie o bem e o resto vem...

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Você não esqueceu a sua dor? Mas quem disse que é fácil esquecer? Porém é preciso deletar da memória tudo aquilo que não faz bem recordar. Faça como os pássaros que durante a tempestade se agasalham buscando os seus ninhos, porém quando o sol volta a brilhar esquecidos do que aconteceu, voam e cantam felizes pela imensidão dos céus. Assim é a vida: momentos difíceis trazem aprendizados valiosos que devemos reter na memória, excluindo o lado ruim da dor que nos causou. O melhor que temos a fazer é prosseguir a nossa caminhada na certeza de que tudo passa e que as possibilidades de sermos felizes só dependem de nós, das nossas escolhas e da nossa fé no Pai, que sempre atento só quer o melhor para os seus filhos!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp